Hotel Tres Reyes e Bariloche, um roteiro querido

Hotel Tres Reyes e Bariloche, um roteiro querido

Seu sonho é meter a mão no gelo e dar vida a um boneco de neve? Ótimo! Nossa América Latina é capaz de tornar realidade qualquer viagem! Claro que um desejo gelado desse vai combinar perfeitamente com Bariloche, a mais encantadora cidade dos Andes Patagônicos. Principalmente se sua hospedagem garantir vista para o famoso lago de origem glacial, o Nahuel Huapi. Com seus 550 km², a 700 metros acima do nível do mar, Nahuel é cercado por montanhas que se tornam verdadeiros playgrounds quando a intenção é praticar esqui ou, snowboard. Vamos aprender um pouquinho! Lembrando que cravado aos pés do lago está o hotel Tres Reyes, parceiro Zarpo de longa data, que não trabalha para falhar… É cada paisagem nessa Argentina, viu!

Cerro Catedral, e o primeiro tombo no esqui!

Em julho, quando a turma começa a paquerar o topo do Cerro Catedral é porque logo menos vem neve por aí. Lá do alto aparecem as primeiras placas de gelo da temporada. Sinal de que a montanha começa a se preparar para dar o primeiro tombo nos iniciantes dos esportes de inverno. A estação de esqui de Bariloche conta com 53 pistas de níveis diversos de dificuldade e altitude máxima de 2.180 metros.

Cerro Tronador, o vulcão quietinho!

Cerro Tronador, em Bariloche

Pertinho de Bariloche está também o Cerro Tronador. Vulcão com 3.491 metros, coberto por 7 geleiras que, por sorte, tem baixa probabilidade de entrar em atividade. Mas, tem que chegar cedinho lá para aproveitar as visitas à sua base. Quem topa abandonar o conforto do sono em um quarto de hotel arrisca os trekkings que podem durar mais de um dia. Mas, aí vai ter que dormir em abrigos estrategicamente localizados. Tem coragem?

Cascada Los Alerces

Cascada Los Alerces, em Bariloche

Todos esses roteiros estão localizados no Parque Nacional Nahuel Huapi, gente, em Bariloche mesmo. Recomenda-se, ao chegar na guarita do parque, pedir informações para otimizar seu passeio. Prefira conhecer as cascatas antes do Cerro Tronador. O caminho para chegar até elas já vai render altos flashes. Vai ter muito papel de parede novo no seu note, PC ou tablet para não esquecer essa trip jamais!

A gastronomia patagônica de Bariloche

Carne assada tipicamente argentina

Tem de tudo, mas, a culinária regional é bem diferente da brazuca. Há cervos, lebres, javalis, patos, queijos e fiambres patagônicos. O sabor do centolla – caranguejo gigante da Terra do Fogo – é bárbaro! Mas, não falta também o preparo famoso da carne vermelha argentina, que está em todas as partes de Bariloche. Só não deixe de conhecer por nada os pratos que levam cordeiro e trutas da própria região. A mesma dica vai para o bife de chorizo com batatas fritas. Sério! Não tem como errar!

O Hotel Tres Reyes

Hotel Tres Reyes, em BarilocheCrédito: Divulgação

Perto do centro da cidade está ele, o Hotel Tres Reyes e sua vista incompreensível para o lago Nahuel Huapi. No estilo clássico patagônico foi renovado em todo o seu interior e os apartamentos são todos equipados com calefação central, Tv LCD 32’ e muitos mimos. O Reys está conosco em Bariloche e, em promoção por mais alguns dias para os sócios Zarpo, apenas!

Quarto do Hotel Tres Reyes, em BarilocheCrédito: Divulgação

O Hotel Tres Reyes garante tranquilidade no que diz respeito ao acesso a serviços básicos já que você estará nas imediações do Centro Cívico com muitos restaurantes, lojas, bancos e postos de informação para turistas.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *