Restaurantes em Manaus: o sabor amazonense para os paladares mais aguçados!

Restaurantes em Manaus: o sabor amazonense para os paladares mais aguçados!

Muitos ao escolherem um destino para viajar, além dos pontos turísticos, qualidade das hospedagens, etc., levam em consideração o turismo gastronômico, porque convenhamos, é sempre uma atração à parte. Quem não fica com água na boca só de pensar nas delícias típicas de cada lugar? E no Brasil, diversidade de pratos típicos tem de sobra, principalmente a base de peixes. Os restaurantes em Manaus são donos de ótimos pratos da culinária regional e, para quem ama comer bem, esse é o destino certo.

Pratos regionais são atrações do destino

camaroes-zarpo-magazineImagem ilustrativa

A principal atração dos restaurantes em Manaus é, sem dúvidas, os pratos regionais ricos em variedades de alimentos achados pela natureza, ou seja, frutos e peixes típicos dos rios, como o famoso tucunaré, pirarucu e tambaqui. E também não podemos esquecer dos ingredientes característicos que fazem toda a diferença e deixam as comidas ainda mais gostosas, como tucupi, gengibre e cupuaçu. Porém, os restaurantes não se resumem só nesse tipo de culinária, há também churrascarias, lugares de gastronomia internacional e outros com frutos do mar.

Um dos melhores restaurantes em Manaus chama-se Restaurante Banzeiro. Ao chegar nesse lugar, é quase impossível não notar a decoração totalmente rústica e ao mesmo tempo charmosa, com mesas e objetos de madeira e palha. Um verdadeiro encanto! Além disso, a presença de elementos típicos da cultura local, contribuem bastante para esse espaço ser um ótimo ambiente tanto para um almoço, quanto para um jantar. Sem contar o atendimento dos garçons da casa, digno de nota 10!

Tantas premiações espalhadas pela parede do restaurante, dá para saber logo de cara, o que te espera no Benzeiro: uma grande experiência gastronômica proporcionada por quem sabe comandar uma cozinha. O chef Felipe Schaedler garante um sabor inigualável em cada prato. Ao decidir qual prato escolher no Benzeiro, peça sempre a algum garçom as recomendações dos mais pedidos.

O carro chefe da casa fica por conta dos pratos à base de peixe, como a costela de tambaqui, camarão com arroz negro ou o pirarucu com queijo coalho. E ah, de entrada o sucesso fica por conta da formiga com espuma de mandioquinha e dadinho de tapioca. Porém, o petit gateau de cupuaçu, de sobremesa, faz qualquer cliente ter a certeza que irá querer voltar a esse lugar.

Aventure-se em uma refeição flutuante

restaurante-barco-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Para quem gosta de refeições em um ambiente mais naturalista e aberto, o Abaré Sup and Food é um dos restaurantes em Manaus que proporciona um incrível contato dos comensais com a natureza, justamente por se tratar de um restaurante flutuante – isso mesmo, flutuante! – no meio do Rio (Igarapé) Tarumã-Açú, um afluente do Rio Negro. Para começar, para chegar a esse lugar é preciso pegar um barquinho no estilo canoa para fazer a travessia, embora não dure mais que 5 minutos, já dá para considerar como uma aventura.

Esse lugar peculiar e único, é o ambiente perfeito, não só para saborear as deliciosos opções, como também, curtir momentos tranquilos e relaxar em meio à natureza. E por falar nos pratos, o Abare Sup and Food é lugar em que esbanja sabor e ainda arrasa com uma excelente apresentação dos pratos, como o Camarão Aloha, servido no abacaxi e com arroz branco como acompanhamento. Tem também o Pirarucu Madame Caboquinha, que é o peixe coberto por uma crosta de farofa de castanha e servido com arroz Thay.

Quem fica no Abaré até o final do dia, pode presenciar um maravilhoso espetáculo da natureza: o pôr do sol! É simplesmente incrível! Além, é claro, de poder passar o tempo nadando no Rio Igarapé ou então alugar umas pranchas para praticar stand-up paddle!

Prove do saboroso e famoso Tambaqui!

peixe-assado-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Voltando para o centro da cidade, outra ótima opção dentre os restaurantes em Manaus, é o restaurante Tambaqui de Banda. Há duas unidades da casa, porém, só uma oferece a vista para a maravilhosa arquitetura do Teatro Amazonas, o que deixa o almoço ou jantar ainda mais prazeroso e encantador. Sem contar que há mesas ao lado de fora, proporcionando um ambiente ao ar livre para os clientes. Mas claro que o maior crédito do restaurante vai para o sabor dos pratos especializados no peixe de mesmo nome, digno de virar os olhos!

Há uma versão do pescado que é servida inteira para até 6 pessoas. Com 60 centímetros de comprimento, ele é assado e acompanhado de baião de dois, farofa e vinagrete. Porém, quem quiser optar por um prato individual, a costela de tambaqui assada na brasa é a pedida de extremo sabor. Além do mais, ela também é servida com as mesmas guarnições do outro prato de 60 centímetros.

Também há churrasco pelos restaurantes em Manaus

entrecote-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Para quem mesmo estando em um destino cheio de comidas típicas não deixa de comer aquele bom e velho churrasco, um dos restaurantes em Manaus mais ideal é a churrascaria La Parrilla Grill. Com uma enorme variedade de carnes, que vão desde bovinas, até suínas, ovinas, aves e peixes, esse lugar possui as melhores e mais selecionadas carnes, tanto tradicionais, como a costela no rolete, quanto as mais especiais, como o Entrecôte de contra filé. Além disso, para deixar a refeição ainda melhor, tem vários acompanhamentos deliciosos.

Caso o cliente prefira, pode optar pelos guarnições que, além de servirem mais de uma só pessoa, possuem um sabor de tirar o fôlego. Sem contar as opções que a casa também oferece, como cardápios de outras nacionalidades. Delícias da culinária italiana e japonesa, também podem ser aproveitadas no La Parrilla Grill. Ao usufruir desses sabores, não deixe também de conferir o cardápio de bebidas e pedir uma gelada para acompanhar.

Gastronomia internacional também se faz presente!

pizza-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Mesmo com tantas delícias pela capital amazonense, sempre bate uma vontade de comer uma boa massa, principalmente aquela pizza deliciosa à noite com amigos ou família. O Pizza à Bessa é a ótima pedida de restaurantes em Manaus para provar de sabores e ingredientes tradicionais da Itália com um toque também regional. Um exemplo é a pizza de queijo coalho com rapadura, apesar de soar estranho, possui um sabor dos deuses. A pizza capricciosa composta por mussarela, catupiry e presunto, além de ser um dos carros chefes da casa, é simplesmente uma delícia!

A culinária francesa também marca forte presença pelos restaurantes em Manaus, como o Crepe Bistrô, por exemplo! A proposta que a casa oferece é uma experiência que vai muito além da gastronômica. No cardápio é possível encontrar pratos exclusivos e variados, e não só os famosos crepes. Porém, para quem visita o charme que é essa casa, não pode deixar de experimentar o Galette de peito de peru com alho poró. De sobremesa, a pedida fica por conta do famoso Crepe de Ovomaltine que acompanha uma bola de sorvete.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *