Refúgios Para Ver Florescer a Primavera No Brasil

Refúgios Para Ver Florescer a Primavera No Brasil

Que o país é privilegiado com uma natureza exuberante, o mundo todo já sabe, mas em cada uma das principais cidades brasileiras, há lugares especiais para contemplar cenários naturais inspiradores. Com a chegada da primavera no Brasil, aproveite as dicas da Mag e conheça parques e destinos lindos!

Os melhores destinos para curtir a primavera no Brasil

jardim-botanico-curitiba-zarpo-magazine

Curitiba – Qual destino pode ser melhor para aproveitar a primavera do que uma das metrópoles mais arborizadas do país. Um dos principais passeios na cidade é o Parque Tanguá! O cenário exuberante é composto por dois belos lagos e um túnel artificial, que cruza o meio de uma rocha e une os dois lagos. Além de visitar o túnel com passeio de barco ou a pé, os visitantes podem observar uma linda vista de parte da cidade. E é claro que não pode faltar o Jardim Botânico, com sua icônica estufa com estrutura de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. Nela há uma grande variedade de plantas com espécies da Floresta Atlântica. Leia mais sobre os Parque de Curitiba.

gramado-zarpo-magazine

Gramado – Mesmo sendo muito procurada durante o inverno, o charmoso destino que está situado na Serra Gaúcha, mas transporta os viajantes para uma cidade europeia, é lindíssimo durante a primavera. Um passeio clássico é o de pedalinho no Lago Negro! No inverno prevalece o azul, com as hortênsias, mas na estação das flores é a vez das azaléias florescerem e encher as ruas de cor. Também precisa entrar no roteiro o Le Jardin Parque de Lavanda, parque lindo com jardins de lavandas inéditas no país. Confira na Mag mais dicas de como aproveitar a primavera em Gramado.

pao-de-acucar-rio-de-janeiro-zarpo-magazine

Rio de Janeiro – A Cidade Maravilhosa é a cara do verão, mas na primavera dá para pegar praia sem a lotação da alta temporada e com clima mais suave. Além de percorrer todas as praias famosas da orla carioca, a estação pode ser aproveitada com trilhas que levam às praias mais afastadas e quase desertas, isso sem falar nos muitos parques e áreas verdes que o destino oferece. Tem a famosa Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico que é um dos maiores parques no Rio de Janeiro e conta com cerca de 6500 espécies de plantas; o charmoso Parque Lage e a Floresta da Tijuca, que é considerada a maior floresta urbana do mundo e oferece trilhas que descortinam picos, mirantes e lindas cachoeiras. Confira aqui mais dicas sobre os parques do Rio!

chapada-dos-guimaraes-zarpo-magazine

Chapada dos Guimarães – Situado a cerca de 70 km da capital Cuiabá, no Mato Grosso, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães abrange 33 mil hectares com paisagens de tirar o fôlego e é mais uma pedida de destino para explorar as belezas da primavera no Brasil. Um santuário natural, o parque foi criado para proteger a natureza exuberante composta por cânions com paredões monumentais e avermelhados, formações rochosas inusitadas, cachoeiras, cavernas, vegetação típica de Cerrado e uma fauna incrível. Descubra aqui mais sobre esse paraíso brasileiro!

praia-florianopolis-zarpo-magazine

Florianópolis – A capital de Santa Catarina é dona de um litoral lindíssimo, mas além de curtir o clima ameno da primavera com mergulhos nas praias mais famosas, percorrer trilhas em meio à Mata Atlântica com a natureza desabrochando é uma ótima pedida. Os que aterrissam na “Ilha da Magia” também encontram muita beleza na Lagoa da Conceição, onde é possível curtir esportes como stand-up paddle, caiaque, wind e kitesurf. Na Costa da Lagoa, vilarejo acessível por trilha ou barco, ainda tem uma bela cachoeira para completar os cenários. Repleto de espécies da flora catarinense e animais silvestres, o Parque Estadual do Rio Vermelho é outra opção de passeio que não pode faltar no roteiro de quem ama estar em meio à natureza. Acrescente também ao seu roteiro as melhores praias de Floripa!

serra-da-mantiqueira-zarpo-magazine

Gonçalves – No estado de Minas Gerais há muitas opções de destinos para aproveitar a chegada da primavera no Brasil. Gonçalves é uma dessas pérolas! Situada em meio à natureza da Serra da Mantiqueira e cercada por araucárias e pinheiros, a cidade rende uma viagem deliciosa com direito à trilhas em meio à mata preservada, picos de até 2 mil metros de altura e muitas montanhas e cachoeiras belíssimas.

Existe natureza em SP

ibirapuera-zarpo-magazine

A capital paulista é repleta de prédios e ruas movimentadas e engarrafadas, mas em meio ao concreto a cidade tem muitas áreas verdes gostosas para fugir do caos, o que torna “Sampa” um ótimo destino para aproveitar a primavera no Brasil. O mais famoso é o Parque do Ibirapuera que tem 150 mil m² com 239 espécies de árvores, 218 de animais, um grande lago, pista de cooper, ciclofaixa, campo de futebol, 7 quadras poliesportivas e muito mais.

O Jardim Botânico de São Paulo é outro lugar em meio à “selva de pedras” que pulsa sossego e muita natureza. Para garantir a paz o parque impõe algumas normas para os visitantes, como não entrar com animais, churrasqueiras, bolas, skates, patinetes, pipas, bicicletas, fazer barulho excessivo, etc. É um lugar para se refugiar e aproveitar a natureza composta por plantas ameaçadas de extinção, árvores nativas, de outros lugares do mundo e que floreiam na primavera.

parque-da-cantareira-zarpo-magazine

Outra opção para curtir a exuberância da primavera no Brasil, é o Parque Estadual da Cantareira. Com 79 milhões de metros quadrados e uma das maiores áreas de mata dentro de região urbana do mundo, o parque oferece intenso contato com a natureza. Os visitantes podem aproveitar o dia percorrendo as trilhas que passam por rios, nascentes e até cachoeiras.

Confira mais passeios para aproveitar São Paulo ao ar livre com as dicas da Mag. E pertinho da capital de São Paulo também é possível aproveitar destinos que pulsam natureza, como Campos do Jordão, Ubatuba, Ilhabela, São Bento do Sapucaí, Brotas e muito mais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *