Na Praia do Rosa, uma das mais lindas do mundo, até as Baleias Francas querem ficar!

Na Praia do Rosa, uma das mais lindas do mundo, até as Baleias Francas querem ficar!

Que Santa Catarina é um destino de ecoturismo e arranca suspiros com suas paisagens naturais e belíssimas praias, todos já sabem, mas que é no litoral catarinense que está situada uma das mais belas baías do mundo, nem todos têm conhecimento. Cercada por costões verdes, com um mar azul intenso e areia branquinha que não é poluída visualmente com barracas, multidões e guarda-sóis, a Praia do Rosa é mesmo digna do título. E, sim podemos ficar bem orgulhosos, assim como quando a seleção ganha da Argentina, porque este honroso reconhecimento não foi concedido por brasileiros, mas sim por uma associação francesa. Dá-lhe Brasil!

Praia do Rosa é ouro no Brasil!

Na década de 70, a Praia do Rosa foi muito visitada pelos bichos-grilos

Situada no município de Imbituba, distante cerca de 80 km de Florianópolis, a Praia do Rosa foi por muito tempo um segredo bem guardado entre os morros verdes que a cerca, até que na década de 70 começou a receber a visita de surfistas locais e hippies deslumbrados com sua paz e amor natural. Hoje, atrai visitantes de todo o país, principalmente depois de ter sido a única baía brasileira escolhida pela associação The Most Beautiful Bays in the World como uma das mais bonitas do mundo.

Onde todas as tribos se encontram!

Praia do Meio, preferência dos menores!

Os 2 km de extensão em formato de meia lua ganha ainda mais charme com a Lagoa do Meio que, como o nome já diz, está situada no centro da Praia do Rosa. As águas calmas divertem as crianças e quem prefere trocar o agito das ondas que desafiam os surfistas nos dois extremos da praia, pela tranquilidade da lagoa de águas salgadas. Toda cercada por costões verdes, a praia só é acessível de carro ou através de trilhas pela Mata Atlântica. Já dá para entender o porquê do título, não?

No inverno dá Praia?

Baleias Francas aparecem nas águas quentes da Praia do Rosa para procriarem

Além do cenário cênico, a Praia do Rosa se mostra um lugar ainda mais incrível e, em pleno inverno. Mesmo com a chegada das temperaturas frias, a praia não é descartada pelos turistas, muito pelo contrário, há quem prefira mesmo esta época do ano porque é nela que a praia recebe a visita mais que especial das Baleias Francas. De junho a novembro as Baleias Francas fogem do frio intenso da Antártida e escolhem as águas quentes da Praia do Rosa para procriar e amamentar seus filhotes. Cá entre nós, além das águas quentes, aposto que até os mamíferos se encantaram com a mais bela baía do mundo!

Os filhotes brincalhões pulam em volta da mãe, viram de barriga para cima, dão saltos para fora d’água. Parece até que estão se exibindo para chamar a atenção e provocar encantamento nos turistas. Eles conseguem! Para presenciar este espetáculo da natureza, podem ser feitos passeios de botes ou subir no topo de algum dos costões e admirar o show.

O seu refúgio na Praia do Rosa!

Watu Kerere em oferta no Zarpo!

Para os nossos sócios desfrutarem de uma das mais belas praias do mundo com muito conforto, charme e tarifas especiais, a Pousada Watu Kerere está disponível para reservas até outubro, época em que as baleias estão nas águas da Praia do Rosa fascinando a todos. Nesta pousada, os hóspedes podem escolher curtir sua estada em uma charmosa Casa ou na rústica Cabana, ambas espaçosas e equipadas com cozinha completa e varanda.

Não perca essa oferta na Praia do Rosa

A Pousada Watu Kerere oferece apenas 9 acomodações, ou seja, a tranquilidade reina e o atendimento, feito pelos simpáticos proprietários Celso e Tati, é exclusivo e muito hospitaleiro. O saboroso café da manhã, o sossegado jardim, a gostosa piscina, as bikes que podem ser alugadas para desbravar Imbituba e os passeios oferecidos para as praias da região, completam a experiência única que é viajar para a Praia do Rosa.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *