Virada cultural 2014: Confira as principais atrações e faça seu roteiro!

Virada cultural 2014: Confira as principais atrações e faça seu roteiro!

Após muita espera, finalmente foi divulgada a programação completa da Virada Cultural 2014! Neste ano o evento que já está em sua décima edição promete agradar estilos bem diversos com suas 24 horas de programação para lá de eclética que terá início a partir das 18h do dia 17 de maio e terminará às 18h do dia 18. Para você já montar seu próprio roteiro de shows, separei os principais destaques deste ano.

Vai viajar até São Paulo para curtir a Virada Cultural 2014? Hospede-se com descontos nas diárias!

A Virada dos roqueiros!

No palco Júlio Prestes, os fãs de rock poderão curtir a banda Ira na Virada Cultural 2014

Os roqueiros podem confirmar presença na Virada Cultural 2014 que será marcada pela volta da banda Ira!. Após 7 anos da briga entre o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra, a banda que fez sucesso nas décadas de 80 e 90 abre o evento no palco Júlio Prestes, às 18h. Outra atração que promete atrair a galera do rock será o show da banda britânica de hard rock, Uriah Heep, às 21h, no palco São João. Para a nova geração de roqueiros terá show do Forfun, às 9h30, no palco 25 de Março. O quarteto de músicos surgiu no cenário musical em 2001 com um som inspirado em bandas como Blink 182, mas com o passar dos anos a influência de outros ritmos, como o reggae, foram misturadas ao estilo da banda.

E, por falar em reggae!

reggae-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Para não esquecer, a galera de Jah pode anotar na agenda que na Virada Cultural 2014, às 22h, no palco da Barão de Limeira terá a bigband Bixiga 70 com seu som instrumental que mistura ritmos africanos, latinos e brasileiros com metais, cordas e tambores de terreiros. No domingo a fumaça sobe e a regueira fica completa com Filosofia Reggae (8h), Mato Seco (12h), Tribo de Jah (14h) e Planta e Raiz, encerrando o evento, às 18h.

A Virada do Rap!

rap-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Dos clássicos à nova geração, a Virada Cultural 2014 estará recheada de shows para quem curte hip hop! No Palco Cásper Líbero o pessoal que prefere um rap mais das antigas pode conferir o show do Xis, às 18h e do SP Funk, às 19h30. RZO, o grupo de hip hop formado por Helião, Dj Cia e Sandrão, fará o público sentir saudades do verdadeiro rap, no palco Júlio Prestes, às 12h. No palco República também vão ter mais clássicos com Dexter e MV Bill, às 8h. Em seguida, às 10h, Dexter volta ao palco com Marechal, Kl Jay, Síntese, SNJ e Ogi, no Projeto Nave.

A nova geração do rap também estará em peso na Virada Cultural 2014! O palco Carlos de Sousa Nazaré terá apresentações de Flora Mattos (22h), Rashid (5h30) e Projota (15h30). Já às 17h, encerrando os shows do palco Cásper, terá Rotação 33, projeto do KL Jay que conta com a participação de Lívia Cruz, De Leve, Max B.O e Kamau.

Do mangue para a Virada Cultural 2014!

maracatu-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Atenção mangueboys e manguegirls, a Virada Cultural este ano estará especialmente linda para nós! Na unidade Pinheiros do SESC irá rolar o “Manguebeat: entre mangues e marginais”, programação que além de manifestações visuais e audiovisuais, como o Cinemangue, com videoclipes e curtas-metragens sobre o movimento, contará com o show do cantor Otto, às 14h, e da banda pernambucana Mundo Livre S/A, às 18h.

Outras misturas da Virada Cultural 2014

show-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Já deu para notar que a programação é extensa e tem espaço para todas as tribos. E tem mais, muito mais! Os fãs da cantora Vanessa da Mata, não podem perder o show que acontecerá à meia noite, no palco Júlio Prestes. Já no palco Arouche a mistura vai ser grande e, eu diria, um tanto quanto duvidosa, com a presença de Tati Quebra Barraco (1h), Falcão (11h30), Valesca Poposuda (16h) e logo após a funkeira e “grande pensadora contemporânea”, às 18h, tem Roberta Miranda.

No Largo Santa Efigênia a balada estará feita com os Djs Katatau (2h) e Marks (3h) comandando as pick-ups. As rodas de samba serão formadas lá no Palco Luz com shows de Mart’nália (1h), Originais do Samba (5h), Sombrinha (7h) e Almir Guineto (9h). Já o forrózinho, tem seu espaço no Mercado Municipal com Trio Nordestino (0h), Rastapé (2h) e Peixelétrico (16h).

Nas ruas e nas unidades do SESC e dos CEU

comida-de-buteco-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Como no ano passado o evento foi marcado por alguns casos de violência, nesta edição o número de shows ao ar livre foram reduzidos, mas as atrações foram distribuídas nas unidades do SESC e dos CEUs (Centro Educacionais Unificados) e oferecem boas opções para quem preferir evitar a madrugada nos palcos de rua.

A Virada Cultural conta ainda com atrações voltadas para a criançada, na Praça Roosevelt, apresentações de dança, no Anhangabaú, as comidinhas dos Chefs na Rua, no Minhocão e shows de Stand-up Comedy com Rafinha Bastos, Rafael Cortez, Maurício Meirelles, Murilo Couto e Léo Lins, na Praça da Sé. Confira a programação completa da Virada Cultural 2014!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *