Praia da Pipa: Paz e agito no litoral potiguar!

Praia da Pipa: Paz e agito no litoral potiguar!

Sim, paz e agito são duas coisas opostas, mas o cobiçado destino de ecoturismo situado a 80 km de Natal ainda consegue se equilibrar bem entre o acelerado crescimento das últimas 3 décadas e o clima pacato de vila de pescadores que a Praia da Pipa conservava até ter seu potencial turístico descoberto. Como sempre, descoberto por surfistas que, sempre frequentando os picos de surf à procura das melhores ondas, são peritos em desvendar esses segredos bem guardados da natureza.

A tendência hippie-chique

Pipa Beleza Resort, na Praia da Pipa

Até os anos 80 era a atmosfera hippie que dominava a Praia da Pipa, mas após o “boom” turístico o clima ganhou mais sofisticação com bares descolados, animadas casas noturnas e muitos restaurantes com as mais variadas gastronomias internacionais. Sem falar nas hospedagens que mesclam o rústico com o requintado, caso do encantador Pipa Beleza Resort que oferece uma estada relax na Praia do Amor.

Todas essas evoluções resultaram em um “chique” após o hippie descontraído. A nova tendência da Praia da Pipa é bem vinda, afinal quando viajamos buscamos sim a tranquilidade que não encontramos nas agitadas metrópoles, mas mesmo se afastando das grandes cidades, ainda precisamos de alguns confortos e comodidades oferecidas por elas.

O encanto prevalece na Praia da Pipa!

Falésias da Praia da Pipa

Com ondas fortes, ou mar tranquilo, mais frequentadas, ou quase desertas, emolduradas por falésias gigantes, ou cercadas por vegetação, com areia fofa e branquinha, com mar de águas transparentes, com piscinas naturais… A Praia da Pipa e suas vizinhas são pequenos paraísos com particularidades que agradam aos mais variados estilos, não importa qual é a sua praia.

A Praia da Pipa é a principal e mais cobiçada pelos turistas. Sua estrutura é boa, com barracas e restaurantes. Do lado direito, está a Praia dos Afogados, mais conhecida como Praia do Amor, por causa da sua geografia em formato de coração. Nesta as falésias dão o tom de praia selvagem, os surfistas encontram as ondas mais radicais e os corpos e rostos bonitos desfilam.

As preferidas dos Golfinhos!

baia-golfinhos-Rio-Grande-do-Norte-zarpo-magazine

À esquerda da Praia da Pipa, nas praias do Curral e do Madero, além de ser possível nadar perto dos graciosos mamíferos, em grupos eles se exibem com acrobacias e saltos dando um “show” que alegra os turistas na apelidada Baía dos Golfinhos, escolhida pelos viajantes do TripAdvisor como a número 5 entre as 10 melhores praias do Brasil, no Travellers’ Choice 2013.

Tibau do Sul e a Lagoa das Guaraíras

tibau

O nome “Tibau do Sul” que na linguagem indígena significa “entre águas”, foi dado ao município porque ele é cercado pela Lagoa de Guaraíras e pelas águas do Oceano Atlântico. Distante apenas 8 km da Praia da Pipa, a Praia de Tibau do Sul tem grandes falésias, águas tranquilas muito procuradas por famílias e a bela Lagoa das Guaraíras, perfeita para se divertir com passeios de barco, de lancha e de caiaque ou praticar stand up paddle. Agora, uma das coisas que não podem ser perdidas em Tibau nem por um decreto, é o pôr do sol. Quando as águas da lagoa refletem o alaranjado do sol em sua despedida, acontece um espetáculo natural lindo.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *