Restaurantes em Ouro Preto: beleza e sabor impecável

Restaurantes em Ouro Preto: beleza e sabor impecável

Minas Gerais é o tipo de destino bastante agradável, é difícil visitar uma cidade mineira que não seja bela, simpática e encantadora! Todos sabem que o estado, além de ter sido muito importante para história do Brasil, é também, dono de uma beleza sem igual que se alastra por todos os cantos, desde belas paisagens naturais até nas arquiteturas antigas. Porém, nem só de lugares bonitos e história Minas Gerais é conhecida. Quem já provou da culinária sabe que – de longe – é a melhor do país. A região central do estado mescla tudo isso. Portanto, viajar para conhecer a perfeição, história e os restaurantes em Ouro Preto é uma ótima pedida!

O Zarpo tem as melhores tarifas para sua estada inesquecível em Minas Gerais

Prove do sabor inigualável do O Passo Pizza Jazz

Restaurantes em Ouro Preto: beleza e sabor impecável

Quem vai a Ouro Preto não pode deixar de ir provar culinária do restaurante O Passo Pizza Jazz. Com um cardápio requintado capaz de encher a boca de água, os pratos são baseados em diversas origens da gastronomia mundial. Para quem gosta de culinária italiana, pode provar das massas que são sensacionais. Aos que gostam do sabor da culinária francesa, podem apreciar carnes preparadas no melhor estilo possível. Além, é claro, das saladas, peixes, antepastos, petiscos e sobremesas.

O ambiente do O Passo Pizza Jazz é tão agradável que o transforma em um dos melhores restaurantes em Ouro Preto. Não só pela qualidade no sabor do pratos, como também todos os outros atributos. Além disso, fica em um casarão antigo do século XVIII, bem no centro da cidade e conta com 8 ambientes, um mais agradável que o outro. Mas, alguns dos destaques é a charmosa varanda, com vista para a Casa dos Contos, o Grande Hotel, a rua São José e o Horto dos Contos.

Restaurante Conto de Réis: legítima comida mineira

Restaurantes em Ouro Preto: beleza e sabor impecável

Um dos mais interessantes e famosos restaurantes de Ouro Preto é o Restaurante Conto de Réis. Assim como O Passo Pizza Jazz, esse lugar é instalado num casarão antigo do século XVIII, porém, é mais peculiar ainda e se diferencia por estar na senzala do casarão. O cardápio conta com pratos de uma gastronomia típica e regional, ou seja, a verdadeira e magnífica culinária mineira, com iguarias que vão desde frango com quiabo, molho pardo e quirera com costelinha, até aos doces típicos.

Um dos destaques é que o Restaurante Conto de Réis preserva duas das maiores riquezas mineiras: a beleza arquitetônica que é notada em cada detalhe – tanto da cidade, quanto no restaurante – e a tradicional culinária mineira, que faz jus até no momento em que é preparada, utilizando de panelas de pedra, fogão à lenha, e doces caseiro servidos em tachos.

Restaurante Bené da Flauta: sabor dos deuses

Restaurantes em Ouro Preto: beleza e sabor impecável

Os restaurantes em Ouro Preto são vários, e todos um melhor que o outro. Também no centro da cidade, o restaurante Bené da Flauta é praticamente um passeio pelas nuvens quando o paladar entra em ação. Localizado num casarão, a cozinha do lugar conta com um menu diversificado, com muitos pratos à base de peixe, carne vermelha e outros pratos inspirados na tradicional comida mineira.

O ambiente além de muito aconchegante é, também, bastante charmoso devido à arquitetura colonial bem preservada. O nome do restaurante é uma homenagem a um personagem da cidade, o Bené da Flauta que foi um trabalhador dedicado e animava festivais tocando sua flauta feita por ele mesmo, com bambus e pedaços de canas. Durante o almoço ou jantar, é impossível não deslumbrar de parte da obra prima de artistas consagrados do movimento barroco, como a Igreja de São Francisco de Assis, do famoso Aleijadinho, por exemplo.

São inúmeros os ótimos restaurantes em Ouro Preto

ouro-preto

Muitos são os restaurantes em Ouro Preto e falar amplamente de cada um, é tarefa difícil. Porém, também é impossível não deixar de citar e indicar ótimos restaurantes como, o Casa do Ouvidor, Chafariz, Senhora do Rosário, O Sotão, Barroco e Barroco, entre outros, mas principalmente o Chão de Minas. Todos com um sabor e qualidade impecável. Alguns com preços mais acessíveis e outros que valem pagar um valor mais alto.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *