Restaurantes no Guarujá: A gastronomia caiçara vai te conquistar!

Restaurantes no Guarujá: A gastronomia caiçara vai te conquistar!

A 95 km da capital está o refúgio mais famoso dos paulistanos que procuram fugir um pouquinho da rotina e relaxar. O nome desse cantinho é Guarujá! Um destino que agrada quem procura diversão, sossego ou badalação. Afinal, são 27 praias para escolher e muitas atrações. Mas, uma das principais é a gastronomia. Por essa você não esperava, né? Então, vou te contar quais são os melhores restaurantes no Guarujá!

Descubra no Zarpo os melhores hotéis no Guarujá

A cidade que está situada na Ilha de Santo Amaro, é a terceira maior ilha do litoral de São Paulo, conhecida como “Pérola do Atlântico”. Além das paisagens paradisíacas proporcionadas aos seus visitantes, a cidade não deixa nenhum turista sem opções para degustar as maravilhas da gastronomia local!

Deslumbre-se com os restaurantes no Guarujá e sua gastronomia praiana

Restaurantes no Guarujá: A gastronomia caiçara vai te conquistar!Imagem ilustrativa

Além de tantas belezas naturais e diversão, o Guarujá tem inúmeros restaurantes e bares que fazem a alegria dos turistas, não é à toa que a cidade tem a fama de segunda melhor gastronomia do estado, perdendo apenas para a capital paulista. É por isso que a Mag fez uma lista dos melhores restaurantes no Guarujá para você poder escolher bem e não deixar o estômago roncando. Só que cuidado, é de dar água na boca!

Sombra, água fresca e um saboroso petisco!

Restaurantes no Guarujá: A gastronomia caiçara vai te conquistar!Imagem ilustrativa

As praias do Guarujá oferecem uma beleza indescritível e a maioria delas também tem uma ótima estrutura. Uma delas é a Praia da Enseada, onde se encontra o Quiosque Toca da Índia, lugar perfeito para tomar uma água de coco bem gelada e pedir uma porção de lula, muito famosa no quiosque.

Na Praia da Enseada também está um dos restaurantes mais importantes do Brasil, o Rufino’s, especialista em transformar os frutos do mar em deliciosos pratos litorâneos. Um dos melhores pratos do restaurante é o polvo a galega, cozido com páprica e azeite.

Restaurantes no Guarujá: A gastronomia caiçara vai te conquistar!Imagem ilustrativa

Ainda na Enseada, o restaurante Dalmo Bárbaro é uma excelente dica para quem acabou de curtir um dia na praia e quer uma refeição à altura, com o gostinho caiçara. O refinado restaurante promete agradar a todos com frutos do mar (como a moqueca de camarão), risotos, massas e outras iguarias…

Na Praia das Pitangueiras, os turistas irão encontrar o delicioso Tahiti Restaurante, uma verdadeira casa na praia! Aconchegante e à beira mar, é um dos melhores restaurantes no Guarujá, que combina pratos tradicionais com outros mais sofisticados, todos feitos com muito carinho pela Chef e sommelier Maria Dias.

E quem não gosta de frutos do mar?

Restaurantes no Guarujá: A gastronomia caiçara vai te conquistar!Imagem ilustrativa

Praia, sol, diversão… A maioria das pessoas dizem que tudo isso combina com camarão, peixe, polvo, lagosta etc. Mas, você deve estar se perguntando: “E quem não gosta de frutos do mar?”. A resposta é simples, existem muitas opções para quem não é fã de um camarãozinho empanado, uma delas é o Bon Crepe!

Nesse caso, as aparências não enganam, o nome realmente faz jus ao restaurante que fica no centro de Guarujá. São muitos sabores de crepes ao seu dispor, doces e salgados, e eles vem acompanhados de um molho especial e uma saborosa salada. Além de tudo, os crepes têm nomes de astros do rock! Mais do que gostoso… É divertido!

Restaurantes no Guarujá: A gastronomia caiçara vai te conquistar!Imagem ilustrativa

Na Praia da Enseada, um restaurante diferenciado ganha destaque em frente à orla. O charmoso Dati surpreende a todos com sua decoração descontraída e divertida, com mesas de bilhar e uma abertura para a rua que os visitantes podem usar como barzinho. Esse delicioso restaurante no Guarujá, oferece diferentes tipos de drinks além dos especiais pratos regionais e vários sabores de pizza. E quem não gosta de pizza?

O restaurante Monte Carlo é o tipo de lugar que agrada a todos. Tanto quem curte frutos do mar, quanto quem gosta de massas ou aquela comidinha caseira simples e saborosa. Ele fica a uma quadra da Praia de Astúrias, e tem como especialidade uma variedade de carnes nobres e pescados, sempre acompanhados do chopp Brama, que é considerado tradição do restaurante e o melhor da região. Nem preciso dizer que essa é uma parada obrigatória dos visitantes!

Para curtir a noite no Guarujá

Restaurantes no Guarujá: A gastronomia caiçara vai te conquistar!Imagem ilustrativa

O dia na praia trás muita diversão para toda a família, mas a noite não deixa a desejar. Os bares e restaurantes no Guarujá ficam cheios de gente jovem, bonita ou simplesmente pessoas com muita disposição para se divertir durante a noite. Por isso, um bom serviço e ambiente fazem com que os turistas voltem sempre!

Um dos barzinhos que conquistam a clientela é o Açaí Bar Guarujá, com seu ambiente aconchegante, é ponto de encontro da galera que gosta de assistir a jogos de futebol pela televisão, enquanto tomam um delicioso açaí (especialidade da casa) e jogam conversa fora.

Outro point do pessoal do happy hour é o Armazém da Ilha Restaurante Bar. Todos que conhecem dizem que lá se encontra o verdadeiro gostinho praiano dos restaurantes no Guarujá, que conquista a todos na Praia da Enseada. Experimente o bolinho de carne ou uma das porções e pratos saborosos como o parmegiana!

Restaurantes no Guarujá: A gastronomia caiçara vai te conquistar!Imagem ilustrativa

Com nome parecido, o Armazém da Barra é um barzinho muito agitado, especialmente para quem gosta de samba e um chopp bem gelado. Todo sábado a atração é o samba de raiz ao vivo, que pode ser acompanhado de porções bem feitas e diferenciadas, como a de canapés pitangueiras, cobertos de pasta de gorgonzola, copa, maionese, mostarda, pepino e azeitona preta. Apesar do chopp sem uma bela escolha, a caipirinha de frutas vermelhas e o mojito são as bebidas mais pedidas!

Então querido leitor, agora já sabe. Vai descer a serra? Aproveite as belezas e diversão de um dia na praia, mas não deixe de conhecer a deliciosa gastronomia dos restaurantes no Guarujá. Você vai se surpreender e deixar ainda mais gostosa sua viagem!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *