Quixadá: O endereço da aventura no Ceará!

Quixadá: O endereço da aventura no Ceará!

Ao pensar no Ceará, nos vem à mente as praias de Fortaleza, os toboáguas do Beach Park, as dunas de Porto das Dunas, o kitesurf de Jericoacoara… Mas e Quixadá? A cidade que é um segredo bem guardado entre os turistas aventureiros do nosso Brasil, pode até não ser a sua primeira opção no Ceará, mas tem bons motivos para ser!

Situada lá para as bandas do sertão das terras cearenses, porém não muito distante das praias de Fortaleza, Quixadá é um destino que pode variar do tranquilo ao radical, em questões de segundos, basta que os turistas encarnem seus espíritos mais aventureiros e se joguem no turismo de aventura.

Enjoei de mar, e agora?

O Açude do Cedro é atração indispensável em QuixadáFoto: Otávio Nogueira/ CC-BY Flickr

Porque até mesmo quem adora uma prainha, às vezes prefere um destino de montanha, com aquele clima tranquilo de interior, só para variar um pouco. Situada a 160 km da capital cearense, Quixadá é um desses destinos alternativos, no qual a água salgada e a areia não foram convidadas. No lugar dos extensos litorais, das dunas e dos coqueiros que dão beleza aos destinos de praia do Ceará, Quixadá é composta por paisagens da Serra do Estevão, monólitos, montanhas e uma flora e fauna de “mata branca”, mais conhecida como Caatinga.

Voando em Quixadá

Não perca o XCeará – Campeonato Mundial de Voo Livre, em Quixadá

Graças a sua geografia e as correntes térmicas de ar que chegam a atingir 15 metros por segundo a uma altitude de até 3.500 metros, Quixadá é considerada um dos melhores locais do mundo para a prática de voo livre. É neste destino quase desconhecido pelos turistas que está uma das principais rampas de voo livre do mundo, e que anualmente acontece o XCeará – Campeonato Mundial de Voo Livre.

Radical por natureza

A pratica de rapel é obrigatória para os aventureitos

Os cenários de Quixadá são tão perfeitos para se aventurar com esportes de ecoturismo que parece até que foi com este propósito que durante séculos e mais séculos os ventos fortes do Ceará esculpiram os monólitos com seus pitorescos formatos. Uma das opções de aventura do destino está na Pedra da Faladeira que, após uma trilha ou escalada até seu topo é hora de descer os 22 metros de altura em seu paredão rochoso com rapel. É adrenalina pura!

A estada com as melhores vistas de Quixadá

Hotel Vale das Pedras garante a melhor hospedagem!

Tudo bem, você já sabe que Quixadá é radical, já sabe que é lá que vai pela primeira vez (ou de novo) se aventurar pelos ares de asa delta ou parapente. O que não sabe ainda, mas já vai saber é que no Hotel Vale das Pedras você terá a melhor estada da cidade. Situado a apenas 5 minutinhos do centro e com vista para a Lagoa dos Monólitos e suas monumentais pedras, o hotel oferece conforto para o descanso e opções de lazer para quem mesmo depois de um dia de aventuras, ainda tiver pique para pegar uma piscina.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *