Riviera Maya e seus inúmeros encantos

Riviera Maya e seus inúmeros encantos

Praias com areia claríssima e águas azuis turquesa do mar caribenho, são realmente um dos cenários mais lindos que a natureza desenhou, mas uma viagem pode ficar ainda mais interessante se, além de belas praias, o destino oferecer um bônus. Os viajantes que escolhem a Riviera Maya, encontram mais que um litoral paradisíaco.

Ruínas da antiga civilização maia, cenotes de águas cristalinas, parques temáticos com inúmeras atrações, ótima e variada culinária, muito charme e o autêntico clima do Caribe Mexicano. Tudo isso faz parte da experiência de quem viaja para a Riviera Maia, região com cerca de 120 quilômetros, que vai de Porto Morelos até Punta Allen.

Descubra os segredos da Riviera Maya com os pacotes promocionais do Zarpo

Playa del Carmen: entre a paz e o agito

Riviera Maya e seus personagens!

Com um clima meio hippie chic, Playa del Carmen é um pequeno balneário charmoso, onde o dia de mar é aproveitado no conforto das grandes camas dos beach clubs. O movimento na extensa faixa de areia é bem menor que em Cancun, o célebre destino vizinho badalado e com atmosfera americana.

Enquanto o sol brilha forte o ano inteiro, com temperaturas na média dos 27°C no verão (alcançando 30°C) e 24° C mesmo durante o inverno, o dia em Playa del Carmen também pode ser aproveitado no incrível parque temático Xcaret, que tem rios subterrâneos cristalinos para nadar, shows temáticos sobre a civilização Maya e é cheio de animais, inclusive os fofíssimos golfinhos, os quais os visitantes podem interagir.

Riviera Maya e seus personagens!

Outra dica é o Xel-Há, parque aquático All-Inclusive com muitos pontos de mergulho com snorkel em piscinas naturais, rios para flutuação, trilhas que descortinam cenotes e rios, a Caverna Maya, onde é possível mergulhar e também atividades radicais, como tirolesas que terminam com mergulhos.

praia-cozumel-zarpo-magazine

Para aproveitar os cenários deslumbrantes da Riviera Maya, o viajante que estiver hospedado por lá, não pode deixar de fazer o passeio de ferry até Cozumel. A ilha é um paraíso para os mergulhadores, pois além de incríveis formações de corais, como os jardins coralinos multicoloridos e as cavernas do Recife Palancar, abriga uma riquíssima vida marinha, e as águas cristalinas são perfeitas para apreciar os surpreendentes cenários subaquáticos.

Mas, para os viajantes que não abrem mão de algumas doses de tequila e de agitação, não pense que nesse destino da Riviera Maya a trip é só sossego. Na Quinta Avenida, rua com 3 km de extensão, paralela ao mar e exclusiva para pedestres, há restaurantes, bares descolados, lojas e baladinhas, inclusive uma filial da famosa Coco Bongo de Cancun.

artesanato-mexico-zarpo-magazineImagem ilustrativa

As compras na xará da célebre avenida nova-iorquina vão desde os típicos e coloridos artesanatos regionais a ostentação de produtos de famosas grifes internacionais, como Diesel, Victoria’s Secret, Levi’s, Lacoste e muitas outras.

massa-zarpo-magazineImagem ilustrativa

A gastronomia segue o mesmo ritmo, com muitas opções de restaurantes regionais, como o Aldea Corazon, que surpreende seus comensais com um cenote nos fundos do restaurante. Há também alguns internacionais, como o italiano La Famiglia, e requintados, como o Oh Lala, premiado no Travellers’ Choice 2015 do TripAdvisor, como o 2ª mais sofisticado do México.

O mais roots da Riviera Maya

Riviera Maya e seus personagens!

Imagine que, além do azul do mar caribenho molhando a areia branquíssima, em uma falésia à beira da praia estão ruínas da civilização maia! Na pequena cidade de Tulum o agito não tem vez. A natureza o os sítios arqueológicos são os personagens principais desse tranquilo destino da Riviera Maya.

Um dos cenários mais marcantes de toda a Riviera Maya e principal cartão postal de Tulum, é o Castelo, ruínas da enorme fortaleza construída pelos maias no topo de um morro à beira do azul intenso do Mar do Caribe. Além da herança dos maias e de 10 km de praias idílicas, a região abriga incríveis cenotes de águas cristalinas, como o Cenote dos Ojos e o Gran Cenote, os quais os viajantes podem mergulhar com snorkel.

Aproveite os descontos do Zarpo e faça sua reserva para conhecer a Riviera Maya!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *