Quer conhecer as lindas cidades do Ceará? Então, vem!

Quer conhecer as lindas cidades do Ceará? Então, vem!

Quem adora viajar e desbravar o Brasil, não pode deixar de visitar as mais lindas cidades do Ceará. Com suas águas verdes, dunas de areia branca e falésias que enfeitam seus 570 km de litoral, o Ceará trás para seus visitantes, além de belezas naturais, um rico artesanato, com trançados de cipó e carnaúba.

Aproveite as ofertas do Zarpo e conheça o lindo Ceará!

O detalhado artesanato pode se explicar pelo fato de seus ancestrais cearenses serem indígenas Tupi, que durante a colonização se misturaram com europeus, unindo técnicas europeias e conhecimentos indígenas que aprimoraram o artesanato local. Não deixe de ver essas verdadeiras jóias culturais!

Agora chega de blá, blá, blá, e vamos conhecer algumas cidades do Ceará, assim você poderá ver como tirar férias no Nordeste pode ser simplesmente maravilhoso… Aperte o cinto e vamos começar nosso passeio virtual. Boa viagem!

1° parada: Diversão em Aquiraz!

Quer conhecer as lindas cidades do Ceará? Então, vem!

Nossa primeira parada é na cidade de Aquiraz, uma das cidades do Ceará que mais atrai turistas. Um dos principais motivos é o parque aquático Beach Park, que tem uma completa estrutura com piscina de ondas artificiais e tobogãs, é considerado um dos maiores da América Latina e fica na incrível Praia de Porto das Dunas.

Quer conhecer as lindas cidades do Ceará? Então, vem!Engenhoca Parque Educativo / Foto retirada do site

Mas, além do parque aquático, o Engenhoca Parque Ecoeducativo vai trazer muita diversão para todo mundo, com atrações de arvorismo, tirolesa com skate, tirolesa voadora, caiaque, pedalinho, bola d’água, fazendinha e muito mais!

Suas praias limpas e praticamente desertas são uma grande atração para os turistas que sempre querem voltar, uma delas é a Prainha, que tem areia branca e fina, e não é totalmente deserta, tem uma parte reservada para as barracas especializadas em frutos do mar. A Praia do Presídio também surpreende por sua beleza, mas é conhecida mesmo por ser o point do Carnaval entre as praias das cidades do Ceará, que recebe shows, blocos e muita gente jovem!

2° parada: A capital, Fortaleza!

Quer conhecer as lindas cidades do Ceará? Então, vem!

A famosa Fortaleza, mais conhecida como capital da alegria, proporciona 300 dias de sol durante o ano, ou seja, não se preocupe com o tempo durante essa viagem. Com suas noites badaladas, tem uma das segundas-feiras mais agitadas do mundo, isso graças à casa noturna Pirata, (localizado na Praia de Iracema) que ficou famosa no mundo todo e saiu até no The New York Times! Dizem que “Vir ao Ceará e não conhecer o Pirata é como ir a Roma e não ver o Papa!”.

Quer conhecer as lindas cidades do Ceará? Então, vem!Praia de Cumbuco

Falando em agitação, um lugar obrigatório para se visitar é a Praia do Futuro, a mais movimentada da cidade, e também um dos melhores lugares para experimentar frutos do mar frescos e tomar uma deliciosa água de coco. Um dos lugares mais famosos da praia é a barraca Crocobeach (possui piscina, sauna, salão de beleza e lan house!). Já a Praia de Cumbuco é conhecida por ter um extenso corredor de coqueiros, dunas bem altas e lagoas como Paranamirim e Banana.

As cidades do Ceará não são feitas apenas de praia, aliás, um passeio para fazer compras é essencial em uma viagem, por isso, conheça o Mercado Central. São mais de 600 barracas, que vendem de tudo um pouco, como roupas, artesanatos e comidinhas.

3° parada: Natureza exuberante em Beberibe

Quer conhecer as lindas cidades do Ceará? Então, vem!

Na cidade de Beberibe, existe uma praia linda com fontes que jorram água doce de falésias coloridas em suas piscinas naturais, é a Praia das Fontes. Com dunas que são banhadas pela Lagoa da Uberaba, e proporcionam passeios incríveis de buggy e skibunda (já serviu de cenário para muitas novelas). A Gruta da Mãe D’água também proporciona um espetáculo à parte para seus visitantes.

Quem visita Beberibe não pode deixar de conhecer a Lagoa do Uruaú, (fica a alguns quilômetros da Praia das Fontes), uma das maiores do Ceará, ideal para andar de jet ski, lancha, ou para uma pausa para o lanche, ou melhor para o peixe, camarão…

Quer conhecer as lindas cidades do Ceará? Então, vem!

O Morro Branco é o cartão postal da cidade, também com suas falésias, dunas e recifes, é a paisagem perfeita para representar uma das mais belas cidades do Ceará. Fica a 4 km do centro, e é em Morro Branco que se encontram as garrafinhas com areia colorida, iguais as que podemos encontrar no Labirinto das Falésias. Elas já foram  um lindo cenário de uma das mais famosas aberturas do programa Fantástico nos anos 80, estrelado pela atriz Isadora Ribeiro, você se lembra?

4° parada: Paz e amor em Aracati

Quer conhecer as lindas cidades do Ceará? Então, vem!

A cidade de Aracati, que significa “bons tempos” em Tupi Guarani, tem edificações históricas que são herança da colonização portuguesa entre as cidades do Ceará. Alguns desses prédios são: Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Brancos, Casa da Câmara, Biblioteca Municipal e o Instituto Museu do Jaguaribano.

Quer conhecer as lindas cidades do Ceará? Então, vem!Praia de Canoa Quebrada

Além de seus prédios históricos, o Rio Jaguaribe atravessa a cidade e proporciona uma ótima escolha de ecoturismo. Mas, a principal atração da cidade é a Praia de Canoa Quebrada, que nos anos 70 e 80 era o lugar preferido dos hippies. Hoje em dia, a pacata vila se tornou uma ótima escolha para se hospedar com suas várias opções de hotéis e pousadas. Sua praia é repleta de dunas e falésias que exibem tons de vermelho, marrom e amarelo, que ficam em contraste com sua água cor de esmeralda.

Durante a noite, Canoa Quebrada fica agitada com seus bares, restaurantes e suas lojinhas de artesanato em sua principal rua, a Broadway. E para quem quer pegar umas ondas, a Praia de Majorlândia é uma ótima escolha, já que tem ondas constantes. O Carnaval em Aracati também é um dos mais badalados entre as cidades do Ceará, e recebe mais de 350 mil pessoas todos os anos!

5° parada: Jericoacoara, a mais intocada das cidades do Ceará

Quer conhecer as lindas cidades do Ceará? Então, vem!

A cidade de Jericoacoara é um verdadeiro oásis para quem quer descansar em meio a uma deslumbrante natureza que é conhecida mundialmente, mas mesmo assim continua intocada. A dificuldade de chegar até o local deve ser um dos motivos – já que suas ruas são de terra e não existem postes de iluminação – e também a preservação de 200 km² de dunas, mangues e lagoas, um ótimo motivo!

Quer conhecer as lindas cidades do Ceará? Então, vem!

A lagoa mais bonita e visitada é a Jijoca, dividida em duas: Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso. A Lagoa Azul é a parte mais simples, com barraquinhas normais, já a Lagoa do Paraíso é a mais sofisticada, e conta com restaurantes e hotéis requintados. Um lugar bastante usado para apreciar o sol dar seu adeus, é a duna do Pôr do Sol, que sempre atrai pessoas no final da tarde. E a noite é agitada pelos bares e forrós.

E nossa viagem termina aqui, mas a sua está apenas começando, e você vai descobrir todos esses magníficos lugares e muitas outras cidades do Ceará!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *