Restaurantes em João Pessoa: sabor Paraíba

Restaurantes em João Pessoa: sabor Paraíba

Viajar para João Pessoa sem se deliciar com sua gastronomia, é perder a oportunidade de sentir a essência da Paraíba. Assim a experiência não fica completa! Na mesa dos restaurantes em João Pessoa se encontram tradições das culinárias indígena e africana, além, é claro, das iguarias regionais, do sertão e do mar. E, se engana, quem pensa que a gastronomia nordestina e da paraibana são a mesma coisa. Na culinária típica do estado tem muito da nordestina, mas também aparecem exclusividades que só a Paraíba tem, como o arroz-vermelho, e pratos como o baião-de-dois com nata.

Uma viagem à Paraíba pode ser considerada gastronômica e não deve terminar sem que seu paladar sinta os sabores da castanha de caju, da cocada na kenga, do feijão-verde, da rapadura, do queijo coalho e outras iguarias. Confira agora na Mag, as dicas dos restaurantes em João Pessoa, que todo viajante precisa conhecer!

Reserve sua estada com o Zarpo e aproveite os melhores restaurantes em João Pessoa

Alto sabor da Paraíba

Restaurante Roccia - Restaurantes em João Pessoa

O Roccia é um dos restaurantes em João Pessoa que deu aos pratos típicos da culinária paraibana apresentações requintadas e os levou ao patamar da alta gastronomia. Situado dentro de um dos nossos parceiros, o Hotel Cabo Branco, o restaurante de cozinha criativa, com assinatura do renomado Chef Onildo Rocha, serve cardápio executivo no almoço e menu degustação no jantar. Alguns dos destaques da casa ficam por conta do “Bolinho de Feijão Verde Recheado com Carne de Sol, Natas e Vinagrete”, servido como entrada, e “Nocchi de Vatapá”, uma das deliciosas opções de prato principal.

Um dos melhores restaurantes em João Pessoa

Nau Frutos do Mar - Restaurantes em João PessoaFoto: Nau Frutos do Mar/divulgação

Quem diz não sou eu, são os 1293 comensais que avaliaram o NAU Frutos do Mar, como excelente, e os 472, como muito bom, até o momento, no site do TripAdvisor, levando a casa para a 1ª posição entre 1.526 restaurantes em João Pessoa. Na experiência gustativa do NAU, frutos do mar são preparados com ingredientes bem típicos do Nordeste, tais como macaxeira, manteiga da terra e queijo coalho. A casa abriu sua primeira unidade na Praia da Manaíra, em João Pessoa, mas o sucesso foi tanto que o NAU logo levou seus sabores para Brasília, Natal e para o Shopping Maraíra, oferecendo dois endereços na capital paraibana.

De Paris para a Paraíba

L'Entrecote de Paris - Restaurantes em João Pessoa

Depois de viajar pelos sabores da mais autêntica gastronomia brasileira, os comensais podem viajar para fora do Brasil, sem sair da Paraíba. No L’Entrecote de Paris, um dos melhores restaurantes em João Pessoa com cardápio francês, a variedade não é o forte. Pelo contrário, a proposta da casa é justamente ser um restaurante de um prato só, o Entrecôte. A única especialidade da casa consiste em um corte nobre do contrafilé, fatiado, servido com batatas fritas crocantes (à vontade) e um molho secreto, feito com 21 ingredientes.

Viaje com as tarifas do Zarpo e descubra os melhores restaurantes em João Pessoa!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *