Praias selvagens, noite animada e clima hippie… Só pode ser Punta del Diablo!

Praias selvagens, noite animada e clima hippie… Só pode ser Punta del Diablo!

Na certa você já ouviu falar de Punta del Este, o balneário sofisticado, badalado e caro do Uruguai? Hoje, você irá descobrir outra Punta do Uruguai que, diferente da del Este, oferece um clima descontraído, assim puxado para o estilo hippie, mas sem o chique. Sim, estou falando da charmosa vila de pescadores vizinha do Brasil, situada a cerca de 300 km da capital Montevidéu e a apenas 43 km do Chuí, a cidade gaúcha que faz fronteira com o Uruguai. Estou falando de Punta del Diablo! Com a estada pés na areia que o Zarpo garimpou com uma tarifa irresistível, Punta del Diablo ficará na sua memória.

Entre no clima despretensioso de Punta del Diablo

punta-del-diablo

Com um gostoso clima de vila de pescadores e artesãos, Punta del Diablo tem ruas de terra, casinhas coloridas e bem rústicas, construídas com madeira, tijolos aparente e telhados de palha. Não espere luxo de Punta del Diablo, não leve salto alto na mala, deixe a pele descansar da maquiagem e esqueça a escova no cabelo, com vento e a umidade da maresia, o resultado não será bom. Uma viagem a Punta é a oportunidade de se desligar disso tudo e, vai por mim, às vezes faz um bem!

Também não se engane achando que se trata de um completo fim de mundo. Com bons restaurantes, bares e uma noite animada, Punta del Diablo tem a estrutura apropriada para receber bem o turista que viajar de coração aberto e disposto a entrar no clima descontraído do destino uruguaio.

A noite de Punta del Diablo

Em Punta del Diablo o dia é aproveitando no ritmo do sossego, com os pés nas areias das belas e selvagens praias. Já quando o dia termina a tranquilidade do balneário vai embora junto com o sol e dá espaço para uma noite animada que começa com as prévias, aquecimento pré-balada que em Sampa chamamos de esquenta. Na avenida principal de Punta del Diablo vários barzinhos descolados fazem a vez para começar a noite com tragos, petiscos do mar e música ao vivo.

Isso é só o começo! O agito mesmo na verdade ainda demora um pouco mais. Lá pelas 4h da matina é que a noite/madrugada de Punta del Diablo começa a ferver nos boliches, na companhia de uma Patricia gelada, a famosa cerveja uruguaia. Calma, quem já imaginou os uruguaios virando a noite derrubando pinos com aqueles sapatos horríveis de boliche. Não é isso! Assim como na noite de Buenos Aires, no Uruguai as boates são conhecidas como “boliches”.

As praias de Punta del Diablo

Areias branquinhas e água cristalina não é exatamente o que você vai encontrar em Punta del Diablo. Mas beleza com as praias selvagens, cuja vegetação invade as areias...ah, com isso sem dúvida você vai se admirar

A primeira e mais importante coisa que os brasileiros precisam saber sobre as praias de Punta del Diablo: Não são paradisíacas, com areias branquíssimas e mar de águas cristalinas, como estamos acostumados nos mais diversos litorais do Brasil. As praias de lá possuem um ar selvagem, com muitas pedras e vegetação que invade as areias grossas e douradas. O balneário se divide em 3 praias. Tem a Playa de los Pescadores com águas tranquilas e muitos barquinhos atracados na areia e colorindo o mar.

Feira de artesanato nas praias de Punta del Diablo para dar aquele toque ainda mais hippie para a região

A dica é ficar por ali no fim da tarde e comprar um peixe recém-pescado ou frutos do mar fresquinhos de algum pescador. A feira de artesanato é uma boa pedida para levar lembrancinhas feitas pelos artesãos locais. Na Playa del Rivero o movimento fica por conta dos surfistas em busca das boas ondas e dos bares com vista para o mar. Já a Playa de la Viúda, a praia da sua estada em Punta del Diablo, é puro sossego. O visual ainda mais selvagem ganha beleza com as dunas e o mar agitado.

O charme de La Viuda del Diablo

La Viuda del Diablo: hotel charmoso, com vista encantadora para a praia em Punta del Diablo. Em oferta na nossa página com desconto irresistível!

Para curtir o Punta del Diablo, os nossos sócios encontram uma hospedagem simplesmente encantadora na La Viuda del Diablo. Parceira do Zarpo há mais de um ano, a pousada situada à beira da selvagem Playa de la Viuda oferece uma estada que é puro charme e tranquilidade. Imagine que delícia acordar com vista para o mar, praticamente da areia da praia? Com paredes envidraçadas, as suítes lindamente decoradas, oferecem vistas panorâmicas para o mar. Todas são equipadas com grandes jacuzzis e confortáveis camas King com lençóis de algodão egípcio.

Café da manhã na praia incluso na tarifa. O hotel La Viuda del Diablo está em oferta na nossa página. Não perca essa charmosa estadia em Punta del Diablo

Para esta campanha no Zarpo, a La Viuda del Diablo vem com cortesias especiais e um super desconto na tarifa. Os sócios do Zarpo começam a estada com uma caipirinha de boas vindas e 20% de desconto nas delícias do Restaurante & Beach Bar. Quer mais cortesias? O completo café da manhã para despertar com muito sabor em Punta del Diablo, é incluso na tarifa .



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *