Saboreie a Bahia: dicas de restaurantes em Porto Seguro

Saboreie a Bahia: dicas de restaurantes em Porto Seguro

Ah, a Bahia! Linda, quente, hospitaleira e gostosa. Gostosa é a sensação de chegar a um destino que logo de cara te arranca um sorriso. Gostosa são as águas mornas das incontáveis praias de seu extenso litoral. Gostosa é a recepção calorosa de seu povo acostumado com visitas do mundo todo, mas ainda mais gostosa é sua gastronomia rica em cheiros, cores e, claro, sabores para lá de quentes. As dicas de hoje são os melhores restaurantes em Porto Seguro, para quem quer comer o melhor da Bahia.

Aproveite os descontos do Zarpo e viaje pelos cenários e sabores da Bahia

Os mais baianos do destino

Colher de Pau - Restaurantes em Porto SeguroFoto: Grupo Colher de Pau/divulgação

Com “o melhor tempero da Baia” de slogan, o Grupo Colher de Pau leva aos turistas e locais a essência gastronômica do estado nordestino em quatro ótimos restaurantes em Porto Seguro. Seja nas praias Taperapuã e Coroa Vermelha, em meio ao agito da Passarela do Descobrimento ou na unidade da charmosa Vila do Arraial D’Ajuda, é indispensável uma parada em algum desses restaurantes em Porto Seguro para experimentar alguma das opções de moquecas.

Um dos mais queridos restaurantes em Porto Seguro

Tia Nenzinha - Restaurantes em Porto Seguro

Logo no comecinho da Passarela do Descobrimento uma pequena portinha quase passa despercebida por muitos viajantes. Sortudos dos que reparam e descobrem as iguarias caseiras do Restaurante da Tia Nenzinha. Depois de cair de paixão pelos bobós, moquecas e muitas outras iguarias do diverso cardápio, lá fora as cocadas completam o amor e o comensal entende porque é um dos mais queridos restaurantes em Porto Seguro.

O melhor caldinho de Porto Seguro

O Rei do Caldo - Restaurantes em Porto Seguro

Há quem ache que caldinho é uma comida típica de Pernambuco, mas é na verdade uma iguaria muito apreciada em diversas regiões do nordeste brasileiro. O Rei do Caldo é um dos melhores restaurantes em Porto Seguro para apreciar caldinhos de Sururu, Camarão, Mocotó, Inhame com Carne de Sol… O cardápio do restaurante com aparência simples tem mais umas 10 opções de caldos com um temperinho inesquecível.

Mas e o acarajé?

Acarajé da Jaque - Restaurantes em Porto Seguro

Como falar da gastronomia regional baiana nos restaurantes em Porto Seguro sem indicar um tabuleiro de acarajé? O lugar é o Acarajé da Jaque que ganha fãs pela simpatia da Jaque, pelo frescor dos alimentos e pelo inconfundível sabor baiano, uma das razões da Bahia arrancar sorrisos.

Conheça os restaurantes em Porto Seguro com as tarifas promocionais do Zarpo



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *