Restaurante em Paraty? A Mag dá 5 dicas, mas prepare o babador!

Restaurante em Paraty? A Mag dá 5 dicas, mas prepare o babador!

A charmosa cidade do estado do Rio de Janeiro, situada a cerca de 260 km da capital carioca, rende diferentes tipos de viagens. Com muitas praias, ilhas e cachoeiras, os amantes da natureza encontram paisagens incríveis e preservadas. Para aproveitar tais cenários, aventura não falta, mas relaxar também é uma ótima pedida. Com um Centro Histórico cheio de charme e repleto de boas opções gastronômicas e barzinhos, o destino também agrada em cheio casais em trips românticas. Independente de como será a sua viagem, para acertar na escolha do restaurante em Paraty, a Mag hoje dá as dicas!

Reserve a sua hospedagem em Paraty com o Zarpo e ganhe descontos nas diárias

Um restaurante em Paraty para degustar e relaxar

gnocchi-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Após uma manhã tranquila curtindo uma das lindas praias de Paraty, que tal continuar nesse ritmo durante e após o seu almoço? Por volta do quilômetro 5 da estrada Paraty-Cunha, o Shambhala Lounge é uma deliciosa surpresa no destino! Além de um salão interno, o destaque dos ambientes fica por conta do charmoso deck ao ar livre, cercado por muito verde e decorado com coloridos pufs e redes.

A gastronomia, comandada pelo chef Bernardo Pfaff, segue o estilo Spa Cuisine com um leve toque asiático. No menu você encontrará pratos saudáveis, feitos sempre à base de ingredientes frescos. São excelentes pedidas o Risoto de Camarão (com arroz 7 grãos e abacaxi ao molho de curry e leite de côco) e o Pad See (massa asiática com frango, acelga, cenoura, pimentão colorido, brócolis e shitake ao shoyo).

Alta gastronomia no Centro Histórico

peixe-e-batatas-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Situado em um dos casarões em meio às ruas de pedras do bucólico Centro Histórico da cidade, o Quinta das Letras é um restaurante em Paraty para quem busca uma experiência de sofisticação a cada garfada. Restaurado pela renomada Jacobsen Arquitetura, o casarão ganhou um requinte especial, sem perder a essência histórica e com materiais sustentáveis, como madeira certificada no piso e nos móveis e palha de dendê no teto. Além do salão interno, para sentir uma brisa do mar, também tem uma gostosa varanda.

E, se o ambiente é impecável, a gastronomia não fica atrás! A combinação da alta culinária contemporânea com receitas típicas da cultura paratiense e caiçara, resulta em pratos criativos com ingredientes locais, como a farinha de graúna e o palmito pupunha. Todos muito bem elaborados pelo chef Bertrand Materne.

A experiência é da Itália, mas o restaurante em Paraty

pizza-e-vinho-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Para uma viagem pelos sabores autênticos da Sicília e da Toscana, o Punto Divino é mais que recomendado. Fundado por italianos, o restaurante situado em um belo casarão no Centro Histórico, oferece um ambiente charmoso, inspirado em cantinas italianas. E, como uma típica cantina, não faltariam músicos tocando boa música ao vivo para embalar as refeições.

No cardápio, além das indispensáveis receitas mais tradicionais da Itália, os comensais também podem provar pratos da nova cozinha italiana e pizzas com massa fininha e crocante. Para harmonizar, há uma ótima carta de vinhos que, com 190 rótulos nacionais e internacionais, rendeu ao restaurante o título de primeira enoteca de Paraty.

Flambados na cachaça

jantar-romantico-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Também em meio ao Centro Histórico, o Casa do Fogo é um charmoso e rústico restaurante em Paraty, que serve uma gastronomia que promete impressionar. O ambiente é pequeno, intimista, com luzes baixas e avermelhadas, velas, muitos quadros e música ao vivo de fundo, que passa por ritmos como MPB, bossa nova, samba, forró, chorinho e jazz. Uma ótima aposta para um jantar a dois!

Nessa atmosfera gostosa, os comensais vão experimentar receitas brasileiras e contemporâneas, frutos do mar frescos e frutas, com um diferencial: flambados na água ardente de alambique, as famosas cachaças de Paraty. Adeptos da gastronomia sustentável, o restaurante se compromete em utilizar apenas ingredientes orgânicos, agroflorestais, agropecuários e produzidos em comunidades locais.

As viagens do Bartholomeu

gastronomia-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Situado no Centro Histórico, o Restaurante Bartholomeu tem mais de 10 anos agradando paladares! Desde a entrada do experiente e premiado chef Alexandre Righetti, esse restaurante em Paraty teve a decoração dos ambientes e a gastronomia renovadas. No cardápio há uma fusão de influências que leva os comensais por muitas viagens gastronômicas.

Além de valorizar ingredientes caiçaras – como a banana-da-terra, a mandioca, o palmito pupunha, as linguiças da cidade de Cunha e o arroz preto produzido no Vale do Paraíba -, Righett prepara delícias com toques da culinária francesa e tailandesa, essa última muito difundida pelo chef que morou e estudou na Tailândia.

Algum restaurante em Paraty te deixou com água na boca? Aproveite as dicas e viaje para essa charmosa cidade para descobrir todos os seus encantos. Confira no Zarpo as melhores hospedagens com tarifas promocionais!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *