Praia de Maresias: Mar e surf de dia e balada à noite!

Praia de Maresias: Mar e surf de dia e balada à noite!

O Litoral Norte de São Paulo rende ao viajante cenários incríveis com belíssimas praias e muitas áreas repletas de Mata Atlântica. A praia de Maresias, um dos mais famosos e badalados points de todo o litoral, é ótima para quem procura belas paisagens, ondas fortes, pessoas bonitas e boa infraestrutura turística. Isso, sem falar que a praia de Maresias é só uma das opções para curtir o mar no Litoral Norte. Quem prefere mais tranquilidade e areias menos disputadas encontra o seu lugar nas vizinhas Brava e Paúba.

Se hospede em Hotel Boutique na Praia de Maresias com descontos nas diárias

Surf na Praia de Maresias

As belezas da Praia de Maresias

Os 5 km de areias claras da Praia de Maresias são a passarela para o vai e vem de corpos malhados, jovens descolados em busca de azaração, gringos e surfistas, muitos surfistas. No mar de águas cristalinas e ondas fortes de Maresias já despontaram grandes nomes do surf e diversos campeonatos, inclusive torneios internacionais, acontecem anualmente atraindo turistas do Brasil e do mundo. Na praia mais cool do litoral as ondas mais cobiçadas quebram no lado sul, conhecido como Canto da Moreira.

E quando a noite chega…

festa-praiaImagem ilustrativa

É fato: A noite mais animada do Litoral Norte de São Paulo está na praia de Maresias! Após um dia de bronze, surf e paquera, a galera segue para a Rua Sebastião Romão César, endereço dos bares e boates mais procuradas do litoral, como o movimentado Beach Club Sirena. A casa que já foi considerada pela revista inglesa Dj Mag a oitava melhor do planeta, dá vida as noites de Maresias com renomados Djs nacionais e internacionais da cena eletrônica.

Outra casa noturna top que faz sucesso na Praia de Maresias é a Morocco! Com uma decoração inspirada no Marrocos, os ambientes da casa pulsam requinte e atrai um público um pouco mais velho que o do Sirena. Além de shows variados e festas com música eletrônica, a casa serve uma das melhores pizzas de Maresias.

Quem não é muito fã da música eletrônica e prefere um som mais abrasileirado, pode seguir para o centro de Boiçucanga (cerca de 10 km de Maresias) e curtir a MPB que rola ao vivo e com vista para o mar, na Sebasthiana. O bar com decoração charmosa também conta com um cardápio cheio de delícias praianas.

Curar a ressaca nas vizinhas tranquilas

Praia Brava, em Maresias

Acordar cedinho e correr para praia depois de uma noitada fica complicado, ainda mais se a ressaca, a inseparável companheira do dia seguinte, estiver presente. A melhor pedida após um dia e noite de agito na Praia de Maresias é fugir da bagunça dela e ir se recuperar nas praias mais tranquilas do litoral. Se quiser tranquilidade mesmo e ainda restar uma dose de disposição, coloque muita água e uns lanchinhos na mochila e encare a trilha de 1 hora rumo à selvagem Praia Brava.

Deserta, exceto pelos surfistas em busca das ondas perfeitas e dos poucos que se aventuram na trilha um pouco íngreme, a praia não possui infraestrutura nenhuma. É garantia de paz e cenários preservados. Um paraíso! Outra, mais acessível e nem por isso menos sossegada, é a vizinha Paúba. As águas calminhas e a paisagem cercada por morros verdes fazem da prainha um bom refúgio.

Estada à altura do requinte da Praia de Maresias

Amora Boutique Hotel, na Praia de Maresias

Exclusividade e sofisticação definem a hospedagem que o Zarpo garimpou na Praia de Maresias para os seus sócios! O adorável Amora Boutique Hotel, novo parceiro do Zarpo, está situado à beira mar da Praia de Maresias e oferece piscina com deck de frente para o mar e serviço de praia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *