Gosta de camarão? Restaurante da Luzia nos Lençois Maranhenses

Gosta de camarão? Restaurante da Luzia nos Lençois Maranhenses

Foto: Divulgação/Blog

Bem-vindos ao Restaurante da Luzia, onde a especialista em camarões faz virar fanático mesmo quem abomina o “barbudo laranjinha”.

Há quem desconfie das pessoas que renegam um bom camarão. Já ouvimos dizer, aliás, que quem não gosta do crustáceo, “bom sujeito não é”. Enquanto alguns amam e outros odeiam o bichinho, considerado “artigo de luxo” nos grandes centros urbanos, há quem vá de helicóptero atrás de uma porção bem feita da espécie. É o que acontece no Canto do Atins, nos Lençóis Maranhenses (MA). Local em que o céu não é o limite para provar e aprovar o famoso camarão do restaurante da Luzia. A simpática proprietária recebe viajantes de todo o mundo em seu simples estabelecimento, localizado na foz do Rio Preguiças, à uma hora e 15 minutos de lancha voadeira da cidade de Barreirinhas.

Quem se encontra na capital, São Luiz, pula a etapa das águas doces para que o céu leve mais rápido ao delicioso destino. “Tem gente que chega aqui e diz que não gosta de camarão. Acho engraçado porque provam o meu e passam a gostar”, garante a proprietária.

O camarão aberto e grelhado da Luzia é ainda um mistério. Deve ser feito à base de uma marinada potente cujo maior segredo parece ser o ponto. Difícil entender, afinal, a simpática senhora é relutante: “Encontrei uma fórmula de trabalho, mas, guardo a sete chaves”, diz. Não à toa há quem diga que o melhor programa de Atins nunca serão as belas lagoas enquanto operar ali o restaurante da Luzia.

Se você é fã do crustáceo sem casca vai perceber como é fácil removê-la. Nem mesmo sobrarão vestígios. Mas, se você não a dispensa por nada, prepare-se: será difícil aprovar novamente qualquer prato que leve o “bicho” com a “roupa” que veio ao mundo. A sensação é de que estará comendo a casca delicada do siri-mole por um preço até injusto: simbólicos R$25.

Para quem não dispensa acompanhamentos, o camarão pode se aliar ao arroz branco, feijão de corda e tomates frescos. E, naquele estabelecimento simples da bela região, o bom papo com a doce Luzia, e a cerveja gelada servida é experiência que não sai da mente e do coração dos apaixonados pelo apetitoso crustáceo. E que crustáceo!

 

Restaurante da Luzia

  • Especialidade: Variada (até R$ 25,00)
  • Horário de funcionamento: 24 horas
  • Telefones: (98) 8709-7661/ (98) 9132-3187
  • Blog da Pousada e Restaurante da Luzia: aqui

 



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *