Pucón e suas paisagens cênicas para uma Boda de Casamento cinematográfica

Pucón e suas paisagens cênicas para uma Boda de Casamento cinematográfica

De um lado, um encantador lago de águas azuis cintilantes, cercado por montanhas e com uma exuberante vegetação de araucárias. Do outro, rochas vulcânicas, montes e um imponente vulcão. E, no centro deste cenário que até parece ter saído da mente de um artista diretamente para uma tela em branco, outra obra de arte hospeda casais em busca do destino perfeito para celebrar uma Boda de Casamento ou ter uma Lua de Mel digna de cinema. Desde 1950, quando o Hotel Antumalal foi construído no topo de um penhasco à beira do lago Villarica, Pucón ganhou sua cereja do bolo.

A natureza agradece

Vista do Hotel Antumalal, em Pucón

A 785 km de Santiago do Chile, a cidade de Pucón abriga paisagens indiscutivelmente incríveis e, foi integrado a essa natureza exuberante, sem lhe causar nenhum dano, que o arquiteto Jorge Elton concebeu uma joia da arquitetura Bauhaus. A regra era clara e importantíssima: durante a construção do Antumalal nenhuma árvore se quer poderia ser sacrificada. E não foi!  A impressão que se tem é a de que o hotel realmente nasceu da terra já esbanjando estilo e modernidade para que pessoas do mundo inteiro pudessem, por alguns dias, presenciar todo o esplendor daquele pedacinho mágico de Pucon, um dos Melhores Destinos para se conhecer.

Os encantos de Pucón X a beleza do Antumalal

Fachada do Hotel Antumalal, em Pucón

O edifício foi “entalhado” em uma área de 5 hectares repleta de parques, jardins, praias e cachoeiras. E, se por fora os cenários são de encher os olhos, por dentro não é diferente. Com paredes de pedras locais, painéis de madeiras, tapetes de pele de cabra produzidos por locais, almofadas coloridas e móveis feitos de tronco de árvores, o design interior do Hotel Antumalal é digno de entrar na competição da sua atenção com os cenários de Pucón. E, se fora dos ambientes quentes e acolhedores do hotel, a paisagem não fosse tão, mas tão encantadora, era possível que alguns hóspedes preferissem ficar por ali mesmo. Então, para resolver ou botar mais fogo no dilema, janelas de vidros ocupam toda a parede dando uma pequena amostra de tudo o que Pucón tem a oferecer lá fora.

Pioneiro no charme

Quarto do Hotel Antumalal, Pucón

O Antumalal se consagrou como o primeiro hotel boutique do Chile e, isso se deu em um momento em que o termo ainda nem se quer havia sido inventado. O reconhecimento dos hóspedes por suas qualidades e pioneirismo pode ser verificado através do site TripAdvisor, no qual, o Antumalal foi escolhido como o número 4 de 21 hotéis em Pucón. E, ainda de acordo com o corpo de jurados que mais entende do assuntou, ou seja, um júri composto por viajantes que já se hospedaram no hotel, o Antumalal venceu o prêmio Travellers’ Choice 2013, presente na lista dos 20 melhores hotéis de pequeno porte do Chile e entre os 15 melhores hotéis de luxo do Chile.

Com amor e aventura

Casal em passeio pelo rio em Pucón

Para quem pira na ideia de começar uma vida de casado com uma boa dose de adrenalina ou para os casais de longa data que queiram testar os limites da coragem juntinhos, em Pucón o que não faltam são atividades de aventura. Sem precisar sair do hotel, é possível organizar trekking em meio às montanhas, florestas de araucárias e cachoeiras da região, visitar cavernas vulcânicas, descer os rios gelados de Pucón num rafting radical ou ainda escalar vulcões. Para os casais menos adeptos da aventura, um romântico passeio de barco no Lago Villarrica com direito a vinho e pôr do sol pode bastar.

O prazer de se cansar

Spa  Antumaco, esculpido em uma rocha vulcânica, no Hotel Antumalal, em Pucón

Após um dia de aventuras em Pucón, o hóspede que voltar sem mais nenhum pingo de energia ao hotel, irá conhecer outra faceta do Antumalal: o revigorante Spa Antumaco. Esculpido em uma rocha vulcânica, o refúgio é capaz de recuperar qualquer energia gasta, na piscina metade interna e metade externa, na sauna com vista inspiradora para o lago ou com os inúmeros tipos de tratamentos e massagens.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *