Os mais românticos e charmosos restaurantes em Gramado

Os mais românticos e charmosos restaurantes em Gramado

Está sentindo esse frio? É o carro abre alas do inverno se aproximando! E, ao invés de chorar de saudades do sol e do calor, a melhor pedida é aproveitar as coisas boas do inverno. Tipo? Viajar para os charmosos destinos de montanha, como as cidades da Serra Gaúcha. Já para quem gosta mesmo das estações marcadas pelas baixas temperaturas, essa época é um prato cheio. Um prato cheio das delícias dos melhores restaurantes em Gramado. Porque se tem outra coisa boa para fazer no inverno, é comer.

Reserve sua estada com o Zarpo e conheça os melhores restaurantes em Gramado

Os mais charmosos restaurantes em Gramado

Josephina Café - Restaurantes em GramadoFoto: Josephina Café/divulgação

Com ares europeus, a pequena cidade da Serra Gaúcha pulsa charme por si só, mas os restaurantes em Gramado são um capítulo à parte no destino. Difícil é encontrar um que não seja charmoso, romântico, um assim mais normalzinho. Até mesmo os mais simples têm o seu charme! O Josephina Café é um lindinho que faz com que os comensais sintam como se estivessem em Paris.

Situado no centro da cidade, o restaurante já se mostra um encanto logo na fachada que tem lousa com o cardápio escrito a giz, mesas enfeitadas com uma flor dentro de uma garrafinha de vidro de Coca Cola e cadeiras na calçada, bem típico dos cafés parisienses. Lá dentro, a decoração meio vintage também é cheia de detalhes, mimos e surpresas, como quadros, fotos, mapas, cartazes, vinis, livros, máquina de costura, um ferro de passar roupa e mais.

Josephina Café - Restaurantes em GramadoFoto: Josephina Café/divulgação

Todos os objetos são pertences de família do antigo morador da casa, o bisavô dos proprietários, inclusive a plaquinha de seu consultório de dentista. Mas e a comida? O ambiente do Josephina é tão fofo que até me esqueci! Apesar do nome, o cardápio do Josephina é à la bistrô e não se limita apenas a lanchinhos e cafés. Oferece refeições completinhas, da entrada a sobremesa, com destaque para o filé de linguado com camarão a provençal e arroz branco.

Restaurante DiPaolo - Restaurantes em GramadoFoto: Casa DiPaolo/divulgação

Mais uma opção muito charmosa dentre os restaurantes em Gramado é o premiado Casa DiPaolo, que também tem outras casas espalhadas pela Serra Gaúcha. Embora seja uma rede, não pense que as refeições têm aquele “q” de comidas expressas, iguais as de shopping. Pelo contrário, a Casa DiPaolo, como afirmam, não abre mão da sua essência. A quantidade de premiações da casa, já mostra que não estão de brincadeira.

Casa DiPaolo - Restaurantes em GramadoFoto: Casa DiPaolo/divulgação

A grande estrela do cardápio italiano é o galeto, premiado diversas vezes como o melhor do Brasil, pelo Guia Quatro Rodas. O restaurante é cercado por grandes árvores e belos jardins, e tem um quintal com mesinhas, onde é possível se deleitar ao ar livre e em contato com a natureza. Já no ambiente interno as paredes de tijolinhos a vista, janelas vermelhas, muita madeira, quadros, flores e objetos decorativos, também surpreende quem vai com o pé atrás por ser uma grande rede.

Restaurantes em Gramado para apaixonados

Belle du Valais - Restaurantes em GramadoFoto: Belle du Valais/divulgação

Não que o casal apaixonado que viaja para a Serra Gaúcha naquela trip romântica, não irá curtir esses dois restaurantes em Gramado que citei acima. Vão sim, mas neste trecho trago o ápice do romantismo, daqueles para noites de jantares especiais, iluminados por velas. E, para isso, o Belle du Valais, um dos mais sofisticados, é perfeito para curtir a dois.

A ambientação segue um estilo clássico e o requinte é notado a cada detalhe, da louça aos objetos decorativos, dos lustres às cadeiras estofadas. O ambiente é aquecido por lareiras, a iluminação bem baixinha dá o clima, a carta de vinho é uma das melhores de todo o estado e as delícias do cardápio provocam dilema. Não é fácil decidir entre seus famosos fondues e outras receitas suíças, como a Raclette e La Pierrade.

Restaurante Colosseo - Restaurantes em GramadoFoto: Colosseo/divulgação

Outro que é certeza de um jantar trabalhado no romance é o Restaurante Colosseo. O cardápio oferece desde sequência de fondue, a iguaria preferida dos casais apaixonados, a pratos variados com carnes exóticas, aves, massas, peixes e frutos do mar. O ambiente tem todo o clima para um inesquecível jantar romântico: luz baixinha de lustres charmosos, lareira, quadros e belos detalhes no teto, velas nas mesas e lugares especiais com vista para a movimentada Avenida das Hortênsias.

Quer conhecer esses restaurantes em Gramado? Confira as tarifas exclusivas do Zarpo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *