Restaurantes em Bonito: os 5 mais saborosos!

Restaurantes em Bonito: os 5 mais saborosos!

Quando o assunto diz respeito a belos lugares e passeios incríveis, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, condiz perfeitamente com o nome. Mas engana-se quem pensa que de bom, é só a beleza dos lugares! Apesar de pequeno, o destino também dispõe de muitas opções gastronômicas e, claro, com uma culinária divina. Os restaurantes em Bonito dão um show de sabor e fazem da sua viagem ainda melhor!

Reserve a sua estada em Bonito com o Zarpo e aproveite descontos nas diárias

A Casa do João é parada obrigatória

culinaria-peixe-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O melhor da cozinha pantaneira, com pratos à base de peixes e frutos do cerrado só é encontrado nos restaurantes em Bonito. Considerado a parada obrigatória de qualquer turista, o restaurante Casa do João oferece uma das melhores comidas da região. O ambiente é clássico e ao mesmo tempo moderno, e conta com uma decoração bastante rústica, com mesas de madeira, toras grossas de aroeira e objetos de antiquários cheios de memórias e significados.

Tamanho sabor nos pratos servidos, se dá pelo fato de que a Casa do João preza sempre por alimentos orgânicos, logo, as refeições são preparadas seguindo o estilo conceitual “Slow Food”, do chef João Canto, onde os condimentos químicos e industrializados são substituídos por produção própria e alimentos orgânicos. Portanto, o tempero presente nos pratos capazes de fazer os clientes irem as alturas fica por conta da pimenta do reino, sal e limão.

Dentre tantos pratos regados a muito sabor, o cardápio do restaurante Casa do João possui um carro-chefe que se tornou o mais pedido dos clientes: a traíra sem espinha, um peixe frito saborosíssimo acompanhado de arroz, pirão e salada. Porém, a lista ainda conta com pirarucu, pirara, pacu e tilápia. Para acompanhar a refeição, não deixe de experimentar a famosa cerveja de mandioca. Para a sobremesa, fica como sugestão o delicioso petit gateau de guavira (ou gabiroba), uma fruta típica da região. Sem contar os sorvetes de frutas do cerrado… Já deu até para ter uma pequena noção da perdição que é esse lugar, não é mesmo?

Zapi Zen: a opção de saudável dos restaurantes em Bonito!

pizza-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Para os turistas que desejam um lugar onde peixes não sejam o foco principal, com comidas mais saudáveis, uma boa opção entre os restaurantes em Bonito é o Zapi Zen! Faz parte do espaço agradável e aconchegante, a calçada que recebe as mesinhas simples de madeira, algumas até embaixo de árvores, proporcionando aos clientes um ambiente com muito ar puro e fresco. Na parte de dentro, a comida pode ser apreciada nos encantos de um espaço a luz de velas.

Uma das propostas do Zapi Zen é se preocupar em buscar sempre oferecer aos clientes uma alimentação saudável em meio à tantas outras alternativas, porém, sem nunca deixar de lado o sabor. No cardápio é possível encontrar pizzas, wraps, sucos e cervejas, porém a pedida acaba sendo as deliciosas pizzas com nomes que se referem a locais de contemplação e paz, na mesma pegada que é o Zapi Zen. Assim como as massas servidas e os molhos de tomate, todos os ingredientes são de produção caseira, feitos com o mínimo de gordura possível.

Para acompanhar as refeições, no cardápio há mixes de saborosos sucos, como o de limão com gengibre e hortelã, por exemplo. Na carta de cerveja, atualmente há 24 rótulos que servem como opção cervejas artesanais, uma mais gostosa que a outra. Sem dúvidas, um dos ótimos restaurantes em Bonito para quem curte apreciar a bebida!

Cantinho do Peixe: prove da peculiar carne de Jacaré!

carne-de-jacare-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Outro lugar que se encaixa perfeitamente no perfil dos melhores restaurantes em Bonito, é o Cantinho do Peixe! Trata-se de uma casa simples, construída a base de tijolos, porém é o ambiente mais agradável para se sentar ao ar livre, sob um céu estrelado e respirar ar puro enquanto você saboreia pratos maravilhosamente deliciosos.

Durante a noite, a refeição fica ainda melhor acompanhada pelos sons que saem da arpa de Seu Genario, um paraguaio que anima a casa com as músicas de seu instrumento. O cardápio dispõe de uma boa variedade de pratos com diferentes molhos e peixes, porém para quem está curioso para experimentar a tão famosa carne de jacaré (comida típica da região), a sugestão fica por conta do estrogonofe de jacaré ao abacaxi, que promete superar perfeitamente as expectativas dos turistas em relação ao curioso prato.

O famoso Pacu na brasa do restaurante Juanita

picanha-na-pedra-zarpo-magazineImagem ilustrativa

A casinha simples que acolhe o restaurante Juanita, é hoje uma das melhores paradas para uma refeição rica em sabor entre os restaurantes em Bonito! O ambiente minimalista, simples e rústico, é composto por muita madeira e cores alegres. Além disso, serve de palco para grandes espetáculos gastronômicos, também ao som das músicas do paraguaio Seu Genario, que toca sua harpa aos clientes.

O ótimo atendimento dos funcionários fazem do ambiente, ainda mais agradável e quando perguntado a eles qual o carro-chefe da casa, a resposta é sempre o Pacu na Brasa e a Picanha na Pedra. Mas antes, não deixem de provar do prato de entrada: as torradas acompanhas de um delicioso molho branco feito de requeijão e alho. Com certeza, uma delícia!

Taboa Bar: a mistura de sabor e animação

sopa-vinho-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Um dos restaurantes em Bonito perfeito para quem procura uma boa alimentação e ao mesmo tempo, um lugar animado com bastante gente, é o Taboa Bar, justamente pelo fato de que a casa também possui shows ao vivo com muita música vibrante. Talvez por isso seja o mais conhecido e interessante da cidade. Apesar de bar no nome, o lugar também é restaurante e dá um show de bola quando o assunto é sabor.

De entrada, a sugestão é logo pedir uma sopinha de peixe ou alguns petisco para ficar comendo enquanto se diverte com as músicas. Quando enfim estiver preparado para o prato principal, não deixe de pedir a carne de jacaré ao molho de abacaxi. Não há palavras para descrever o sabor presente nesse prato! E, além disso, além de bar e restaurante, o lugar também é uma fábrica de cachaça, portanto, os clientes podem degustar de sabores com base em frutas e ainda levar uma cachacinha de presente àquele seu familiar ou amigo querido!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *