Restaurantes em Canela: Descubra 4 imperdíveis!

Restaurantes em Canela: Descubra 4 imperdíveis!

Ao lado de Gramado, apenas 7 km, a pequena cidade de Canela é um dos belos destinos encravados na Serra Gaúcha. Mais tranquila que a sua vizinha, Canela garante belos cenários naturais, como a exuberante Cascata do Caracol e seus 131 metros de altura. A semelhança com Gramado existe e está presente na estrelada gastronomia. A dica de hoje da Mag são 4 imperdíveis restaurantes em Canela para você apreciar não só sabor, mas um ambiente com charme à altura deste destino gaúcho.

Vai conhecer Canela? Se hospede no Spa Relaxante Don Ramón

Empório Canela: Um verdadeiro achado na Serra Gaúcha!

O Empório Canela é um pedacinho do paraíso na terra. É cafeteria, lojinha de artesanato, sebo, bistrô e antiquário. Sem dúvida um dos melhores restaurantes em CanelaFoto retirada do site/divulgação

Sem dúvidas um dos mais fofos restaurantes em Canela! A experiência oferecida pelo Empório Canela vai muito além de uma gostosa refeição. Imagine bistrô, café, livraria, sebo, loja de artesanato e antiquário em um único um lugar. No Empório Canela os viajantes encontram tudo isso em um ambiente charmosíssimo e com um atendimento muito gentil.

A chef Roberta Rech está no comando da casa e prepara os melhores pratos com ingredientes selecionados. Confira nossa lista dos melhores restaurantes em CanelaFoto retirada do site/divulgação

Há 4 anos no comando da cozinha, a chef Roberta Rech elabora pratos criativos, preparados com ervas frescas que ela seleciona a dedo na própria horta do empório. Dentre os caprichados cafés, milk-shakes, petiscos, caipirinhas, vinhos, cervejas especiais e todas as delícias comestíveis do cardápio, o difícil é saber por onde começar. Um dos restaurantes em Canela que é parada obrigatória no roteiro de quem visita a bela cidade, mas com toda certeza é um lugar para ir sem pressa, curtir o ambiente, experimentar as delícias do cardápio, folhear os livros e comprar um dos mimos artesanais ou relíquias antigas para sempre ter uma recordação de Canela e deste achado.

A polenta de Canela

Para apreciar a melhor polenta de Canela conheça a Cantina 28. Sem dúvida uma excelente pedida entre muitos restaurantes em CanelaFoto retirada do site/divulgação

Se você gosta de polenta, um dos restaurantes em Canela que precisa visitar é a Cantina 28. A estrela do cardápio ganha várias versões (tostada na chapa, mole, recheada com bacalhau, gorgonzola, linguiça…) e vai à mesa acompanhada de diversos tipos de molhos (calabresa picante, funghi, ao sugo, bolonhesa…). Para receber bem os clientes, os proprietários não poupam esforços e o ambiente é uma delícia. Situado em uma casa com quintal e jardim espaçosos, o restaurante estrelado pelo Guia Quatro Rodas vale a pena até para quem não é muito fã da iguaria italiana, pois também oferece massas, buffet de saladas e antepastos.

Um dos melhores restaurantes em Canela de culinária asiática!

O Galangal é um dos destaques da nossa lista de restaurantes em Canela. Apresenta excelente culinária asiática e oferece ambiente confortávelFoto retirada do Facebook/divulgação

Ao passar em frente ao Galangal, a bela fachada ao estilo oriental já é um chamariz para os clientes que não buscam apenas saciar a fome, mas sim saborear uma refeição em um ambiente gostoso. No Galangal, além de iguarias das culinárias japonesa, chinesa e tailandesa, os clientes encontram um ambiente charmosamente decorado com plantas, flores, iluminação intimista e até um espaço zen com almofadões pelo chão. O cardápio é muito variado e os temperos utilizados nas receitas são feitos e cultivados no próprio restaurante. Em um dos melhores restaurantes em Canela que servem culinária internacional, tudo vai à mesa fresquinho, feito na hora!

Cerveja artesanal made Alemanha

Para apreciar uma boa cerveja alemã, não deixe de visitar a Cervejaria Farol, um dos melhores espaços em CanelaFoto retirada do site/divulgação

Quem procura um bom lugar para tomar uma gelada em Canela, vai gostar da cerveja fabricada na Alemanha há mais de 240 anos, da Cervejaria Farol. Produzida artesanalmente utilizando apenas malte, lúpulo, levedura e a água pura encontrada na Serra Gaúcha, a cerveja é considerada a melhor artesanal do sul do Brasil. Além da cerveja, o cardápio é variado e oferece petiscos, pratos a la carte e tira gostos. Para embalar as delícias todas as terças, sextas e sábados têm música ao vivo.

Conheça as maravilhas de Canela se hospedando em um hotel spa



Comentários

  • O RESTAURANTE DA POLENTA EM CANELA DENOMINADA CANTINA 28. ACONSELHO AS PESSOAS A PROCURAREM OUTRO LOCAL. MUITO CARO, A PROPRIETÁRIA É CASCA GROSSA, NÃO TEM EDUCAÇÃO. FOMOS DURETAMENTE AO LOCAL SEM RESERVAS E FOMOS EU MINHA ESPOSA QUASE EXPULSOS DA TAL CANTINA. ALÉM DE NÃO TER CHANCE DE CONVERSAR COM A MESMA NO LOCAL. UM ABSURDO DE IGNORÂNCIA DA PROPRIETÁRIA.

    Seu comentário
  • O RESTAURANTE EMPÓRIO DE CANELA, É FANTÁSTICO EM TUDO. TEM DE TUDO E MUITO MAIS. CULINÁRIA FANTÁSTICA. MUITO BOM ATENDIMENTO E EDUCAÇÃO ACIMA DE TUDO, VALE À PENA FAZER UMA REFEIÇÃO NESTE LOCAL. AO CONTRÁRIO DA CANTINA 28, A TAL CASA DA POLENTA ONDE A PROPRIETÁRIA É CASCA GROSSA, MAL EDUCADA E ACHO QUE MAL AMADA. PRECISA SE RECICLAR EM CURSOS DE RECEPÇÀO AOS TURISTAS QUE POR LÁ PASSAM. FICAMOS COM UMA MAL IMPRESSÃO TREMENDA DA CANTINA 28 CASA DA POLENTA. ALÔ PROPRIETÁRIA SE TOCA E SEJA MAIS DECENTE EM RECEPCIONAR CIENTES.

    Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *