Roteiro de 1 Dia na Vila Olímpia

É um dos bairros mais desejados de São Paulo, repleto de prédios, lojas requisitadas e gastronomia de qualidade. Estou falando da queridinha dos paulistanos: a Vila Olímpia. Bairro descolado e fashion, já que muitas lojas de grife estão instaladas na região. Inserido na lista das regiões mais nobres da cidade, também garante aos visitantes os shoppings mais refinados, há quem diga que não sairia da região por nada. Quer saber um pouco mais sobre esse belo bairro? Acompanhe a Mag no roteiro de um dia pela Vila Olímpia!

Desperte os sentidos com um café na Vila Olímpia

cafe-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Dividida em 3 ambientes, a Padaria Pellegrino é charmosa e rústica, diferenciada da maioria, e está sempre pronta para oferecer um delicioso café da manhã. Com uma grande vitrine de guloseimas, um cardápio recheado de cafés, cappuccinos e chás, fica difícil resistir às tentações e as horas passam rapidamente lá dentro. O jardim de inverno, um espaço ao ar livre e a adega climatizada repleta de espumantes, champagnes, vinhos brancos, rosé e tintos, tornam o ambiente mais requintado e aguça a vontade de harmonizar pratos e vinhos, opção que a Pellegrino também tem no cardápio.

Avenida Hélio Pellegrino, 531 | Tel.: 3045-8506 | Site

O Bistrô By Café tem um ambiente agradável, com mesinhas, cadeiras e sofás repletos de almofadas coloridas, tudo pensado para o conforto de seus clientes. Com fachada simples, mesinhas ao ar livre e vasinhos ecológicos pendurados na parede, o café dispõe de saborosas opções de bolos, tortas, lanches, expressos, cupcakes e até refeições, tudo preparado com capricho e uma decoração de dar água na boca. A gostosa mistura entre bistrô e café – com opções para veganos – torna seu café da manhã na Vila Olímpia muito mais agradável.

Rua Coronel Joaquim Ferreira Lobo, 350 | Tel.: 3845-0059 | Site

Conheça mais das manhãs na região

cupcake-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O nome Cupcake.Ito foi escolhido por seus donos com o intuito de deixar os clientes associarem o nome ao produto rapidamente, mas, ele também leva o sobrenome de um dos donos “Ito”. A inspiração na abertura da loja surgiu de uma viagem que os donos fizeram para os Estados Unidos, onde conheceram a loja “Books for Cooks” – uma livraria culinária – então, começaram a preparar as receitas descritas nos livros, mas, modificaram com o “jeitinho brasileiro” e criaram sabores como: Mr. Brigadeiro, Chococake, Cenoura Cult, Moça Pistache, Romereta e outras delícias que agradam o paladar de qualquer um. O ambiente é colorido em meio a Vila Olímpia, e claro, cheio de cupcakes. Em confortáveis poltronas ou em divertidos bancos de madeira, você pode escolher seu sabor preferido e degustar sem pressa, na companhia de um cafezinho.

Rua Júlio Diniz, 39 | Tel.: 3044-1994 | Site

churros-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Todo domingo das 11:30 às 19:00 horas, a galeria Espaço e Arte recebe a Feira Vila Olímpia de Gastronomia, que une culinária variada e muita cultura. Com shows de música, o local oferece um ambiente agradável pra quem quer degustar uma de suas comidinhas ao som de jazz, por exemplo. A feira que tem sua parte ao ar livre, também conta com instalações artísticas e estruturas de madeira, algumas mesinhas também estão dispostas no lugar. Estão disponíveis aos visitantes, barraquinhas e food trucks, que vão desde frutos do mar e comida mexicana, até os doces mais disputados feito o churros. E ainda conta com um espaço de produtos orgânicos, com direito a consultoria da chef Leila D.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4652 | Tel.: 98932-3806 | Site

Gastronomia internacional no seu almoço

restaurante-tantra-zarpo-magazineDivulgação

O Tantra Restaurante desperta a curiosidade de muita gente. Afinal, você sabe o que se come na Mongólia? No Tantra você irá descobrir um pouco mais sobre a cultura mongol e apreciar sua gastronomia diferenciada. O ambiente tem um estilo sensual à meia luz e com música ambiente, e cada detalhe faz com que os clientes queiram experimentar os drinks afrodisíacos. Cada pessoa escolhe seus ingredientes preferidos nas 3 ilhas, uma conta com carnes cruas (javali, tubarão, búfalo, frango e boi), a outra com legumes, caldos e verduras, e a última tem temperos comuns e diferenciados, depois é só entregar para o cozinheiro que irá preparar seu prato na chapa. Se preferir, faça um pedido à la carte. A decoração feita nos mínimos detalhes, seduz seus visitantes com variadas plantas e velas espalhadas pelo local, inclusive com orquídeas coloridas que enfeitam as mesas, seja em sua parte interna ou externa. Quem prefere algo mais íntimo, pode almoçar em ambientes separados e aconchegantes.

Rua Chilon, 364 | Tel.: 3846-7112 | Site

portucho-zarpo-magazineDivulgação

Esse lugar é uma dica suculenta para os carnívoros: Portucho. Com gastronomia portenha que se mistura a gaúcha (dois grandes apreciadores do churrasco), o restaurante tem em seu cardápio uma grande variedade de grelhados, que durante o almoço são acompanhados de saladas frescas e guarnições. O destaque fica para as carnes, grelhadas na parrilla argentina a cerca de 20 centímetros de distância da brasa do carvão. Finalista em 2014 com a Melhor Carta de Vinhos na Veja SP, é possível escolher entre seus 180 rótulos. De sobremesa, o churros com doce de leite La Samalandra, açúcar e canela é a sensação da casa. Durante o dia o local é iluminado pela luz do sol, as mesas são de madeira e espaçosas, as paredes misturam tons de vermelho com espelhos e quadros. Algumas pequenas árvores iluminadas ficam entre as mesas, tornando o clima mais aconchegante e requintado.

Avenida Doutor Cardoso de Melo, 1261 | Tel.: 3045-8159 | Site

Sua tarde cheia de diversão

escape-60-vila-olimpia-zarpo-magazineDivulgação

A Vila Olímpia esconde muitos segredos, mas pode-se dizer que o Escape 60 é o maior deles, já que seu objetivo é fazer com que os visitantes escapem do local escolhido, desvendando pistas em até 60 minutos. O local é especializado em Scape Games, o qual proporciona uma experiência interativa que tanto adultos como crianças (menores de 12 anos precisam estar acompanhados) podem aproveitar em grupos de no mínimo 4 pessoas, com agendamento prévio feito pelo site, fazendo a imaginação ir longe na tentativa de desvendar segredos ou descobrir como sair do local. São 6 salas, cada uma com um tema e um mistério diferente para desvendar – todas com decoração impecável – a grande novidade é a sala inspirada no filme do Lar das Crianças Peculiares. Também é possível agendar uma hora no “Corredor da Morte”, ir em busca da “Joia da Coroa”, no “O Falsário’, no “Laboratório do Dr. Mortare”, na “Operação Resgate” e na “Salvem Nossas Almas (S.O.S)”. Inspirado na versão que ficou famosa em Nova York, Miami, Paris, Londres e em países da Ásia, o Scape 60 é concluído no tempo estipulado apenas por 20% dos visitantes.

Rua Baluarte, 18 | Tel.: 3842-9066 | Site

O Anusha Chocolates é aquele típico lugar que vem a cabeça quando o assunto é sobremesa. Com sua decoração delicada em tons de rosa, branco e marrom, e pisos coloridos que trazem um sentimento bom de infância, não é difícil ficar dividido entre os chocolates artesanais de várias formas e sabores (caramelo, gianduia, capim-cidreira, Amaretto) e os bolos acompanhados de um cafezinho. Quem deu início a história do estabelecimento foi a talentosa Ana Maria Castanho, a qual começou sua carreira gastronômica em 1985. Ela inaugurou sua primeira loja em 2008, e tem sua trajetória contada pelos objetos expostos nas prateleiras, todos vinculados ao chocolate, que ela colecionou por 20 anos.

Rua Comendador Miguel Calfat, 420 | Tel.: 3045-6054 | Site

nhoque-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Ele tem um clima aconchegante, daqueles que só se pode encontrar na casa de avós, estou falando do pequeno Mercattino Di Lucca. Um ambiente com o clima da fazenda em plena cidade grande – o que evidencia em suas toalhas floridas e mesas rústicas – na Vila Olímpia, é a sensação que se tem ao entrar no Mercattino. Fazer uma pausa em sua tarde nesse café e restaurante italiano charmoso, seria uma bela escolha entre o seu roteiro, não? Porém, em outra oportunidade, aproveite para experimentar as deliciosas massas como panquecas e nhoque recheado. E pra não sentir saudade do gostinho caseiro, leve para casa alguns biscoitos no saquinho.

Avenida Dr. Cardoso de Melo, 1453| Tel.: 3044-6526 | Site

Jantar, a parte mais especial do seu roteiro

Com o lema “a vida é muito curta pra não comer e beber bem” o Eataly nasceu com o objetivo de reunir os melhores alimentos italianos para que seus clientes pudessem comprar, comer e aprender. Seu conceito foi criado em 2004, quando ganhou o nome de Eataly, a fusão de Eat (comer) e Italy (Itália). O complexo com 29 lojas pelo mundo, surpreende também em países como Dubai, Istambul e Estados Unidos. Em São Paulo, é considerado o maior centro de gastronomia da América Latina, e seus visitantes podem conhecer os 4500 m² divididos em 3 andares em um tour guiado. Descobrem a história do Eataly, além de novos sabores italianos, já que degustam (custo à parte) alguns produtos da casa. Além disso, reúne 22 departamentos e entre eles 7 restaurantes: La Risotteria, La Piazza, Le Verdure e Il Crudo, La Carne, Il Pesce, La Pasta e La Pizza. Lá também se pode encontrar uma padaria, rotisseria, massas feitas na hora, vinhos, fábrica de mozzarella, queijos, hortifrúti, açougue, peixaria, laticínios, mercearia, livraria e bazar.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489 | Tel.: 3279-3300 | Site

bolinhos-de-risoto-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Não é à toa que os casais adoram o clima delicado e intimista que a decoração do Ruella Bistrô proporciona, repleto de flores, luzes, quadros detalhados, desenhos românticos nas paredes, cadeiras diferentes umas das outras em tom de vermelho, levam um estilo retrô. Velas e sofás também enfeitam o ambiente com a luz baixa, tornando-o ainda mais aconchegante. Com inspiração francesa, a chef Danielle Dahoui montou o cardápio com pratos de bistrô, e comanda o restaurante junto com sua sócia Letícia Urbano Lopes. Os apaixonados apreciam uma das entradas mais famosas, o bolinho de risoto com gorgonzola e geleia de pimenta dedo de moça, feita na casa. O restante dos prazeres fica por conta do prato principal e das deliciosas sobremesas.

Rua João Cachoeira, 1507 | Tel.: 3842-7177 | Site

O ambiente do HUB Food Art Lounge é moderno e diferenciado, os objetos de decoração tem formato de cubo e levam cores branco e preto. As paredes altas são estampadas com obras de arte coloridas, as cadeiras podem ser consideradas poltronas confortáveis de cores neutras, tornando o ambiente aconchegante e intimista. Enquanto os clientes aguardam seus pedidos, podem assistir a preparação dos pratos, já que a cozinha é aberta e é possível também sentar-se à mesa do chef argentino Julio Andres Tourne, desfrutar de sua companhia enquanto degusta um menu exclusivo. O estabelecimento que está localizado logo na entrada do Hotel Pullman SP Vila Olímpia, recebe exposições de arte e oferece diversos sabores para todas as horas do dia, como o Tea Deli e o Su-vicheria. A carta de vinhos possui mais de 80 rótulos, alguns deles raros de encontrar no Brasil.

Rua Olimpíadas, 205 | Tel.: 3049-6689 | Site

Termine a noite com classe!

jazz-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Um ambiente daqueles que você se sente bem logo ao entrar, com certeza é o All of Jazz. De segunda à sábado a casa recebe grandes talentos musicais do MPB e Jazz. Inaugurado em 1995  na Vila Olímpia, e feito especialmente para músicos de jazz, o dono Antônio Augusto Deleuse se inspirou em um grande pianista canadense, Oscar Peterson, o qual tem sua data de aniversário no mesmo dia e mês da inauguração do estabelecimento. Com música ao vivo, dá pra petiscar as comidinhas que ganham nomes de artistas e tomar drinks, e ainda apreciar os livros, CD’s, vídeos e LP’s na loja CD. Nas paredes, os visitantes logo batem os olhos nos vários quadros espalhados, no estilo pub, discreto e intimista, a casa agrada aos mais refinados gostos.

Rua João Cachoeira, 1366 | Tel.: 3849-1345 | Site

barbearia-zarpo-magazineImagem ilustrativa

A Caverna, tem como proprietário o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, Tarso Marques, que deixou a decoração repleta de arte, design refinado e exclusividade em uma linha rock and roll e no visual dark de alguns ambientes. Apreciadores de tabaco irão amar a charutaria e poderão encontrar as marcas mais tradicionais do mercado. Já os aficionados por moto podem levar seus veículos para fazer customizações especialmente assinadas pelo próprio Tarso, além de adquirir os melhores acessórios para motociclistas na Boutique TMC. O público masculino também pode desfrutar de tratamentos no Barber Shop, mas, as mulheres também não são deixadas de lado, o Lounge & Bar garante a diversão para todos os tipos de público com DJ’s e cozinha contemporânea.

Rua Gomes de Carvalho, 551 | Tel.: 2925-1013 | Site



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *