Quadrado em Trancoso: um pedacinho do paraíso composto por charme e simplicidade!

Quadrado em Trancoso: um pedacinho do paraíso composto por charme e simplicidade!

A procura por destinos badalados é bastante comum entre os viajantes que adoram uma agitação misturada com belezas naturais. Em contrapartida, há os que preferem o sossego de um lugar tranquilo, pouco habitado, com uma vibe de vilarejo e paisagem de paraíso. Pelo belo estado baiano, ainda há vários lugares que seguem esse estilo e contam com boas atrações e pontos turísticos. Não só o Quadrado em Trancoso, como a vila pertencente ao município de Porto Seguro, possui características peculiares de um povoado, onde a paz e sossego seguem juntos imperando com a natureza local!

Reserve a sua estada em Trancoso com os descontos do Zarpo

trancoso-zarpo-magazineNatália Leme

Por consequência da contínua presença de hotéis, pousadas e resorts de luxo que transformam Trancoso em uma categoria 5 estrelas, a vilazinha tem se tornado um lugar bastante sofisticado. Porém, graças ao seu charme ainda mantido praticamente de forma intacta, esse lugar, com suas inúmeras praias deslumbrantes, continua mantendo sua essência de paraíso pouco habitado, onde, nos anos 70, os hippies vieram a descobrir.

rest-Quadrado-em-Trancoso-zarpo-magazine

O Quadrado em Trancoso tem esse nome por se tratar de uma praça localizada no centro da vila. Ela é emoldurada e cercada por árvores, muita cor presente nas casinhas e pela igrejinha branca bem ao fundo. No centro do quadrado, as laterais do gramado enorme servem de “hall” para as casinhas simples que, hoje em dia, funcionam como bares, restaurantes, lojinhas de artesanatos, butiques de grifes famosas e pousadas cheias de estilo. É nesse lugar o coração do lugar, onde tudo acontece, ou seja, point mais badalado desse amor de vilarejo.

Prove os sabores do Quadrado em Trancoso!

gastronomia-camarao-Quadrado-em-Trancoso-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Durante o dia, o Quadrado em Trancoso é mais procurado por aqueles que buscam se alimentar em ótimos restaurantes, principalmente os que oferecem comidas tradicionais da região. Entretanto, há para todos os tipos, já que o lugar conta com opções de culinária internacional, de todos os gostos e também bolsos.

Um dos restaurantes mais famosos, tradicionais e excelentes no Quadrado em Trancoso, é o Restaurante Capim Santo. Todos que escolhem por esse destino baiano, devem provar dos sabores desse local que é dono de características impares, tanto no atendimento, quanto nos pratos do menu. Perfeição talvez seja a palavra que melhor define a qualidade e o sabor dessa culinária brasileira e estrangeira. A decoração simples, porém, charmosa e ao mesmo tempo requintada, deixa o ambiente ainda mais aconchegante e agradável.

paella-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O Restaurante El Gordo, pertencente à pousada de mesmo nome, é o lugar ideal para quem está no Quadrado em Trancoso e deseja comer pratos requintados em um ambiente charmosíssimo em volta da piscina de borda infinita. Lá, o cardápio requintado conta com delícias da gastronomia brasileira e internacional, principalmente, uma dedicação especial aos frutos do mar, como o famoso carro chefe da casa, o delicioso polvo.

O sabor de cada prato pode ser melhor sentido se acompanhado de um dos ótimos vinhos portugueses presentes na carta de vinhos. Essa experiência gastronômica será totalmente inesquecível com a vista incrível que esse lugar oferece para a praia.

Não tem como resistir aos temperos tradicionais baianos

gastronomia-carne-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Aos que gostam de uma bela comida caseira, um local bastante delicioso para se comer no Quadrado em Trancoso, é o Restaurante Rabanete. Esse charme de lugar, dispõe de um cardápio bem variado, cheio de opções de comidas feitas no fogão à lenha, especialmente para dar aquele gostinho especial. De sobremesa, a variedade ainda segue nos doces deliciosos que fecham com chave de ouro a refeição. Com tantas opções e, principalmente, com o custo benefício cabível em qualquer bolso, fica até difícil resistir a se esbaldar.

acaraje-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Inaugurado desde dezembro de 1999, o Restaurante O Cacau também é um dos mais excelentes no Quadrado em Trancoso. É nesse lugar onde é possível se deliciar com pratos tradicionais e típicos brasileiros, principalmente especialidades do caloroso estado baiano. O ambiente totalmente agradável de estrutura rústica, é convidativo a não deixar de provar a porção de mini-acarajé e lascas de coco torradas. Com uma leve musiquinha de fundo, esse lugar promete tirar o seu fôlego!

caipirinha-jabuticaba-zarpo-magazineImagem ilustrativa

De forma simples e charmosa, com uma enorme qualidade, o Restaurante Silvana & Cia, também localizado no Quadrado em Trancoso, é uma das melhores opções para uma refeição pela vila. O sabor divino e caseiro dos pratos bem preparados, pode ser sentido em um ambiente totalmente ao ar livre, com mesinhas espalhadas pelo quadrado, sob as sombras ou luzes (depende da hora) da árvore. Um dos carros chefes da casa, é a moqueca de camarão que, ao ser acompanhada com uma deliciosa caipirinha de jabuticaba, fica ainda melhor.

Depois de comer, chegou a hora de turistar!

artesanato-brasil-zarpo-magazine

Os turistas que estão passeando pelo Quadrado em Trancoso, além das ótimas opções de restaurantes, podem aproveitar também para fazer compras nas lojinhas de artesanato local e nas boutiques de grifes famosas. Entretanto, deixe um tempinho livre para durante a tarde ficar por algum barzinho e assistir o entardecer com uma gelada ao lado. Quer fim de tarde mais prazeroso e refrescante que esse?

igreja-trancoso-zarpo-magazine

Ainda no Quadrado em Trancoso, em hipótese alguma deixe de visitar a Igreja São João Batista. Transformada em Patrimônio Histórico Nacional do Brasil devido ao ano de sua fundação, que foi por volta de 1586, esse lugar é sinônimo de história e conservação. A simplicidade dessa pequena e modesta construção, é algo para ser admirado de perto. Atrás da pequena igreja, a vista incrível para o mar transforma seus fundos em um mirante para uma paisagem exuberante que fará qualquer turista ficar ainda mais apaixonado por esse charme de vilarejo baiano.

Encontre o seu hotel em Trancoso e aproveite as tarifas promocionais do Zarpo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *