Restaurantes em Aracaju: o gostinho sergipano é de dar água na boca!

Restaurantes em Aracaju: o gostinho sergipano é de dar água na boca!

A capital do Sergipe abriga em seu território muitas belezas. Em terras nordestinas, Aracaju, além de ter uma belíssima estrutura, um povo hospitaleiro e cheio de surpresas, possui riquezas inigualáveis quando o assunto é gastronomia. Se fossemos representar a cidade entre as demais do nordeste, ela poderia ser a “cereja do bolo”, principalmente quando estamos falando dos melhores restaurantes em Aracaju!

Conheça o melhor da gastronomia nordestina em uma hospedagem do Zarpo!

Seria mentira se eu dissesse que você tem que procurar bem para achar os melhores restaurantes em Aracaju, afinal, é na famosa Passarela do Caranguejo que estão localizados os melhores bares e restaurantes da cidade. Mas, não é preciso muito esforço para chegar até a passarela, isso porque seguindo pela Orla da Atalaia você irá encontrar um enorme caranguejo de fibra de vidro, com mais de 2 metros de altura e 7 de largura. Pronto, chegou!

O carro chefe dos restaurantes em Aracaju: frutos do mar!

culinaria-japonesa-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Seguindo pela Avenida Oceânica, a mesma da Orla da Atalaia, encontraremos o restaurante Muratto! Um espaço requintado que mistura gastronomia japonesa, contemporânea e a mediterrânea. Em um ambiente charmoso e disputado, aproveite para pedir o famoso “Camarão a Muratto”, que acompanha um risoto de banana da terra, e experimente a entrada de pastel de camarão com cream cheese. E claro, além dessas o estabelecimento possui muitas outras delícias no cardápio, o qual é sempre acompanhado de boa música!

camarao-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Caminhando ainda pela Orla, a República do Camarão irá te surpreender com os pratos fartos e cheios de… Camarão! Porém, há opções de mariscos e carnes, como o parmegiana que costuma agradar a todos, assim como a música ao vivo. Uma gastronomia simples e gostosa, é difícil resistir…

A cara do Sergipe!

moqueca-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Não tem como falar dos restaurantes em Aracaju e não citar o famoso restaurante e casa de forró Cariri! Ainda na Passarela do Caranguejo, você será atraído para dentro do restaurante, graças ao som do forró e o cheirinho de moqueca de camarão, mas a decoração, principalmente durante a noite, também atrai a clientela com suas luzes e cores! Os pratos típicos são fartos, a base de carne-de-sol, caranguejo e carneiro, são embalados ao som da sanfona, e fazem os turistas perceberem como é contagiante a cultura nordestina.

Restaurantes em Aracaju: o gostinho sergipano é de dar água na boca!Imagem ilustrativa

Considerado o único 5 estrelas de Sergipe, o restaurante O Miguel também é a cara do Nordeste! Premiado pelo Guia 4 Rodas desde 1989, já teve e tem como clientes alguns famosos, como o jornalista Alexandre Garcia, o humorista Chico Anysio e integrantes das bandas Titãs e Rappa. Os pratos típicos e da região são as especialidades da casa, entre eles estão o “surubim na brasa”, “carne do sol de filé com pirão de leite” e a “picanha argentina maturada”. Pelo jeito o gostinho do nordeste conquista até os mais exigentes, né?

Restaurantes em Aracaju: o gostinho sergipano é de dar água na boca!Imagem ilustrativa

Por falar em restaurante nordestino, nada como citar o aconchegante e alegre Mangará, o melhor do estado! Logo de cara, a decoração que se confunde com os caprichosos pratos típicos, já mostra o que o cliente irá encontrar pela frente, quando resolver degustar as delícias dessa terra. Lá você poderá experimentar as sopas nordestinas, uma enorme variedade de doces e pratos conhecidos como a macaxeira assada e a manteiga de garrafa. É de dar água na boca!

Italian mode on

pizza-zarpo-magazineImagem ilustrativa

É caro leitor, a Itália realmente tomou conta de uma parte do nosso Brasil, e até do nordeste! O restaurante La Vecchia está em primeiro lugar no site TripAdvisor entre os restaurantes em Aracaju e garanto que não é por coincidência. Suas massas e principalmente as pizzas, são a grande atração da casa, junto ao ambiente aconchegante no estilo italianinho, atrai a clientela que adora comemorar lá datas importantes.

lagosta-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Ainda no clima europeu, o restaurante La Tavola é considerado por muitos o mais refinado de Aracaju. Com ambientes finos e aconchegantes, uma adega surpreendente e sua gastronomia internacional, o estabelecimento atrai a alta sociedade, que vai em busca dos pratos compostos por lagostas, pitus, lulas, polvos e massas super saborosas!

Delicinhas aracajuenses!

pastel-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Quem não gosta de apreciar aquelas delícias calóricas que toda cidade têm? Em Aracaju não é diferente. Opções como o Pastel da Jane, lugar que oferece variados sabores de pastéis, tapiocas, tortas e até acarajé, faz o maior sucesso entre os moradores e turistas. Já para um belo happy hour com os amigos e vista para a Orla de Atalaia, uma ótima pedida é o Calles Bar de Tapas. Seu cardápio diferenciado, cheio de novidades como o filé com maçã, trouxinhas de filé, mix de tapas e seu belo leque de chopp e cervejas artesanais, é garantia de muitas risadas!

Restaurantes em Aracaju: o gostinho sergipano é de dar água na boca!Imagem ilustrativa

E pra adoçar ainda mais os belíssimos dias em Aracajú, a Casa Alemã chega com tudo nessa disputa. Suas deliciosas tortas, sobremesas e doces distintos, deixam qualquer um babando, mas o cardápio é muito mais que adocicado, também conta com saladas, sanduíches, sopas e crepes!

acai-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Tem algo que não posso deixar de citar. Algo doce, de cor roxa, que combina com quase tudo, e que agrada a quase todos… Açaí! Sim, o queridinho do nordeste é representado em grande estilo pelo Açaí Aju! Nem preciso dizer que lá é o lugar certo para pedir um açaí com o que você mais gostar do cardápio, como o açaí tropical e o açaí com sorvete, porém, você também pode experimentar as opções de sanduíche e sucos naturais. Tudo em um ambiente acolhedor!

Além de descobrir as lindas paisagens e a cultura de Aracaju, experimente os sabores da capital do Sergipe nos melhores restaurantes em Aracaju, você irá se surpreender com o gostinho do Nordeste!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *