Quer conhecer uma cidade incrível? Saiba dos melhores passeios em Belo Horizonte!

Quer conhecer uma cidade incrível? Saiba dos melhores passeios em Belo Horizonte!

Participar de passeios em Belo Horizonte é deslumbrar-se com suas lindas construções, obras de arte e a natureza que a rodeia. A capital de Minas Gerais, emoldurada pela Serra do Curral, é uma grande metrópole com jeitinho de cidade do interior!

Quer conhecer uma cidade incrível? Saiba dos melhores passeios em Belo Horizonte!   by aglaiaoliveira/CC0

Sua estrutura totalmente planejada, ganha formas, cores e elegância graças às obras do incrível arquiteto Oscar Niemeyer, que enfeitam a Lagoa da Pampulha. É lá que está a belíssima Igreja de São Francisco de Assis, a perfeita retratação do pensamento de Niemeyer que dizia: “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. […]

Belo Horizonte é uma bela cidade… Conheça suas atrações com uma hospedagem do Zarpo!

Vale ressaltar que na fachada da igreja estão fixados 14 painéis de azulejo feitos por Cândido Portinari. É onde está localizado o Museu de Arte da Pampulha (MAP), o primeiro projeto feito pelo arquiteto no conjunto arquitetônico. Os visitantes também encontram a Casa do Baile, que abrigava um restaurante e um salão de dança popular em 1943, e hoje é sede do Centro de Referência em Arquitetura, Urbanismo e Design de Belo Horizonte, e candidato a Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

“Horizonte perdido no meio da selva”

Quer conhecer uma cidade incrível? Saiba dos melhores passeios em Belo Horizonte! Veriana Ribeiro Alves/Flickr CC-BY

Como diz a música de Lô Borges, “Ruas da cidade”, Belo Horizonte realmente pode ser comparado a um horizonte em meio à natureza, principalmente por estar entre serras e montanhas… A Praça da Liberdade mostra um pouco dessa esplendida natureza no coração da cidade. Seus jardins inspirados no Palácio de Versalhes (França) deixam seus visitantes encantados, além de ser um dos lugares preferidos dos mineirinhos!

Ao seu redor é possível fazer o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, um dos melhores passeios em Belo Horizonte. Percorrendo o caminho você encontrará muitos prédios históricos, como o Memorial Minas Gerais –Vale, composto por 3 andares, dois deles dedicados a representação artística do estado, e um deles conta a história de Minas. O Arquivo Público Mineiro, um espaço especializado na história do estado. A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, que guarda um acervo de mais de 230 mil títulos disponíveis.

Outro lugar que guarda muita cultura é o Espaço Fiat de Cultura, igualmente o Centro Cultural Banco do Brasil. Já o Centro de Arte Popular-Cemig, leva no nome o que será desvendado dentro dele. O Espaço do Conhecimento UFMG tem como objetivo levar a população a ter conhecimento científico, usando para isso muita tecnologia e interação! Além desses, lá também estão o Casa da Economia Criativa- Horizonte Sebrae, MM Gerdau-Museu das Minas e do Metal, Museu Mineiro e o belo Palácio da Liberdade (antiga sede do governo).

Indispensáveis passeios em Belo Horizonte

Quer conhecer uma cidade incrível? Saiba dos melhores passeios em Belo Horizonte!Edgar Jiménez/ Flickr CC-BY-SA

Um dos passeios imperdíveis em “Beagá”, principalmente para quem adora futebol, é a visita guiada no Estádio Mineirão. Ela ocorre de hora em hora, e você pode conhecer os camarotes, cadeiras especiais, vestiários, salas de aquecimento e até o campo! É lá que fica também o Museu do Futebol, o qual abriga objetos históricos e recursos multimídia. Além de mostrar as fotos da história do estádio e de sua transformação para a Copa do Mundo de 2014, e mais de 150 fichas biográficas de jogadores atuantes no time, que podem ser encontradas na sala “Os Imortais”.

Sair para se divertir e COMER!

Quer conhecer uma cidade incrível? Saiba dos melhores passeios em Belo Horizonte!

Ir ao Mercado Central é garantia de diversão e muitas compras! São mais de 400 lojas para você se divertir, e tem para cada corredor um tema diferente como queijos, artesanatos, doces, ervas… Conta também com praças como a da feijoada, e bancas com legumes, frutas e hortaliças sempre fresquinhos.

Para dar uma pausa em todos esses passeios em Belo Horizonte, dê uma paradinha no Café com Letras, uma mistura de cafeteria, galeria de arte e livraria, onde você pode parar e ler um livro enquanto toma um cafezinho ou um drink a base de café.

Quer conhecer uma cidade incrível? Saiba dos melhores passeios em Belo Horizonte!Imagem ilustrativa

Se a pedida é mais refinada, conheça o Vecchio Sogno Ristorante que há 20 anos é o mais premiado de Belo Horizonte. Localizado no tradicional bairro de Santo Agostinho e comandado pelo chef Ivo Faria, o restaurante se destaca pela gastronomia criativa italiana, brasileira e internacional. Experimente as massas, saladas, risotos e os pratos principais da casa como o “Ossobuco com risoto à milanesa”!

Entre abril e maio, acontece o evento gastronômico Comida di Buteco, quando mais de 40 bares disputam o prêmio de melhor tira-gostos da cidade. A festa de divulgação dos resultados, a “Saideira” é muito concorrida. Quem decide o melhor é o público e os jurados. Mas, se for degustar os deliciosos petiscos, chegue cedo, pois os bares participantes costumam ficar sempre cheios!

Todos os passeios em Belo Horizonte são imperdíveis! Sem contar que com as hospedagens do Zarpo, você pode conhecer todos com tranquilidade e ainda ter toda a mordomia. Faça as malas! BH te espera!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *