Roteiro de compras em Foz do Iguaçu

Roteiro de compras em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu tem tantas, mas tantas atrações que é um destino que merece ser explorado com tempo. Além do espetáculo natural que são as 275 quedas das Cataratas do Iguaçu, viajar a Foz pode render uma esticadinha na Argentina e no Paraguai. E, se ao ler Paraguai seus olhos brilharam e você pensou em compras e mais compras, saiba que esta é uma viagem extremamente tentadora para os consumistas de plantão. Fazer compras em Foz do Iguaçu é uma das atrações mais tradicionais do destino, então não poupe as pernas e nem o cartão de crédito.

Viaje com os descontos do Zarpo e economize para as suas compras em Foz do Iguaçu

Compras em Foz do Iguaçu tem que esticar no Paraguai

Ponte da Amizade - compras em Foz do IguaçuFoto: Leonard.inc/CC-BY-SA Wikipédia

Na sua viagem de compras em Foz do Iguaçu, atravesse a famosa Ponte Internacional da Amizade e estará em Ciudad Del Este, uma verdadeira meca do consumo com produtos da Ásia, EUA e Europa. Os viajantes podem adquirir uma cota de até 300 dólares e ficam isentos de impostos em suas compras, só não pode ultrapassar este valor, pois o imposto será calculado em 50% sobre o excedente.

Não pode faltar no roteiro uma visita ao Shopping Del Este, situado logo depois da Ponte da Amizade. Quem quiser evitar o assédio dos vendedores pelas ruas movimentadas e um tanto caóticas de Ciudad Del Este, encontrará nele conforto e segurança para vasculhar as lojas que vendem perfumes, eletrônicos, roupas, acessórios, brinquedos, bebidas e mais.

Outra opção para garantir que suas compras em Foz do Iguaçu sejam seguras do lado de lá da fronteira é a galeria Monalisa que, desde 1972 oferece diversos produtos de qualidade por preços irresistíveis. No setor beleza e luxo há lojas famosas como Bvlgari, Calvin Klein, GAP, Gucci, Lacoste, Hollister, Dior, Chanel, Diesel, Emporio Armani, Guess, Hugo Boss, Cartier e muitas outras. Para comprar produtos eletrônicos os viajantes encontram marcas como Apple, HP, Nikon, Canon e mais.

No lado hermano

comprasImagem ilustrativa

A cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu é a pequena Puerto Iguazú e, mesmo depois de garimpar um montão de produtos em Ciudad Del Este, vale a pena dar um pulo no lado hermano para continuar com seu roteiro de compras em Foz do Iguaçu. E sabe por que? Na Argentina os viajantes podem fazer a festa e encher as sacolas no Duty Free Shop Puerto Iguazú.

Grande e bem organizado, o duty free é dividido por setores com produtos de todos os tipos. Há artigos que valem mais a pena comprar nos shoppings e galerias do Paraguai, mas em alguns casos, a variedade que encontrará em Puerto Iguazú pesa mais que o desconto. O Punto Iguazú Shopping, primeiro centro comercial a céu aberto da cidade, foi inaugurado em 2012 e é uma boa pedida, mas mais pelo passeio em si. Os preços não são mais convidativos que no lado paraguaio da fronteira.

O centro da cidade também tem lojinhas que rendem umas comprinhas, mas com ênfase em artesanatos regionais e comidinhas, como as empadas argentinas, queijos, doces de leite, alfajores e outros doces locais, que podem ser degustados na feirinha de rua.

Mas e as compras em Foz do Iguaçu?

Para que as suas compras em Foz do Iguaçu sejam realmente completas é sim imprescindível atravessar a fronteira para a Argentina e para o Paraguai, mas o lado brasileiro também não pode faltar nesse roteiro. Na cidade de Foz do Iguaçu o lugar certo para encher umas sacolinhas é o JL Shopping, espaço que conta com 61.000 m² e abriga mais de 140 lojas.

Quer aproveitar mais as suas compras em Foz do Iguaçu? Confira a tarifa promocional do Zarpo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *