Praias de Arraial d’Ajuda: mais belezas que a Bahia tem!

Praias de Arraial d’Ajuda: mais belezas que a Bahia tem!

Que a Bahia possui incontáveis belezas naturais todo mundo sabe, mas para descobrir todas elas é preciso explorar suas cidades e sua incrível natureza. Uma de suas preciosidades são as praias de Arraial d’Ajuda, que separadas de Porto Seguro apenas pelo Rio Bunharém, oferecem opções para todos os gostos, desde praias badaladas pelos jovens até as mais tranquilas, perfeitas para o descanso.

Viaje com o Zarpo pelo Brasil aproveitando suas ofertas!

O cenário encontrado nas praias de Arraial d’Ajuda é irresistível, tão inspirador que é um dos pontos de encontro de artistas e escritores… Mar azul com águas mornas e limpas, emoldurado por falésias avermelhadas mescladas pelo verde da vegetação. A natureza intocada e o clima simples de Arraial, a tornam sofisticada e convidativa, uma opção para conhecer gente nova ou apenas apreciar o som do mar na sombra das árvores. Escolha a sua praia preferida e boa viagem!

Arraial também pode ser badalada!

mucuge-arraial-d-ajuda-zarpo-magazineMucugê

Não dá pra conhecer um lugar completamente sem visitar grande parte de seu território e aproveitar o que ele tem de melhor. Nesse caso, sem uma visita às várias praias de Arraial d’Ajuda, fica difícil descobrir qual é a melhor, não? Então, prepare-se para se surpreender com esses pedacinhos de beleza exótica do Brasil!

Comece a visita pela praia Mucugê, mais próxima do centrinho de Arraial d’Ajuda. Ela possui boas barracas e areias brancas que estão sempre movimentadas, além das águas cristalinas. Por lá também é muito comum encontrar esportes náuticos e festas que varam a madrugada durante o verão. A praia também sedia o parque aquático Eco Parque Arraial d’Ajuda, cheio de atrações como toboáguas, tirolesa, piscinas e muita diversão.

Já pra quem procura badalação e muita gente jovem e bonita, é só andar para o lado direito da Mucugê para encontrar a praia do Parracho, com aparência semelhante. Ela oferece várias barracas de praia, restaurantes, lugares para praticar esportes, e é uma das praias de Arraial d’Ajuda que mais organizam shows e festas durante o Carnaval e Réveillon. Melhor dizendo, é onde mora a badalação!

pitinga-arraial-d-ajuda-zarpo-magazinePitinga

Pitinga é considerada uma das melhores e mais movimentadas praias de Arraial d’Ajuda, mas mesmo assim oferece tranquilidade para seus visitantes. Com fácil acesso, tem areia fofa, ondas amenas que se tornam piscinas naturais na maré baixa, feitas com suas águas esverdeadas. E como se não bastasse, elas também são morninhas. Barracas com boa infraestrutura também podem ser encontradas, por isso, é bom já garantir uma cadeira de praia e curtir o ambiente bem familiar.

Se a opção é praticar esportes como windsurf, caiaque e vela, a praia Apaga Fogo é uma ótima pedida. Às margens do Rio Buranhém, é o local onde atracam as balsas vindas de Porto Seguro. Seu mar forma piscinas naturais durante a vazante e oferece boas condições para mergulhos, uma boa escolha para aproveitar com a família, já que suas águas são sempre calmas e muito convidativas!

E entre as praias de Arraial da d’Ajuda consideradas mais agitadinhas, a praia dos Pescadores também é, porém, é mais frequentada por nativos. Com um ar pitoresco e repleto de barcos de pescadores lançados ao mar, suas águas são calmas e combinam perfeitamente com alguns barzinhos que a rodeiam, um em especial oferece um peixe frito dos deuses!

Dica da Mag: principalmente no verão, algumas barracas exigem consumação mínima para utilizar as cadeiras de praia e guarda-sol. Por isso, é sempre bom perguntar e evitar estresse! Ninguém merece ter problemas durante esses dias relax.

Onde mora a paz das praias de Arraial d’Ajuda

rio-da-barra-arraial-d-ajuda-zarpo-magazineRio da Barra

Depois de passar pela praia dos Pescadores, você irá chegar à tranquila praia do Araçaípe, uma das mais próximas de Porto Seguro, tem como principais características a grande variedade de conchinhas espalhadas por suas areias e muitos recifes de corais, que proporcionam a calmaria do mar. Durante a maré baixa, a praia garante piscinas naturais e condições perfeitas para praticar kitsurf!

Do lado completamente oposto está a praia Rio da Barra, a última entre as praias de Arraial d’Ajuda antes de surgirem as praias de Trancoso, sua vizinha. É difícil escolher a mais bela, mas essa é considerada uma das praias mais bonitas da região, talvez por ter acesso controlado e receber constantemente visitas de tartarugas marinhas. E depois de aproveitar bem a praia, faça um passeio pelo “Quadrado de Trancoso” e conheça um pouco da praça que guarda a cultura jesuíta!

taipe-arraial-d-ajuda-zarpo-magazinePraia do Taípe

Praia do Taípe. Uma praia semi-deserta com falésias multicoloridas e exuberantes que se misturam à rica vegetação, um mar transparente e um tanto revolto. Na parte central da praia, em meio a coqueiros, está a linda “Lagoa Azul” com águas refrescantes onde os turistas se divertem. Em algumas partes de seu mar é possível praticar surf e body board! Ou seja, a Taípe é uma das praias de Arraial d’Ajuda que é feita para todos os gostos!

Arraial é um destino encantador, mas além de todas suas belezas naturais, possui uma boa infraestrutura para que sua hospedagem seja completa. A maioria das pessoas que visitam esse pedacinho abençoado da Bahia, costumam passar o dia curtindo suas praias e de noite apreciando seus bons bares e restaurantes. Porém, sua localização privilegiada permite que os turistas também conheçam as proximidades como Porto Seguro, Trancoso e Caraíva, lugares igualmente deslumbrantes!

Reserve a sua hospedagem com o Zarpo e aproveite tarifas exclusivas



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *