Represa de Furnas: o doce mar de Minas!

Represa de Furnas: o doce mar de Minas!

Quem diria: em Minas Gerais tem mar! O estado está situado a mais de 800 km do mar, mas 1440 km² de seu território é banhado pela famosa Represa de Furnas que, sendo a maior extensão de água do estado, foi apelidada de “Mar de Minas”. Nesse mar, os surfistas não têm vez, mas diversas outras atividades e esportes podem ser aproveitados. Isso, sem falar nos cenários belíssimos, com cânions e cachoeiras de tirar o fôlego.

Conheça a Represa de Furnas com a estada completa do Furnaspark Resort

Como aproveitar a Represa de Furnas

Rafting - Represa de Furnas

Com aproximadamente 20 bilhões de metros cúbicos de águas da junção dos rios Grande e Sapucaí, a Represa de Furnas banha 34 municípios de Minas Gerais. As muitas paisagens incríveis, são compostas por pequenos lagos, praias artificiais, cachoeiras, piscinas naturais e formações rochosas com mais de 50 metros de altura. Um verdadeiro paraíso para os aventureiros, na água, na terra e até no ar.

Mesmo sem ondas, o Mar de Minas é um bom lugar para receber pranchas, mas as de Stand Up Paddle. Quem não dispensa um pouco de adrenalina, pode aproveitar trekking nas trilhas de solo rochoso do cerrado e desembocar nos enormes cânions e lindas cachoeiras, que também podem render muita aventura, com escaladas nos cânions e rapel nas quedas. Outra opção radical nas águas da Represa de Furnas é praticar rafting nas corredeiras dos rios.

Mergulho - Represa de Furnas

Por terra, além das trilhas, os turistas encontram muita diversão explorando os cenários com passeios em jeep 4×4. E a aventura no ar? Para ter uma privilegiada visão aérea da imensidão que é a Represa de Furnas, aposte em um voo de parapente. Agora, se você prefere curtir os cenários sem aventura, aproveite os passeios de lanchas até as cachoeiras e cânions, e não deixe de nadar nas águas.

Os mergulhadores também encontram um paraíso submerso na Represa de Furnas. Além das várias espécies de peixe que habitam as águas, com o mergulho é possível ver formações rochosas, naufrágios, pontes e ruinas das cidades inundadas para a formação do lago.

Furnaspark Resort, sua estada na Represa de Furnas

Furnas Park Resort - Represa de Furnas

Para curtir tudo o que a incrível Represa de Furnas tem a oferecer e ainda aproveitar uma estada completa e com ótimos descontos nas diárias, o Furnaspark Resort é a hospedagem certa. Situado na cidade de Formiga, cercado por verde e às margens do lago (que devido à seca na região está com o nível de água abaixo do normal), o resort conta 360 mil m², projetados para garantir conforto e muito lazer aos seus hóspedes.

Furnas Park Resort - Represa de Furnas

No Furnaspark Resort não falta diversão e tem para todos os perfis de viajantes! O parque aquático, com mais de um milhão e meio de litros de água, oferece uma piscina para adultos, duas raias olímpicas, uma piscina para as crianças, uma piscina com rio lento e, interligado ao complexo aquático, tem banheiras aquecidas com hidromassagem. Para se bronzear e relaxar, o deck com cadeiras, guarda-sóis e serviço de bar, é a pedida. Os esportistas também encontram diversão nas modernas quadras de tênis e de futebol society, e na pista de cooper.

Represa de Furnas

Faz parte da estrutura interna do Furnaspark Resort o salão de jogos, especialmente planejado para os adultos se divertirem com carteados, snooker, xadrez e outros jogos. E que tal assistir a um filminho na sala de cinema de alta resolução? A criançada a partir de 4 anos de idade, também tem sua área exclusiva, no Mini Club.

Furnas Park Resort - Represa de Furnas

Escorregador, cama elástica, piscina de bolinhas, ping pong, pebolim e sala de games são algumas das opções que fazem a alegria dos pequenos. Além de contar com a supervisão de monitores, o Mini Club é monitorado e os pais podem acompanhar os filhos por um canal, na TV na suíte.

Reserve com descontos especiais na tarifa a sua estada à beira da Represa de Furnas!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *