Restaurantes no litoral norte de São Paulo

Restaurantes no litoral norte de São Paulo

Imagem ilustrativa | 

Só quem conhece sabe os tesouros que o litoral norte de São Paulo reserva aos seus viajantes. Desde belas praias, passando por cachoeiras escondidas em meio à mata tropical e ilhas exuberantes. Os atrativos, no entanto, não se resumem apenas às belezas naturais. Ao viajar para o litoral norte do estado, encontramos ótimos restaurantes e bares que agregam muito sabor e charme às refeições. Que tal algumas dicas para curtir este verão no litoral norte de São Paulo com muito sabor?

Encontre hotéis no litoral norte de São Paulo com descontos nas diárias

Os mais estrelados do litoral norte de São Paulo

restaurante-manaca-camburiFoto retirada do site do Restaurante Manacá

Cambury é a praia que mais se destaca no quesito gastronômico. É nela e em sua vizinha Camburizinho que estão os restaurantes mais cobiçados do litoral norte de São Paulo. O mais estrelado é o Manacá que, desde 1988, serve o melhor da cozinha de mar, combinando serviço primoroso e um ambiente leve. Construído sobre palafitas, sem paredes e cercados por plantas, o restaurante oferece uma experiência deliciosa, do começo ao fim, da ambientação rústica aos pratos requintados.

O Acqua, também em Cambury, se sobressai pela visão panorâmica para o mar que oferece aos seus comensais. A localização, no topo de uma colina, também é garantia de sossego, perfeito para os casais que buscam um restaurante mais intimista. Nos jantares a iluminação de velas completa o romantismo. No cardápio que é um mix da gastronomia italiana, do mar e brasileira, merece destaque o penne com camarão ao molho que mistura tomate, alcachofrinha, pimenta-calabresa, hortelã e raspas de limão-siciliano. Para acompanhar, a adega conta com mais de 300 rótulos de vinhos de diversas regiões do mundo.

Comidinhas com música

feijoada-zarpo-magazine

Na praia de Boiçucanga o charmoso Sebasthiana é um bar pés na areia que oferece cerveja gelada, drinks, quitutes, refeições e música ao vivo, de qualidade. Dá para curtir o mar com o serviço de praia durante o dia, almoçar uma boa moqueca, beber um caipora enquanto aprecia o pôr do sol mais lindo do litoral norte de São Paulo e, depois ainda embalar a noite ao som de MPB.

Em Ilhabela o point para bebericar, petiscar e ouvir um som é o Creoula, bar que também tem uma unidade em Juquehy. No endereço da ilha há pista de dança animada por Djs e lounge sushi. Já na outra unidade, o som ao vivo varia de sertanejo, samba, pagode e pop rock. Na badalada Maresias os turistas e locais se reúnem no Santo Gole para ouvir bandas de rock ao vivo, saborear os lanches do cardápio e refrescar com as cervejas e drinks da casa.

Japa na praia

litoral norte de São Paulo

Quem resiste a uma comidinha japonesa? No verão então, não há nada melhor e mais leve que iguarias da culinária oriental, como um temaki ou uma porção de hot holl. Próximo ao centro de São Sebastião, na Praia Porto Grande, o Idaina Kami é uma das melhores opções de japa do litoral norte de São Paulo. Nele os comensais encontram uma grande variedade de pratos frios e quentes, alimentos sempre fresquinhos, apresentação caprichada e um ambiente aconchegante com jardins e lago com carpas.

Em Ubatuba a pedida de restaurante japonês é o Nakajima, situado de frente para a Praia das Toninhas. Os destaques vão para a vista para o mar do deque e para o cardápio flexível, com opção de pratos variados, como a lula à dorê. Em Ilhabela o DPNY não tem erro! O hotel e beach club oferece também um sushi bar ao lado da piscina, mas aberto ao público em geral.

Aproveite as tarifas promocionais do Zarpo e descubra os restaurantes do litoral!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *