Dê fim ao stress no Refúgio Cheiro de Mato!

Dê fim ao stress no Refúgio Cheiro de Mato!

| Foto: Natália Leme |

Fugir da cidade grande, vez ou outra, não só é gostoso, como é necessário! No meio da correria acabamos por não notar como o nosso corpo todo reclama e o stress vira parte do cotidiano. Se você sente o mesmo, está na hora de dar um alívio para o corpo e para a mente! É hora de se dar ao prazer de escapar, de viver momentos de ócio, de trocar os sapatos por pés descalços na grama e a poluição por cheiro de mato. Ao saber que a apenas 50 minutos da capital paulista, à beira da represa de Mairiporã, existe um hotel que se chama Refúgio Cheiro de Mato, tive que ir até lá tirar a prova.

O Refúgio Cheiro de Mato é parceiro Zarpo e tem ótimos descontos para os nossos sócios

Respirando e descobrindo refúgios

Respire um ar puro à caminho do Refúgio Cheiro de MatoFoto: Natália Leme

Ao sair de São Paulo rumo à cidade de Mairiporã, os cenários já começam a mudar. Os prédios e o cinza ficam para traz, dando lugar a paisagens verdes e montanhas. Era apenas o começo do alívio! Após mais alguns minutinhos em meio a muita natureza, seguindo por estrada de terra, assim conservada para não perder a atmosfera rústica de interior, eis que chego! Se o ar puro já tomava conta da região, ao adentrar o hotel, ele se intensificou e, logo de cara, já deu para saber que o refúgio realmente exala um delicioso cheiro de mato.

Desfrute de uma belíssima vista no Refúgio Cheiro de MatoFoto: Natália Leme

Fiquei por um tempo apenas aproveitando o ar puro para respirar beem fundo, repetidamente, afinal, não é todo dia que posso encher meus pulmões de um ar assim tão livre de dióxido de carbono. Já me sentindo revigorada, parti para tentar explorar os caminhos e cantinhos do Refúgio Cheiro de Mato. Missão difícil, pois em pouco tempo de caminhada já pude descobrir que esse hotel é, na verdade, um complexo repleto de pequenos e deleitáveis refúgios. E, apenas a curiosidade em descobrir mais cenários belos, não me fazia permanecer em todos os que já tinham me encantado.

Explorando o Refúgio Cheiro de Mato

O Refúgio Cheiro de Mato conta com uma linda piscinaFoto: Natália Leme

A piscina foi a minha primeira tentação! Tranquila, com cascata, bar molhado e espreguiçadeiras à beira, para aquele bronze que o dia ensolarado sugeria. Gostei de ver que, perto, porém separada da de adultos, ficava a piscina infantil, com chafariz e toboáguas para a criançada fazer bagunça e se divertir, sem interromper o sossego dos pais. Aliás, enquanto os adultos descansam, os pequenos aproveitam muito a estada no Refúgio Cheiro de Mato. Além da divertida piscina só para eles, tem também um restaurante infantil, recreação monitorada, parquinho e brinquedoteca.

Taberna - Refúgio Cheiro de MatoFoto: Natália Leme

Perto da área da piscina e com vista para ela, descobri outra delícia de lugar, o Piano’S Bar, ambiente charmoso, todo envidraçado, com lareira e um lindo piano, o clima perfeito para curtir a noite com drinks e música boa. Outro espaço que fiquei apaixonada foi a Taberna, que tem estilo medieval, com paredes de pedra e lareira, ideal para saborear vinhos e queijos.

Conheça o delicioso lounge do Refúgio Cheiro de MatoFoto: Natália Leme

Continuei a explorar o Refúgio Cheiro de Mato, afinal o hotel está situado em uma área com 90 mil m² de pura natureza preservada, então ainda tinha muito que bater perna! Encontrei um delicioso lounge com sofás e poltronas que ficavam me chamando. Sim, gente! Elas diziam: “vem Natália, fica aqui com a gente! Olha que gostoso e relaxante está aqui!”. Mesmo com esse irresistível convite eu fui forte e continuei.

Aproveite uma massagem deliciosa no Refúgio Cheiro de Mato e ainda curta uma vista maravilhosa!Foto: Natália Leme

Até porque o que não falta são lugares relaxantes no Refúgio Cheiro de Mato. Ao caminhar por ele, sempre me surpreendia com mesinhas, cadeiras, sofás, poltronas, banquinhos e redes. Todos dispostos em lugares estratégicos: à beira da represa, no meio da mata ou em um charmoso lounge ao ar livre.

Caminho das borboletas - Refúgio Cheiro de MatoFoto: Natália Leme

Imagine que se você quiser receber uma massagem, há um espaço logo abaixo de uma enorme pedra, ao ar livre, cercado por vegetação. Se uma massagem por si só já é revigorante, imagine com a energia da natureza pulsando por todos os lados. E, por falar em energia… Um lugar que senti a maior vibe foi a Vila da Mata. Inclusive, o caminho ao lado do laguinho, eu nomeei de “caminho das borboletas”. Eram muitas, de várias cores e tamanhos. Simplesmente lindo!

A casa do Shrek no Refúgio cheiro de mato é uma ótima opção para divertir as crianças.Foto: Natália Leme

Passando o “caminho das borboletas”, me surpreendi com plaquinhas que alertavam que o local era um pântano com ogros. Como boa xereta que sou, continuei a desbravar o pântano, e o que encontro? A casinha da Fiona e do Shrek, acredita?! As crianças devem pirar!

Diversão para todos os gostos

Curta as opções de Esportes Radicais presentes no Refúgio Cheiro de Mato.Foto: Natália Leme

Logo depois, ao ver um circuito de arvorismo, descobri que além de relax, o Refúgio Cheiro de Mato oferece também muita adrenalina aos seus hóspedes, mas o percurso com 9 obstáculos diferentes, não é a única alternativa radical do hotel. Mais tarde encontrei uma super tirolesa que atravessa a represa. E, para quem ficar com vontade de curtir as águas, tem também muita diversão com stand up paddle, caiaque e pedalinhos.

O Refúgio Cheiro de Mato ainda conta com inúmeras opções de lazer, para todos os gostos.Foto: Natália Leme

E a estada no Refúgio Cheiro de Mato ainda é embalada por mais opções de lazer! Quem gosta de esportes, pode jogar partidas de futebol, de tênis, de squash e de minigolfe. Já quem prefere jogos de mesa, encontra junto de uma charmosa biblioteca, mesas de carteado. Também dá para curtir um cineminha na Home Teather, toda decorada com quadros de filmes clássicos. Pertinho da piscina tem mais diversão com mesas de pebolim, de ping pong e jogos eletrônicos.

Reserve sua estada com descontos e curta dias de relax e lazer no Refúgio Cheiro de Mato!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *