Siga o perfume das flores e viaje nesta primavera!

Siga o perfume das flores e viaje nesta primavera!

As temperaturas quentes do verão sempre pedem destinos de praia, já no inverno, as cidades serranas são as mais concorridas. Mas e a primavera? A estação mais colorida e agradável do ano nem sempre é pensada na hora de planejar uma viagem. O que é um baita desperdício já que no nosso Brasil existem destinos que na estação das flores ganham um encanto único. Sim, sim, nosso artigo Top’s de hoje está todo perfumadinho com 5 cidades que merecem muito uma visita na Primavera.

1. Holambra e a primavera mais florida do Brasil

holambra

Holanda, a bela capital de Amsterdam é a cidade que mais produz flores no mundo. Mas, como este Top 5 é brasileiríssimo, trago Holambra, a nossa Holanda. A cidade situada a 140 km da capital de São Paulo é conhecida como a cidade das flores, e realiza todos os anos, no mês da primavera, a Expoflora, maior Festa das Flores da América Latina. É, nossa bela Holambra não deixa nada a desejar para os holandeses, até porque a influência e a qualidade no cultivo das flores vieram mesmo toda deles.

Após o fim da Segunda Guerra Mundial muitos holandeses se instalaram na cidade e trouxeram na mala influências que resultaram em uma arquitetura com traços típicos da capital europeia e uma gastronomia que através do paladar lhe transporta para Holanda. As flores, cultivadas com técnicas especiais e em estufas trazidas diretamente da cidade, são o grande destaque de Holambra. Além da famosa festa, galpões espalhados pela cidade abrigam orquídeas, azaleias e árvores frutíferas, algumas propriedades são abertas a visitação durante todo o ano e nos campos de flores também é possível conversar com os produtores e aprender técnicas para cuidar de suas próprias plantinhas. Depois disso tudo, não preciso nem falar que Holambra na primavera é incrivelmente linda!

2. O florescer de Gramado

gramado-zarpo-magazine

Contornada pela beleza da Serra Gaúcha, Gramado ganha grande volume turístico no inverno, quando o friozinho da serra somado à arquitetura em estilo Bávaro e à gastronomia estrelada são convites irresistíveis para aproveitar uma viagem, principalmente se for romântica. A partir de novembro e até janeiro, Gramado também é disputada, pois nesta época realiza o famoso Natal Luz, evento que além de iluminar literalmente a cidade, oferece uma programação com shows, desfiles e diversas atrações. Já na mais linda estação do ano, Gramado floresce e ganha um colorido que parece ter sido pintado à mão. Na primavera, além da cidade ficar mais barata e mais tranquila, sem trânsito e filas, oferece temperaturas amenas, na faixa dos 15° C e 20°.

O Lago Negro, um dos cartões postais, ganha mais encanto com os tons em rosa das azaleias. As hortênsias que costumam perfumar o verão de Gramado, já começam a florescer na primavera azulando diversos lugares da cidade gaúcha. As mimosas florezinhas azuis são tão presentes pelos canteiros, jardins e praças de Gramado que virou até nome de uma das mais famosas avenidas da cidade. E não é só! Gramado faz parte do circuito turístico “Região das Hortênsias” que abrange ainda outras cidades ótimas para viajar na primavera.

É claro que com este charme único, Gramado é um dos destinos que o Zarpo adora oferecer para os seus associados. Não marque bobeira, fique de olho que sempre temos ótimos hotéis parceiros na cidade gaúcha, tchê!

3. Não é que Campos do Jordão sem frio é ainda melhor!

canto-da-lua-campos-do-jordao-zarpo-magazine

Ao falar em Campos do Jordão é inevitável associar fondue, lareira e vinho! Claro que nessa lista de associações gostosas entram mais itens que são a cara do inverno, porém, na Suíça Brasileira, como é conhecida por suas construções em estilo europeu, a primavera também tem seu charme, além de ser uma ótima pedida para quem quer aproveitar as atrações de Campos, mas não é muito fã do frio.

A brisa que antes batia gelada, agora traz um suave perfume de flores que colorem as paisagens naturais da Serra da Mantiqueira. E, em Campos do Jordão não são somente as paisagens que ganham um novo ar. Na primavera, a gastronomia recebe novos sabores e um festival exclusivo, no qual diversos restaurantes preparam um cardápio especial com o peixe truta, ervas aromáticas, frutas frescas e flores. Além de muito romântica e charmosa, a cidade vizinha de São Paulo é um paraíso para quem curte uma aventura. Agora pense: se com frio já é legal praticar arborismo sobre a copa das árvores, fazer trilhas pelo Horto Florestal e escalar a famosa Pedra do Baú, imagine tudo isso com o cenário colorido e o ar fresco que só a primavera tem.

Para você curtir Campos é só ficar ligado nas promoções do Zarpo que sempre tem um hotel em campanha. O elegante Le Renard, atualmente em promoção no Zarpo Já, oferece uma estada a apenas 5 minutos do bairro Capivari, onde tudo acontece!

4. Santo Antônio do Pinhal e o seu primeiro parque de jardins

Vizinha de Campos do Jordão e distante apenas 2 horinhas da capital de São Paulo, a pequena cidade de Santo Antônio do Pinhal é uma dessas deliciosas alternativas de fuga que oferece paisagens de encher os olhos e acalmar a mentes estressadas com a caótica capital paulista. Além de todas as paisagens exuberantes compostas por bosques, montanhas e cachoeiras da Serra da Mantiqueira, uma das atrações imperdíveis na primavera é o Jardim dos Pinhais Ecco Parque.

O primeiro parque de jardins temáticos do Brasil é uma parada obrigatória para quem ama flores! Os oito jardins temáticos são divididos por pontes e passarelas que levam o visitante a se encantar com as orquídeas, bromélias e samambaias do Jardim Tropical; com as espécies orientais e bambus do Jardim Japonês e, com a vegetação rasteira e os exemplares de cactáceas que dão forma ao projeto paisagístico do Jardim Desértico. Ao fim do percurso, o Gazebo Zen com almofadas espera o visitante para relaxar após este colorido passeio.

Quer conhecer Santo Antônio do Pinhal? Temos um hotel fresquinho no Zarpo! Confira o charme rústico do Vale Monte Azul e experimente a primavera deste destino que pulsa natureza!

5. Atibaia das flores e morangos!

morangos-zarpo-magazine

A cerca de 70 km da capital de São Paulo, a simpática Atibaia, conhecida por ser a maior produtora de morangos de todo o Estado de São Paulo, é outra que merece uma visita na primavera! Todos os anos, assim que o mês de setembro começa, é realizada a famosa Festa de Flores e Morangos de Atibaia. O festival atrai muitos visitantes que além de se encantar com a imensa variedade de flores e plantas ornamentais que são expostas durante o evento, ainda podem levar um vasinho daquela que mais gostou para enfeitar a casa.

Reconhecida como um dos melhores pontos de São Paulo para praticar voo livre, Atibaia é indispensável para quem gosta da sensação libertadora de estar nas alturas. Assistir ao pôr do sol da Pedra Grande, acessível através de caminhadas ou de escaladas (para os mais aventureiros), na primavera é ainda mais romântico e inspirador.

E, em Atibaia tem hospedagem com as tarifas especiais do Zarpo? Tem sim, senhor! O completíssimo Tauá Atibaia, parceirão nosso, está sempre em campanha com cortesias pra lá de tentadoras.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *