Quais são as melhores Pousadas em Paraty? Descubra 10 incríveis!

Quais são as melhores Pousadas em Paraty? Descubra 10 incríveis!

Se a capital do Rio de Janeiro ganhou o título de maravilhosa, Paraty deveria ser reconhecida como deliciosa. Pequena, porém repleta de atrações, a cidade oferece uma viagem completa, que tem tudo para agradar os mais variados perfis de turistas. Quem ama conhecer novas praias, entre a costa de Paraty e sua vizinha Trindade, encontra nada menos que 300 lindas praias. Além de curtir o extenso litoral de Paraty, os viajantes podem aproveitar para passear de escuna por suas ilhas e visitar suas cachoeiras escondidas em meio à Mata Atlântica que envolve a cidade. E, se na “Cidade Deliciosa” não faltam atrações, na hora de se hospedar também não pode faltar nada. E, para que sua estada seja inesquecível, selecionei as 10 melhores pousadas em Paraty.

Confira as tarifas promocionais do Zarpo e viaje mais

1. Enseada do Jatobá: Uma das melhores pousadas em Paraty!

Enseada do Jatobá: uma das melhores pousadas de Paraty

A Enseada do Jatobá é uma das mais perfeitas pousadas em Paraty para quem deseja dias de paz. Instalada em um antigo casarão colonial que já pertenceu ao cantor Djavan, a pousada possui 640 m² e está inserida em uma área com aproximadamente 15 mil m² de muita Mata Atlântica. Se hospedar em um dos melhores destinos do Brasil com a exclusividade de ter uma praia privativa a poucos passos de sua suíte, é só um dos destaques desta pousada que oferece apenas 6 suítes e a garantia de uma estada tranquila, com muita privacidade e um atendimento mais que personalizado. A localização pode até ser mais sossegada, mas em apenas 5 minutinhos os hóspedes alcançam o burburinho do Centro Histórico e seus bares, restaurantes e diversas lojinhas.

2. Refúgio Tropical

Refúgio Tropical: lofts espaçosos garantem o 7º lugar entre 214 pousadas em Paraty

Para uma viagem com crianças, uma das melhores pousadas em Paraty é a Refúgio Tropical! Com flats e lofts espaçosos que acomodam até 6 pessoas e oferecem comodidades como sala com TV e cozinha equipada, é a hospedagem ideal para a família que quiser curtir os encantos de Paraty, mas sentindo-se em casa. Exclusividades como ter o café da manhã servido no conforto da suíte e a localização privilegiada, a poucos minutinhos da principal praia de Paraty, das cachoeiras e do agito do Centro Histórico, fazem do Refúgio Tropical a número 7 entre 214 pousadas em Paraty, segundo os viajantes do TripAdvisor.

3. Caminho do Ouro

Caminho do Ouro: alta gastronomia, sofisticação e o clima francês destacam-na como uma das melhores pousadas em Paraty

Com um charmoso clima francês, a Pousada Caminho do Ouro se destaca como uma das melhores pousadas em Paraty para quem procura requinte e uma gastronomia de altíssima qualidade. Mais exclusividade impossível nesta pousada que oferece apenas 4 suítes em plena Estrada Real e a 6 km do Centro Histórico. A escolha certa para casais em lua de mel, a pousada conta com um legítimo Bistrô, comandado pelo chef francês Christophe Legond, ambientes e suítes charmosas e uma área externa cercada por muito verde e uma pequena praia fluvial.

4. Pontal Gardens

Pontal Gardens: exclusividade marca a nossa 4ª posição na nossa lista de melhores pousadas em Paraty

Uma das pousadas em Paraty com a localização mais impecável é a Pontal Gardens! Ela está situada na Praia do Pontal, à beira do Rio Perequê-Açú e a menos de 5 minutos de caminhada até as atrações do Centro Histórico. Com a política de não hospedar crianças e oferecendo apenas 6 suítes, é perfeita para casais que queiram aproveitar de um fim de semana romântico em Paraty com exclusividade, privacidade e atendimento personalizado.

5. Pousada das Bromélias

Pousada das Bromélias: 500 mil m² de Mata Atlântica ao redor de uma das mais ecológicas pousadas em Paraty. É da Pousada das Bromélias o nosso 5º lugar

Um verdadeiro refúgio de ecoturismo, assim podemos chamar esta que é uma das melhores pousadas em Paraty. Distante 20 minutos da movimentação do Centro Histórico, a Pousada das Bromélias oferece a estada certa para quem quer simplesmente relaxar. Situada em uma área de 500 mil m² de pura Mata Atlântica, a pousada garante dias de descanso, para quem quiser recuperar as energias em contato com a natureza. O destaque fica por conta do SPA que oferece banhos em ofurô, sauna à beira da cachoeira e tratamentos corporais com óleos naturais produzidos pela simpática proprietária.

6. Barra do Bié

É da Pousada Barra do Bié o 6º lugar. Ideal para descansar e curtir a natureza profundamente.

Entre as belezas preservadas de Cunha e todo o encanto natural e histórico de Paraty, a Pousada Barra do Bié é uma das melhores pousadas em Paraty para quem quer se desligar totalmente da vida moderna. Além de não ter sinal de celular, a pousada está situada em meio a 58 mil m² de área verde com rio que forma pequenas corredeiras e uma prainha natural. Um paraíso verde para esquecer-se da vida e relaxar em Paraty!

7. Pousada do Sandi

pousada-sandi-zarpo-magazine

Situada em um casarão com arquitetura do século 18, bem no Centro Histórico de Paraty, a Pousada do Sandi já faz parte do cenário da cidade. Quem já alugou um VHS (sim, sou da época do VHS) e no meio dos trailers se deparou com o comercial da Pousada do Sandi?  Membro da prestigiada Associação Roteiros de Charme, a pousada oferece muito conforto, ambientes acolhedores e muito bem decorados, atendimento personalizado, organização de passeios para conhecer as atrações de Paraty e um ótimo restaurante comandado pelo Chef siciliano Pippo.

8. Arte Urquijo

Arte Urquijo: Luz Urquijo é a artista plástica responsável pela decoração da pousada em Paraty. Não precisamos dizer que se hospedar na Arte Urquijo é uma experiência pra lá de tentadora, certo?Foto retirada do site Arte Urquijo

Se o viajante procura uma estada de charme, uma das melhores pousadas em Paraty para se hospedar é a Pousada Arte Urquijo. Logo ao chegar, o hóspede é convidado a trocar seus calçados por chinelos produzidos artesanalmente com palhas. Daí em diante os mimos só aumentam! Com uma deliciosa atmosfera intimista e acolhedora, a pousada foi projetada e decorada com materiais originais, como muros de pedras, madeiras e objetos de decoração selecionados com extremo bom gosto pela proprietária e artista plástica Luz Urquijo. Outros detalhes que fazem desta uma das mais charmosas pousadas em Paraty ficam por conta da coleção de música clássica, do pub com bebidas importadas e cachaças dos alambiques locais, do jardim de inverno com piscina e da galeria de arte com exposição permanente.

9. Pousada Corsário

corsario-paraty

Com ambientes decorados ao estilo colonial e um atendimento exclusivo, a Pousada Corsário é uma excelente pedida na hora de escolher sua hospedagem entre as pousadas em Paraty! Além de se divertir com a convidativa piscina no deck e com vista para o Rio Perequê-Açú, pegar uma sauna e relaxar nos jardins tropicais, os hóspedes podem aproveitar os passeios de escuna e esportes aquáticos organizados pela pousada.

10. Pousada L’essence

Pousada L'essence: preparada para fazer com que você sinta vontade de voltarFoto pertencente à Pousada L’essence

A menos de 5 minutos do Centro Histórico de Paraty, a Pousada L’essence é um ótimo ponto de partida para desbravar os encantos deste adorável destino. Com uma ótima infraestrutura, esta pousada oferece todas as comodidades para tornar a viagem ainda mais completa. Seja com um mergulho na piscina com cascata, relaxando na hidromassagem, brincando com as crianças no playground ou aproveitando as sugestões de passeios em Paraty… Tudo na Pousada L’essence deixa saudades!

Encontre as mais lindas pousadas em Paraty e ainda reserve com aquele desconto imperdível 



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *