Cozinhas dos jurados do MasterChef Brasil

Cozinhas dos jurados do MasterChef Brasil

Quem gosta de cozinhar ou apenas é uma pessoa, digamos, boa de prato, já deve ter assistido ao reality show gastronômico MasterChef. Se ainda não viu, corre ligar a TV, na Band, todas às terças, às 22h30, que ainda consegue acompanhar a final da 2ª temporada da versão brasileira do programa. Os participantes disputam uma série de prêmios, passando por provas que testam suas habilidades culinárias e depois são avaliados por 3 grandes chefs de cozinha: Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Aonde eu quero chegar afinal? Nos restaurantes maravilhosos dos jurados do MasterChef Brasil!

Se hospede em SP com desconto e confira a gastronomia dos jurados do MasterChef Brasil

Um dos mais exigentes jurados do Masterchef Brasil

Erick Jacquin - Jurados do MasterChef BrasilTartar&Co/site

Erick Jacquin ficou muito famoso no país após se tornar um dos jurados do MasterChef Brasil, mas a sua fama por aqui começou em 1994, quando se mudou da França para trabalhar no Brasil. Desde então Jacquin coleciona prêmios e honrarias nos restaurantes que já comandou, inclusive foi o primeiro chef francês a ser nomeado Maître Cuisinier de France, a mais alta honraria da gastronomia francesa.

La Bressarie de la Mer - Jurados do MasterChef Brasil

Há 3 anos, o chef de cozinha assina a carta do sofisticado La Brasserie de La Mer, restaurante situado no nosso parceiro, o elegante Hotel Majestic, da capital do Rio Grande do Norte. No cardápio, os comensais encontram receitas genuinamente francesas, como o foie gras, que no restaurante ganha a versão au miel et amandes (com mel e amêndoas).

Tartar & Co - Jurados do MasterChef BrasilTartar&Co/site

Atualmente, o chef também é o responsável pelo Tartar&Co, situado em São Paulo, no bairro de Pinheiros. Sua nova aposta, que classificou como “bistronomia”, tem como personagem principal do cardápio, o tartar que, além do clássico steak tartar, ganha variações, como o que mistura salmão, atum e tomates-caqui. Para a sobremesa, experimente o famoso Petit Gâteau do chef francês. A decoração dos 3 ambientes do restaurante, segue um estilo informal, com apelo moderno e urbano.

Henrique Fogaça e sua doce salgada rebeldia

Sal Gastronomia - Jurados do MasterChef BrasilSal Gastronomia/site

Cara de mal, muito tatuado, motoqueiro, vocalista de uma banda de hardcore e chef de cozinha, assim podemos descrever o paulista Henrique Fogaça, o mais “bravo” dos jurados do MasterChef Brasil. Ex bancário e marmiteiro, Fogaça pagou parte do seu curso de gastronomia vendendo hambúrgueres em uma Kombi pelas ruas de São Paulo. Entre outras experiências na área, estagiou nos famosos restaurantes D.O.M e Namesa, até que, em 2005, inaugurou o Sal Gastronomia.

Henrique Fogaça - Jurados do MasterChef BrasilSal Gastronomia/site

Eleito chef revelação pelas revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa, Fogaça mantém em seu restaurante, situado em Higienópolis, o conceito no qual acredita: comida não é artigo de luxo. O cardápio tem porções generosas, sem preços exorbitantes, como no almoço executivo, que oferece por R$45, pratos como o risoto de lula em sua própria tinta. No cardápio de pratos principais, um dos mais pedidos, é o nhoque de mandioquinha com ragu de javali, por R$69.

Admiral's Place - Jurados do MasterChef BrasilAdmiral’s Place/site

No andar de cima do restaurante, está o Admiral’s Place, pub do chef, que costuma receber os comensais do Sal, enquanto esperam uma vaga em suas cobiçadas mesas. O cardápio é de petiscos e bebidas, como a cerveja Henrique Fogaça American Pale Ale, que o chef lançou em parceria com a Cervejaria Dortmund.

Além do Sal e do Pub, Fogaça também comanda o gastropub Cão Véio, em Pinheiros. O cardápio, além de tentador, tem nomes divertidos, como o “bom pra cachorro” (bolinho de arroz com pimenta dedo de moça e parmesão, acompanhado de tomate picante) e o “espírito de porco” (costela suína marinada na cachaça e no mel, assada em baixa temperatura, acompanhada de pimenta de maracujá).

Paola Carosella: talento de berço

Paola Carossela - Jurados do MasterChef BrasilArturito/facebook

Paola Carosella, a única mulher a integrar o corpo de jurados do MasterChef Brasil, tem anos de experiência, em vários cantos do mundo. Na Argentina, onde nasceu e passou sua infância, plantando e colhendo na horta e no pomar, e limpando todo tipo de bicho que seu avô caçava, também começou a fazer sua carreira em cozinhas de restaurantes.

Empanadas - Jurados do MasterChef BrasilArturito/facebook

Em Mendoza, trabalhou na cozinha do 1884, e em Buenos Aires, cozinhou no Le Grand Vefour, no Le Celadon, no Le Bistrol e no Patagonia Sur. Passou também pela França, Uruguai e Estados Unidos. Ao Brasil, chegou em 2001 para dirigir a cozinha do Figueira Rubaiyat. Em 2008, abriu em Pinheiros, o Arturito, o qual até hoje, procura servir comidas simples, mas sempre utilizando ingredientes frescos e de qualidade.

Viaje para São Paulo com o Zarpo e conheça os restaurantes dos jurados do MasterChef Brasil!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *