Descubra O Que Fazer Em Juiz de Fora Com A Mag!

Descubra O Que Fazer Em Juiz de Fora Com A Mag!

A C Moraes/CC-BY Flickr | 

A cidade mineira rende uma viagem para quem adora a badalação da vida noturna, mas sem deixar de lado a paz que a natureza traz. Quando você começar a descobrir o que fazer em Juiz de Fora, vai perceber que esse é um destino que guarda muitas riquezas históricas, culturais e toda a natureza que herdou de Minas Gerais. A Mag atualizou a lista com mais dicas quentinhas de como aproveitar essa viagem, confira!

Encontre o seu hotel em Juiz de Fora com as tarifas do Zarpo

Uma cidade festeira, ô trem bão!

Quem disse que não tem o que fazer em Juiz de Fora? A Mag te dá as dicas!Imagem ilustrativa

Juiz de Fora é uma das maiores e mais importantes cidades de Minas, além de ter um dos melhores índices de qualidade de vida do país. Também é muito conhecida por promover as mais famosas raves e festas de música eletrônica do Brasil.

As festas são geralmente frequentadas por estudantes que, em sua maioria, são da Universidade Federal de Juiz de Fora, por isso, as baladas já viraram tradição na cidade. Um dos lugares que mais tem o que fazer em Juiz de Fora é o Alto dos Passos, mas, os universitários se concentram no bairro São Matheus. Se a intenção for paquerar, aqui tem muita gente bonita!

Os petiscos mais pedidos ficam nas ruas Severiano Sarmento e Dom Viçoso. Alguns cafés da região também são agitados e costumam tocar samba, rock e acompanham comidinhas e drinks variados. E você pensa que é só no Carnaval que existem micaretas? Entre as opções de o que fazer em Juiz de Fora, estão as concorridas micaretas fora de época, a JF Folia é uma das mais conhecidas. Esses juiz-foranos são muito animados, armaria!

Para petiscar e botecar

Quem disse que não tem o que fazer em Juiz de Fora? A Mag te dá as dicas!Imagem ilustrativa

Como não poderia faltar em um artigo meu, vamos falar de comida! O São Bartolomeu é um gastrobar badalado do destino! Além de chopps artesanais sempre geladíssimos, o cardápio tem petiscos deliciosos, hambúrgueres incríveis, opções para vegetarianos e até combinações diferenciadas, como o brigadeiro com farofa de bacon. O ambiente também é bem legal, com decoração inspirada nos pubs europeus e mesinhas nas calçadas.

Também famoso na cidade por ter “o melhor torresminho do Brasil”, o Bar do Bigode é uma ótima opção para começar a noite. Mas, não se esqueça, Juiz de Fora fica em Minas Gerais, por isso não deixe de provar os pratos típicos da região como o famoso pão de queijo e o frango com quiabo!

Mais dicas de o que fazer em Juiz de Fora

Quem disse que não tem o que fazer em Juiz de Fora? A Mag te dá as dicas!bolapiercing/CC-BY Flickr

Além de festejar e comer bem, que tal um passeio artístico?  Comece pelo edifício do Clube de Juiz de Fora, e aprecie o painel “As Quatro Estações”, de Cândido Portinari. Depois, continue com a caminhada e passe pelo bairro do Poço Rico e conheça um desenho que é um Marco do Centenário, feito por Di Cavalcanti.

O primeiro museu de Minas Gerais nasceu em 1861, em Juiz de Fora, é o Mariano Procópio. No Casarão você encontrará um acervo de 45 mil objetos, alguns deles da época do Império. Além de suas históricas peças, o museu conta com um lindo jardim do lado de fora, com flores coloridas e uma grande biodiversidade, além de um lago que corta o jardim. A casa ao lado, de 1922, foi construída por seu filho, Alfredo Ferreira Lage, e guarda telas de pintores brasileiros e europeus.

piquenique-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O Parque da Lajinha é outro lugar ótimo para aproveitar a natureza. Em seus 140 mil m² de floresta nativa há belos jardins e uma área remanescente de Mata Atlântica. Que tal um piquenique? Outra pedida é o Horto Florestal de Juiz de Fora, com 12 mil m² de plantas nativas e exóticas e uma represa.

O Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, inaugurado em 2005, é uma das mais novas atrações da cidade. Além de reunir obras do artista Murilo, também expõe de artistas famosos, como Miró, Picasso, Portinari e Guignard. Um grande feito arquitetônico que a cidade tem que ser orgulhar, é o Cine-Theatro Central. Ele tem uma excelente acústica e está preparado para receber diversos tipos de espetáculos. Sua fachada simples esconde a grandiosidade que é por dentro em seus desenhos perfeitamente delicados, pintados pelo italiano Ângelo Bigi.

A prática de esportes radicais é mais uma ideia de o que fazer em Juiz de Fora. Entre a Serra da Mantiqueira e a Mata Atlântica, o rafting e o rapel são os mais frequentes e o Rio Paraibuna oferece corredeiras radicais para quem quer aventura. Mas, a corrida de kart é outro ponto forte da cidade, que tem espaços especialmente para eles. Para ter uma vista privilegiada de Juiz de Fora, procure o Morro do Imperador e poderá ver grande parte da cidade. É uma linda vista!

Confira também dicas da Mag sobre outras cidades de Minas Gerais e planeje a sua viagem!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *