Uma romântica viagem para Paris

Uma romântica viagem para Paris

Romântica por natureza, a Cidade Luz é sempre uma das primeiras opções que vem à mente do casal que planeja uma viagem de lua de mel. Charmosos cafés, refinados bistrôs que servem a fiel gastronomia francesa reproduzida no mundo todo, ruas arborizadas, praças e parques belíssimos, inata vocação artística e monumentos célebres, reconhecidos nos quatro cantos do planeta. Podem até dizer que é clichê, mas nada como uma viagem para Paris para embalar a lua de mel dos casais apaixonados.

Que tal uma viagem para Paris com desconto nos voos e na hospedagem?

Romance ao ar livre na sua viagem para Paris

Pont des Arts - viagem para Paris

A cidade toda por si só já é romântica e inspiradora, mas existem alguns passeios que são indispensáveis no roteiro do casal que faz uma viagem para Paris na lua de mel. O passeio noturno com jantar pelo Rio Sena é simplesmente deslumbrante, de encher o coração com muito amor. Quando anoitece em Paris a cidade fica ainda mais linda, toda iluminada. Belas pontes, como a des Arts, famosa por seus cadeados, e a Alexandre III, e importantes construções e monumentos, como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame, refletem suas luzes nas águas do rio.

E, por falar na Pont des Arts, esta atração também deve entrar nos passeios de quem faz uma romântica viagem para Paris. Eu até gostaria de incluir nesta dica a tradição de pendurar o cadeado e jogar a chave no rio, para simbolizar o amor eterno dos recém-casados, assim como milhares de casais já fizeram, mas a ponte já quase não aguenta o peso, por isso as autoridades de Paris tentam vetar a colocação de mais cadeados.

O piquenique durante sua viagem para Paris pode se tornar inesquecível

Sendo assim, vamos adotar o amor livre, o amor natural, que se mantém sem amarras, sem cadeados, apenas pelo amor. E, para aproveitar um pouquinho mais a inegável atmosfera de paixão que possui a ponte, leve um vinho, queijos, croissants e, como muitos parisienses e turistas, faça um piquenique na ponte durante o pôr do sol.

Além de ter o seu romantismo, piquenique é um costume entre os parisienses, então leve essa prática para além da Pont des Arts, durante a sua viagem para Paris. Bons lugares não faltam! O jardim do Champ de Mars, aos pés da Torre Eiffel, apesar de concorrido, é mais que indispensável. Para um gramado mais vazio, o Esplanada des Invalides é ideal e ainda tem vista para a bela Pont Alexandre III.

Não perca o pôr do sol durante sua viagem para Paris

Se durante a sua viagem para Paris você der sorte de pegar um dia lindo de sol e céu azul, não deixe de subir em algum lugar bem alto, no finzinho da tarde e acompanhar o sol se pôr e a cidade ganhar luz. É lindo! Claro que o mais romântico lugar para isso é a Torre Eiffel, mas uma vez em seu topo, é impossível vê-la se iluminar, óbvio. Para ter uma visão 360° da cidade e que englobe o ícone de Paris, a Torre Montparnasse é uma boa pedida. Com 56 andares e 210 metros de altura, o edifício destoa do resto da cidade e, por isso, não é nada querido pelos parisienses, mas ao subir ao seu topo, não é possível vê-lo, óbvio de novo.

Paris de dentro

Palais Garnier - viagem para Paris

Paris é deliciosa lá fora, em suas ruas charmosas, de dia, ou de noite, mas também existe o lado de dentro. As belezas escondidas sobre um teto e quatro paredes, são igualmente encantadoras e devem entrar no roteiro durante sua romântica viagem para Paris. E, se a sua viagem for durante o inverno rigoroso ou pegar dias de chuvas, bem comuns na capital, melhor ainda explorar os segredos escondidos por traz das paredes.

A arte francesa é um agrado para as nossas almas! Quando contemplada ao lado da pessoa que amamos, tudo se torna ainda mais inesquecível. Na sua romântica viagem para Paris, há inspiradores passeios culturais que não podem faltar no roteiro. Assistir a uma apresentação de ópera, por exemplo, é indispensável. Para isso, o casal pode ir ao Palais Garnier que, por si só, já é um encanto.

Museu do Louvre - viagem para Paris

Tanto que para conhecer o seu belíssimo interior rico em detalhes, não é necessário assistir a um espetáculo, o turista pode aproveitar as visitas guiadas. Apesar de bem menos bonita e nada artística, a Ópera Bastille com seu edifício moderno é outro endereço em Paris para assistir aos espetáculos de música e dança.

Não vou deixar de indicar uma visita ao mais importante museu do mundo, durante a sua viagem para Paris. O acervo do Museu do Louvre é uma riqueza da humanidade, sem precedentes. Nele estão vestígios culturais de diversas civilizações e em diferentes períodos da História, além das mais importantes obras, como a célebre Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Saboreie Paris!

Restaurante Le Jules Verne - viagem para ParisFoto: Le Jules Verne/divulgação

Como indicar os melhores restaurantes de Paris? Ou os mais românticos? Ou os mais sofisticados? Tarefa difícil porque a capital é a meca da gastronomia francesa e reúne inúmeras opções de restaurantes incríveis e perfeitos para encher de paixão, sabor e charme os jantares dos casais apaixonados que escolhem fazer uma viagem para Paris na honeymoon.

Clichê ou não, o ápice do romantismo é um jantar na Torre Eiffel. Situado no segundo andar da icônica torre, a 125 metros de altura, o restaurante Le Jules Vernes, é um dos mais exclusivos da cidade. São apenas 120 lugares, uma das mais privilegiadas vistas e uma gastronomia fantástica, assinada pelo chef Alain Ducasse. Outro restaurante romântico, trabalhado no luxo e preferido dos viajantes é o Epicure, situado no Hotel Le Bristol. No comando do restaurante, que serve as refeições um jardim lindíssimo, está o estrelado chef Eric Frechon.

Descubra com os pacotes promocionais do Zarpo os encantos de uma viagem para Paris!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *