Roteiro de 1 Dia em Perdizes

Com uma excelente localização e infraestrutura, o bairro de Perdizes recebeu esse nome em homenagem aos pássaros que se abrigavam na região, já que por lá estavam instalados muitos sítios e chácaras. O bairro é considerado nobre e abrange diversas opções gastronômicas e artísticas, o que faz de Perdizes um lugar que desperte a vontade nos visitantes, de fazer muito mais que um dia de roteiro turístico pelo bairro. Conheça um pouco dessa bela região localizada na zona oeste de São Paulo.

Para seu dia começar mais saboroso

croissant-cafe-zarpo-magazineImagem ilustrativa

É na padaria artesanal Fica, Vai Ter Bolo que você irá tomar seu delicioso café da manhã. Eles produzem diariamente seus pães e croissants com muita crocância e maciez, que são feitos com a mais pura farinha francesa e assados no forno a lenha. Já os bolos, levam na receita frutas frescas e são de dar água na boca. O ambiente tem decoração moderna e alegre em tons de azul, e está instalado em um charmoso sobradinho: no térreo, estão algumas mesinhas pequenas e a vitrine de pães e doces, capazes de acabar com qualquer dieta em segundos. No andar superior, estão dispostas mais mesinhas, algumas grandes e outras pequenas, e pra completar, alguns quadrinhos fofos na parede. Experimente as delícias desse lugar se segunda a sábado.

Rua Itapicuru, 405 | Tel.: 3589-1171 | Site

bolo-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Com paredes em xadrez, o aconchegante e simpático The American Cakes é uma verdadeira perdição. Aberto em 2014 no bairro Perdizes, a cafeteria é inspirada em receitas americanas. Tem em seu cardápio o bolo Red Velvet – muito famoso nos Estados Unidos – mas, também oferece chás, sucos, cafés, bolos, brownies, muffins, salgados, vinhos e espumantes. Desde a decoração até o cafezinho, não se pode dizer que esse local tem algo do Brasil, por isso, aprecie esse pedacinho gostoso da terra do tio Sam.

Rua Monte Alegre, 461 | Tel.: 3675-2874 | Site

Sua manhã com bom gosto

O Armazém acredita que: “A decoração é o momento mais aguardado na composição do lar.” Se você concorda com a loja, então lá é o lugar certo para passear e escolher alguns objetos de decoração para a casa. Se surgir uma dúvida, os clientes podem consultar um dos decoradores especializados da loja, que os ajudarão a encontrar a peça perfeita para decorar determinado ambiente. O estoque de peças é sempre renovado, garantindo grande variedade, charme e sofisticação, elementos que não podem faltar em uma casa. Os objetos podem ser levados para um teste no verdadeiro local, onde é possível ver se a harmonia com a decoração foi perfeita. O Armazém divide seus produtos entre Espaço Gourmet e Garden, Objetos de Decoração e Móveis.

Rua Paraguaçu, 352 | Tel.: 3807-3073 | Site

brigadeiro-zarpo-magazineImagem ilustrativa

A história do PikurruchA’s Brigadeiros Gourmet começou depois que o casal Ana e Alexandre produziram suas próprias lembrancinhas de casamento: os brigadeiros de colher. Desse dia em diante, começaram a surgir encomendas, até que o estabelecimento abriu as portas em 2013. O próprio nome “PikurruchA’s” é uma junção do apelido que Ana tinha na infância, com as iniciais de Alexandre. Os brigadeiros artesanais fazem sucesso principalmente entre as crianças, que também podem realizar no local, festas de aniversário ou fazer uma oficina em casa, mas, para quem prefere apenas comer, o rodízio de brigadeiros é a melhor escolha. E não são apenas os brigadeiros que proporcionam o gostinho de infância, as deliciosas sobremesas e os cafés tornam a visita mais saborosa.

Rua Vanderlei, 1612 | Tel.: 2478-1387 | Site

A Casa Guilherme de Almeida é um local rico em história, e não é qualquer uma, o espaço é composto por um acervo sobre a trajetória dele próprio, que foi poeta, jornalista, tradutor, advogado e um dos mentores da Semana da Arte Moderna, em 1922. Guilherme foi um grande influenciador do modernismo brasileiro. O museu biográfico e literário está localizado na casa que o poeta viveu até sua morte (1979), e também coleciona objetos que pertenceram a ele e a sua esposa Baby de Almeida, além de obras de arte, gravuras, esculturas, desenhos, de diversos artistas que, em sua maioria, o presentearam com sua arte. Alguns deles são Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Victor Brecheret. A programação de atividades do museu é vasta, com palestras, cursos, oficinas, eventos especiais, recitais e a visita, que precisa ser programada e é acompanhada por um guia. Lá também se encontra o Centro de Estudos de Tradução Literária, que tem o objetivo de oferecer atividades voltadas para a tradução.

Rua Macapá, 187 | Tel.: 3673-1883 | Site

Culinária para se perder em Perdizes

ceviche-culinaria-peru-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Durante seu roteiro em Perdizes, você pode conhecer e experimentar os sabores novoandinos no restaurante Killa, o primeiro a trazer a gastronomia da Cordilheira dos Andes para a cidade. A culinária traz ingredientes variados, são mais de mil tipos de batata, diferentes milhos, pimentas, quinoas e outros ingredientes. São usadas técnicas milenares, para surpreender o paladar de seus clientes curiosos por meio das receitas. Com uma iluminação intimista e decoração agradável em tons de lilás e branco, a casa é dividida em dois andares, e tem em seu cardápio opções de ceviches, tiraditos (uma espécie de milho), anticuchos e muitas outras delícias da gastronomia novoandina. O Killa só não abre às segundas.

Rua Tucuna, 68 | Tel.: 98551-8511 | Site

lapin-cafe-perdizes-zarpo-magazineDivulgação

Com apenas 16 anos, a chef e dona do Lapin Café et Bistrô, Rubia Coelho Coutinho, já havia se apaixonado pela gastronomia. Ela criou um local que se parece com um pedacinho da França em São Paulo, pequeno, porém charmoso desde o nome: Lapin, que significa “coelho”. A ideia veio de seu próprio sobrenome que apesar de pouco usado dessa forma, carrega o Coelho, uma homenagem a sua família. O ambiente é formado por sofás e cadeiras almofadadas, nos tons de roxo e verde claro, que combinam com a paisagem de uma plantação de lavandas estampada na parede (típicas na região de Provença). Seus pratos são inspirados em cada estação do ano, e o bistrô também possui uma carta de vinhos e deliciosos macarons, um dos diferenciais da casa que fica aberta de segunda a sábado. São colocadas em todas as mesas, no almoço e no jantar a carafe d´eau, água cortesia na França.

Rua João Ramalho, 766 | Tel.: 2157-6541 | Site

adega-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Com um aspecto meio aberto, o restaurante Ecully mostra toda sua simpatia em seu ambiente iluminado pela luz do sol, com uma elegante e grande árvore entre as mesas. A união entre os chefs Guilherme Tse Candido e Juliana Amorim, teve um resultado muito saboroso unindo o melhor das cozinhas espanhola, portuguesa, italiana, francesa e brasileira. Na parte da frente do restaurante, os clientes podem encontrar uma adega com grande variedade, a Grand Cru, uma loja especializada em vinhos com mais de 400 rótulos importados, e a melhor parte, é que os vinhos podem ser consumidos no restaurante ou podem ser levados pra casa.

Rua Cotoxó, 493 | Tel.: 3853-3933 | Site

Adoce sua tarde: churros ou sorvete?

sorvete-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Um gelato artesanal é sempre uma ótima opção para as tardes em Perdizes, já que o bairro garante deliciosos sabores no Gattamelata. Seu dono, o italiano Sílvio Cornaviera, inaugurou a gelateria em 2011 com a intenção de trazer para o Brasil a textura dos gelatos feitos em Belluno, a pequena cidade onde nasceu, na Itália, em uma região reconhecida pela tradição de fabricar sorvetes. O local possui mais de 30 receitas exclusivas com ingredientes como o chocolate belga e limão siciliano, feitos diariamente em aparelhos importados da Itália, que garantem a cremosidade e a textura do gelato italiano. O ambiente agrada os visitantes com decoração moderna nos tons de laranja e marrom, e vitrines que guardam os refrescantes sabores.

Rua Itapicuru, 411 | Tel.: 3672-3136 | Site

churro-calda-chocolate-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Para adocicar ainda mais a sua tarde, nada como um churros do Buena Pinta Churreria. Um local pequeno, reservado e recheado de delícias, que você pode degustar em charmosas mesinhas de madeira. Você poderá escolher entre o churros à moda brasileira, recheado com chocolate ou doce de leite, e o espanhol, fininho, crocante e sem recheio, que vem acompanhado de uma calda de chocolate quente ou doce de leite. Os churros podem ser servidos com um café expresso, descafeinado, capuccino e outros tipos mais elaborados, além das bebidas frias. Também são feitos no local os “perros calientes”, uma versão espanhola dos nossos cachorros-quentes.

Rua Coronel Melo de Oliveira, 250 | Tel.: 96592-2587 | Site

Sua noite será inesquecível em Perdizes

Ele é elegante e proporciona lindos momentos para seus visitantes, ele é o Blú Bistrô, um lugar charmoso e decorado no melhor estilo europeu, e o seu recanto para um jantar romântico em meio ao seu roteiro em Perdizes. Com flores vermelhas sob as mesas a luz de velas, a música ambiente é tocada pelo Blú Trio Jazz (Jazz Instrumental), eles contam com baixo acústico, trompete e guitarra, que estão por lá todas as noites, de terça a sábado. Os pratos são todos produzidos com ingredientes frescos, e seguem uma mistura da gastronomia contemporânea e a tradicional francesa. Um dos pratos que fazem mais sucesso no restaurante é o “Croquete de pato com queijo gruyére servido com geleia da casa de pimenta com maçã verde”.

Rua Monte Alegre, 591 | Tel.: 3871-9296 | Site

culinaria-tailsandesa-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Repleto de temperos e cores, o restaurante tailandês Namga surgiu depois que o delivery Telethai, que nasceu com a intenção de trazer para o Brasil a culinária tailandesa em sua forma original, fez muito sucesso – e continua fazendo até hoje. O Namga abriu suas portas em 2008, servindo as receitas mais fiéis da cultura da Tailândia, em um ambiente à meia luz e acolhedor. A culinária que fez sucesso nos Estados Unidos e Europa, é considerada saudável, afrodisíaca e muito saborosa, uma junção que atrai muitos clientes para apetitosos jantares. O restaurante que foi ganhador do prêmio de excelência do TripAdvisor em 2016, também comemora datas festivas como o Ano Novo Tailandês e o Festival das Luzes, que contam com um menu especial.

Rua Apiacás, 92 | Tel.: 3676-1774 | Site

Termine seu roteiro com muita cultura

viradalata-zarpo-magazineDivulgação

As noites de Perdizes são agitadas pelo Teatro Viradalata, um espaço cultural em formato italiano, usado para eventos e espetáculos, já que conta com vários ambientes além do teatro: um foyer para exposições e um restaurante com deck. Com decoração refinada, os lugares ficam acomodados de forma que todos possam visualizar bem as apresentações teatrais. Fundado em 2005, por Alexandra Golik, tem em calendário de peças teatrais infantis e voltadas para o público adulto.

Rua Apinajés, 1387 | Tel.: 3868-2535 | Site



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *