Praias do Rio de Janeiro e o Difícil Dilema de Escolher as Melhores!

Praias do Rio de Janeiro e o Difícil Dilema de Escolher as Melhores!

Na mais maravilhosa das cidades brasileiras, quem é amante da combinação sol, mar e areia, encontra uma variedade tão boa de praias que é impossível não se identificar com o clima de alguma do extenso litoral. A fama das praias do Rio de Janeiro percorre o Brasil e o mundo, e atrai uma quantidade absurda de turistas anualmente. Ao se deparar com suas belezas, é muito raro quem não se envolve num caso de amor com a capital. Eu, uma grande apaixonada pela cidade, tentei escolher as 5 melhores. Uma delas, com certeza, atende o seu perfil. Então escolha a sua praia preferida e encontre hotéis na Cidade Maravilhosa com descontos imperdíveis na tarifa!

Leblon: uma das praias preferidas dos banhistas!

leblon-zarpo-magazine

É um dos bairros mais nobres do Rio e a Praia do Leblon não poderia ser diferente. É  continuação da famosa e cantada Praia de Ipanema e se estende até os rochosos penhascos da Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Considerada por muitos um dos destinos preferidos de moradores e turistas da cidade, é o point para os fissurados por esportes. Quem caminha pela orla encontra facilmente pessoas praticando circuito funcional, corrida na areia, futevôlei e o tradicional vôlei. A estrutura em seu entorno é perfeita e com tudo o que os visitantes precisam: quiosques, restaurantes, lanchonetes, bares e muito mais! A melhor vista da região fica por conta do Mirante do Leblon, onde você pode contemplar todo o Leblon e Ipanema das alturas.

Praia Vermelha: sossego e encanto em todo o lugar

praia-vermelha-zarpo-magazine

Próximo da entrada do bondinho do Pão de Açúcar, a praia de areias avermelhadas e mar surpreendentemente calmo e tranquilo é conhecida como Praia Vermelha.

Localizada entre o Morro da Urca e o da Babilônia, oferece uma visão exclusiva para o próprio Pão de Açúcar, um dos cartões-postais mais famosos da cidade. É tranquila e pequena quando se trata de extensão, apenas 200 metros. Conta com águas mansas, mas não se deixe enganar: a praia é muita profunda, porém, perfeita para quem adora praticar remo e stand up paddle.

trilha-urca-zarpo-magazine

Após o sol e o banho de mar, ainda é possível ter um pouco de emoção com a trilha do Morro da Urca. Com duração de, aproximadamente, 40 minutos é bem sinalizada e no fim a vista é recompensadora. Das alturas do morro, é possível ver não só a praia, mas diversos pontos incríveis da Cidade Maravilhosa. Cada detalhe deixa os turistas apaixonados e com vontade de voltar mais uma vez.

Joatinga: pequena, cheia de charme e grandes belezas

joatinga-zarpo-magazine

Localizada na Zona Oeste do Rio, no bairro do Joá, a linda e pequena Praia de Joatinga conta com 300 metros de extensão. Apensar de não ser uma das maiores, compensa e enche os olhos quando se trata de belezas naturais! Para quem busca privacidade é uma das melhores escolhas para relaxar. Até nos feriados e nos dias mais quentes do ano nunca fica lotada, um cenário completamente diferente do que é visto na cidade do Rio. É perfeita para os apaixonados por bodyboard.  Para chegar até a praia de Joatinga, você terá que passar por dentro de um condomínio fechado, na Estrada do Joá e depois fazer uma pequena trilha com algumas pedras, que garantirão belíssimas fotos para registrar cada experiência. Por isso, cuidado onde pisa! Mas valerá todo o esforço quando os seus olhos chegarem até o mar cristalino que te espera.

Ipanema: a mais linda das Praias do Rio de Janeiro!

Praia de Ipanema. Uma das mais belas praias do Rio de Janeiro

Dificilmente encontrará esta praia vazia nos fins de semana, mas mesmo com muitos banhistas, barracas e camelôs vendendo Matte gelado e “Bixcoito” Globo, “kit gastronômico” das praias do Rio de Janeiro, as areias branquinhas e fofas e o mar azul de Ipanema faz valer a pena até para quem prefere praias menos tumultuadas. O movimento nas areias e principalmente no calçadão continua mesmo depois que o sol, sob o ritual de palmas, se despede do ladinho do emblemático Morro Dois Irmãos. A paixão dos turistas e moradores por Ipanema pode ser constatada no TripAdvisor, que elegeu a praia como a 6ª, entre as 10 melhores do Brasil.

Prainha: um refúgio em meio à natureza!

Praia da Prainha, no Rio de Janeiro

Cercada por morros (não habitados) e cobertos por Mata Atlântica, a Prainha de apenas 150 metros está em uma área de Proteção Ambiental, longe da badalação da Zona Sul e possui um visual de praia preservada. É considerado o melhor pico de surf do Rio de Janeiro e costuma ser palco de campeonatos do esporte. Os surfistas chegam cedinho para pegar as melhores ondas, já os banhistas, para aproveitar mais o sol que se despede cedo por causa dos morros. A infraestrutura é pequena, mas atende bem e não abala quem prefere natureza preservada ao agito das famosas praias do Rio de Janeiro.

Arpoador: onde a galera se reúne!

Praia do Arpoador: point da galera

Para frequentar uma praia não existe essa de limite de idade, nem tão pouco padrão de beleza, mas uma das praias do Rio de Janeiro que é a cara da juventude e concentra um grande número de gente bonita por m², é a do Arpoador. A orla beirando a avenida não fica no mesmo nível da areia e o muro que faz esta divisa é todo grafitado. O colorido e os desenhos descolados dão um ar de praia urbanizada. Do lado esquerdo avançando mar adentro está a Pedra do Arpoador, onde muitas pessoas se acomodam nas rochas para apreciar o mar e principalmente para assistir ao pôr do sol.

A praia que, desde os anos 40 já atraia um público jovem por suas ondas fortes era também onde as moças se sentiam à vontade para desfilar com seus fios dentais, lá nos primórdios da história do bikini. O público jovial também não é de hoje. A Praia do Arpoador sempre foi reduto de surfistas e do pessoal mais moderninho de cada geração!

Praia de Copacabana: a mais famosa da Cidade Maravilhosa!

Praia de Copacabana

Mais do que quaisquer outras praias do Rio de Janeiro, Copa, como é chamada pelos cariocas, é um dos símbolos da Cidade Maravilhosa mundo afora. Assim como Ipanema, está sempre muito movimentada. Mas com sua popularidade e tradição não poderia ser diferente! É em Copacabana que acontecem os grandes eventos do Rio, como o Réveillon que costuma reunir mais de 2 milhões de pessoas para presenciar a queima de fogos caprichada e pular as 7 ondinhas. E, é em frente à famosa praia que está situado o Copacabana Palace, um dos mais emblemáticos hotéis da cidade, parceiro do Zarpo e o preferido das celebridades quando visitam as praias do Rio de Janeiro.

Praia da Barra da Tijuca: exclusividade define!

Barra da Tijuca: Uma das melhores praias do Rio de Janeiro

Das praias do Rio de Janeiro, a Barra é a mais extensa. Seus 18 km de areia branquinha e macia, banhada por um mar de águas verdes, se divide em um trecho mais urbanizado com infraestrutura muito boa e variadas opções de quiosques, bares e restaurantes. O outro trecho, quase deserto, onde está a Lagoa de Marapendi, transformada em Reserva Biológica da Barra da Tijuca, é ideal para quem prefere sossego.

Por ser um pouco afastada do centro do Rio de Janeiro e frequentada mais pela classe média do que por turistas, a Barra é o lugar certo para quem é fã de sossego e exclusividade. E, quem curte uma “tietagenzinha” pode calhar de encontrar com Chico Buarque, Alexandre Borges entre outros famosos se exercitando na orla. As ondas fortes e bons ventos fazem desta praia o point para a prática de surf, kitesurf, windsurf, boryboard e stand up paddle.

Corre para aproveitar as promoções que o Zarpo disponibiliza no nosso site. Vai por mim: os descontos são imperdíveis.

Descubra também nossas dicas dos melhores hotéis para se hospedar na capital carioca e os principais passeios para curtir a cidade!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *