Praias de Maceió: Cenários do Caribe no nordeste brasileiro!

Praias de Maceió: Cenários do Caribe no nordeste brasileiro!

O estado de Alagoas reserva aos seus turistas paisagens arrebatadoras de praias belíssimas espalhadas pelos 230 km do litoral, um dos mais bonitos da região nordeste e até mesmo do Brasil. Sua capital, a cidade de Maceió, apresenta 40 km de praias que são chamadas de versões brasileiras do Caribe. A comparação não é exagerada já que o mar tem coloração azul esverdeada, temperatura morninha e grande parte da costa é protegida por recifes, o que garante mar calmo e com piscinas naturais em quase todas as praias de Maceió.

Reserve sua estada em Maceió com descontos imperdíveis nas diárias

As praias de Maceió para quem quer agito!

A Praia do Francês é ideal para a prática de surf. Conheça essa e mais praias de Maceió

Uma das mais cobiçadas praias de Maceió é a do Francês. Na areia clara da praia situada a cerca de 30 km do centro, a movimentação é grande e vai desde famílias com crianças pequenas até surfistas. O público é variado assim porque a praia não é a mesma em todo o seu trecho. O lado esquerdo é o point do agito, onde os banhistas se reúnem para aproveitar as boas barracas e as famílias se divertem com os pequenos na piscina natural formada pelos recifes. O burburinho vai diminuindo, a areia ficando vazia e o mar agitado conforme o viajante se aproxima do lado direito, o trecho dos surfistas.

As praias de Maceió é o Caribe do nosso Brasil!Foto: Karina Santos/CC-BY Flickr

No quesito orla urbanizada, Ponta Verde é considerada uma das melhores praias de Maceió! Nela os coqueiros, as piscinas naturais e as animadas barracas/restaurantes/baladas são atrativos que garantem movimento frequente às areias douradas. Outra das urbanizadas praias de Maceió é a Pajuçara com jangadas que levam os visitantes até às piscinas naturais situadas a 2 km da costa. Como o mar nem sempre está próprio para banho, é o lugar para assistir o pôr do sol e levar lembrancinhas da feirinha de artesanato que é montada no calçadão.

Quer sossego?

A Praia de Ipióca é rica em verde e cenários paradisíacos. Visite as melhores praias de Maceió

Além de muita movimentação, as praias de Maceió também rendem um dia de paz à beira mar. Se for isso que procura, saia das urbanizadas e desbrave as praias desertas (ou quase) das redondezas, como a Ipioca, situada a 23 km do centro. Ela tem mar verdinho de águas cristalinas, areia fofa, muitos coqueiros e o Hibiscus, restaurante com piscinas, redários e camas para os banhistas relaxarem, enquanto apreciam as delícias do cardápio e os belos cenários.

Pratagi guarda belezas surreais! Não deixe de conhecer as mais belas praias de Maceió

Outro reduto para quem prefere pegar a praia sem muita companhia é a Praia de Pratagi que, graças à estátua de uma sereia em cima dos recifes, também é conhecida como Praia Mirante da Sereia. O preço do sossego é a falta de estrutura, mas nada que uma canga, uma bolsa com lanches e bebidas e a sombra de um coqueiro não resolva.

Quer aproveitar as belas praias de Maceió? Confira as tarifas promocionais do Zarpo e vá viajar!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *