Promoções Black Friday 2016: Dicas para Garantir os Melhores Descontos

Promoções Black Friday 2016: Dicas para Garantir os Melhores Descontos

Fazer compras é sempre muito bom, mas se pudermos encontrar ofertas vantajosas, fica ainda melhor. Por isso, a Black Friday é sucesso absoluto, tanto para o comércio que lucra muito e bate recordes de vendas, como para os consumidores que podem adquirir produtos de diversas categorias por até metade do preço. Segundo os dados divulgados pela ClearSale – empresa que monitora o faturamento do evento -, em 2015, a promoção movimentou R$1,5 bilhão em vendas no varejo online. Para esse ano a estimativa é de 2 bilhões.

Com tantas promoções especiais, a procura se torna grande e muitos clientes encontram algumas dificuldades na hora das compras, principalmente no mercado online. E há também as fraudes, quando os varejistas aumentam os preços dos produtos um pouco antes do dia da promoção e depois oferecem descontos ilusórios. Para não cair em pegadinhas e conseguir aproveitar as melhores ofertas da Black Friday 2016, a Mag selecionou algumas dicas.

Listas de necessidades e desejos

lista-de-desejos-zarpo-magazine

Com tantos tipos de produtos em oferta, é comum que o consumidor não saiba nem por onde começar as compras. Uma boa pedida para se organizar antes do dia da promoção é elaborar a seguinte listinha:

Prioridades – Selecione o que está precisando, tudo o que já iria comprar com ou sem promoção. É a oportunidade de substituir aquele computador que não funciona, trocar móveis e eletrodomésticos velhos, comprar um tênis novo, garantir a viagem das férias, etc.

Desejos – Com a lista de necessidades prontinha, pense no que mais você gostaria de adquirir, claro, de acordo com o seu orçamento. Com tantas ofertas imperdíveis, não seria má ideia um celular mais moderno, uma televisão maior, objetos decorativos, novos vinhos para adega e livros para a sua coleção, etc.

Presentes – A Black Friday também é uma ótima oportunidade para adiantar as compras de Natal e economizar nos presentes dos familiares, amigos e até “amigo secreto”. Sem falar que evita o estresse de deixar essa parte para a última hora.

Pesquise sites e preços antes da Black Friday

crianca-economias-zarpo-magazine

Com tudo o que quer comprar em mente, fica mais fácil saber onde procurar. Antes do dia, é importante fazer uma pesquisa e listar os sites e as lojas físicas que vendem os produtos que deseja.

Selecione mais de um site/loja – Não se esqueça de colocar na sua lista mais de uma opção de loja para poder comparar os preços, outra regra essencial.

Preço antes da Black Friday – Entre em cada site, confira e anote os valores dos produtos antes da data da promoção. Do contrário, como vai saber se está mesmo mais barato?
Tenha cuidado também com sites que dizem antecipar a Black Friday 2016! Como devem saber, um site de viagens anunciou seu evento recentemente, mas, basta uma pesquisa rápida comparando os mesmos hotéis e quartos para notar que o Zarpo oferece tarifas melhores.

Horários e prolongamento – Nessa pesquisa, aproveite para se informar qual o horário de funcionamento da promoção. Fique atento, pois há lojas que prolongam os descontos além da sexta feira.

Cadastre-se nos sites – Quem for comprar pela internet, deve adiantar o cadastro nos sites. Deixar isso para o momento das compras é um grande erro, pois com tantos usuários acessando ao mesmo tempo, a conexão fica lenta e você perderá tempo.

Segurança – A empolgação diante de boas ofertas é inevitável, mas ao listar os sites, procure saber se são mesmo confiáveis. Certifique-se de que as lojas selecionadas não estão nessa lista do Procon e confira também a reputação no Reclame Aqui. Para evitar cair em armadilhas de sites falsos, mantenha o seu antivírus ativado e atualizado.

Prazos e condições – Na hora das compras preste muita atenção aos prazos para os serviços que serão utilizados posteriormente, como viagens e cursos, por exemplo. Assim como para as condições de troca de produtos e os prazos de entrega, principalmente para quem já quiser adiantar as compras de Natal. Nunca deixe de ler o regulamento!

Com essas dicas básicas, você poderá aproveitar de forma mais organizada e segura as promoções da Black Friday. A partir do dia 24 de Novembro confira também as ofertas da Black Friday do Zarpo e garanta a sua reserva nos melhores hotéis do Brasil e pacotes nacionais e internacionais que incluem aéreo e hospedagem.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *