Roteiro de 1 Dia No Itaim Bibi

Levante das ondulações macias de seus lençóis de seda e comece a se preparar para o dia que te espera pelo bairro Itaim Bibi, um dos mais nobres e de público exclusivo da cidade de São Paulo. Você que está pelo bairro, já deve saber que os estabelecimentos de características modernas, te oferecem as melhores comodidades da região, sendo possível em apenas um dia descobrir lugares interessantes e próximos uns dos outros. Portanto, separe aquele look casual e venha comigo para esse guia alternativo e requintado pelo bairro de Itaim Bibi.

Mr. Baker: Um café da manhã em estilo rústico

Cafeteria no Itaim BibiImagem Ilustrativa

A ideia de Denis e sua esposa italiana em reviver as comidas feitas antigamente, aquelas na qual não haviam uso de conservantes e outros produtos químicos, deu origem a um point cheio de Super Foods, ou seja, alimentos com ingredientes orgânicos e muito sabor. Ao chegar nessa padaria estilo bar, você perceberá que acertou na escolha para um café da manhã original. Logo de cara, cria-se uma empatia pelo ambiente requintado, rústico e com um ar descontraído. Ao pedir o cardápio, leva-se um tempo – entre tantas opções – para decidir pelo Gotozo, um pão na chapa com requeijão e o Croissant de amêndoas com uma leveza de sabor sem igual. Para esse “breakfast”, qualquer cliente amante de café e, principalmente de avelã, jamais poderá dispensar o Café de Nutella como acompanhamento, e olha…além da originalidade, a bebida é excelente.

Rua Pedroso Alvarenga, 655 |Tel.: 3078-0045 | Site

Galeria Marília Razuk: o talento de artistas contemporâneos

Galeria de arte no Itaim BibiImagem Ilustrativa

Após trabalhar na produção de exposições e em galerias de arte, a artista Marília Razuk decidiu que, em 1992 era o momento de abrir seu próprio espaço para apresentar o talento de alguns artistas que ela tanto admirava. De um projeto arquitetônico de Roberto Loebi, surgiu mais um novo espaço para a galeria. Na mesma rua, o novo ambiente mantém características em comum com as obras expostas: a contemporaneidade artística. De forma espontânea, é impossível não admirar as exposições com obras de artistas consagrados e emergentes do século XX, apresentadas em ambos os espaços independentes.

Rua Jerônimo da Veiga, 131 e 62| Tel.: 3059-0856 | Site

PapaBaba: um lugar para as mamães modernas

PapaBabaImagem Ilustrativa

Se você somar com uma ideia inovadora, três mamães talentosas e mais a vontade de fazer comidinha gostosa, saudável e moderna, o resultado com certeza não será outro, senão, o PapaBaba.  As mais de 7 categorias de papinhas são produzidas em frente a loja, na fábrica toda envidraçada para as mamães poderem ver como é produzido os alimentos de seus bebês. O mais interessante no Papababa é que as papinhas são todas feitas com produtos orgânicos, frescos e bem selecionados, sem nenhum uso de conservantes. Pensando na comodidade das mamães modernas, o lugar conta com estacionamento na loja, drive-thru, delivery e serviços de grab & go.

Rua João Cachoeira, 233 | Tel.: 3078-3820 | Site

Grecco Aldo: vale a pena se proteger da chuva com classe

Aldo Grecco representa a 5º geração de uma família italiana de guarda-chuveiros. No Brasil, sua família deu início à produção de modelos artesanais no bairro Bixiga e, em 1972, Aldo montou seu próprio negócio no Itaim Bibi, onde segue até hoje com suas criações de guarda-sóis para sua clientela da alta sociedade. Em sua época, era comum as mulheres terem mais de cinco modelos, todos coloridos para combinar com cada vestido, entretanto, hoje teve que expandir a criação de seus produtos para ombrelones, cadeiras de praias e babadores descartáveis. A cada cliente satisfeita, Aldo, com um sorriso no rosto, se despede com a seguinte frase: “Boa chuva para senhora!”.

Rua Tabapuã, 756 | Tel: 3078-8671

Tian Restaurante: um pouquinho da Ásia pelo paladar

Restaurante no Itaim BibiImagem Ilustrativa

Apesar dos espelhos no alto da parede direita tentarem ajudar a proporcionar uma certa amplitude ao Tian Restaurante, o pouco espaço entre as mesas – além da decoração sofisticada e temática baseada em luzes e madeiras – trata de deixar os clientes ainda mais próximos da cultura asiática. O cardápio da culinária tradicional da Ásia que oferece pratos com temperos leves e aromas marcantes é uma aproximação ainda mais precisa do país. A apresentação e sabor são simplesmente impecáveis.

Rua Manuel Guedes, 499 | Tel.: 2389-9399 | Site

L’Amitié Restaurant: o melhor da culinária francesa no bairro Itaim Bibi

A partir da ideia de Yann Corderon em trazer um pouquinho da França ao Itaim Bibi, nasceu um maravilhoso bistrô em um dos sobrados do bairro, o L’Amitié Restaurant. Para manter o tradicional conceito francês, o chef se empenhou para deixar o ambiente o mais charmoso possível, com uma decoração nota 10, cheias de características minimalistas, com flores, iluminação de velas, arandelas e toques rústicos. No momento de provar dos pratos, escolha por uma das mesas ao lado esquerdo da parede, onde reflete a luz natural de fora e deixa o clima do lugar ainda mais francês.

Rua Manuel Guedes, 233 | Tel.: 3078-5919 | Site

Galeria Oscar Cruz: um acervo exuberante de obras contemporâneas

Galeria de Arte no Itaim BibiDivulgação

Basicamente um lugar onde modernidade não é só explorada nas exposições de obras artísticas, o espaço também vai a fundo nessa característica, principalmente em sua arquitetura leve, vista nas iluminações, paredes largas e brancas, livre de qualquer extravagância. O exuberante acervo das obras expostas promove a arte contemporânea do Brasil e mundo afora, principalmente em razão dos talentos de artistas nacionais e internacionais. 1 hora é o tempo suficiente que se leva para admirar tantos dons espalhados pela amplitude desse lugar. A Galeria Oscar Cruz, além de representar artistas brasileiros de outros países em suas exposições, também realiza mostras de arte internacional no Brasil.

Rua Clodomiro Amazonas, 526 | Tel.: 3167-0833 | Site 

Anusha Chocolates: um paraíso de tentações

Doceria no Itaim BibiDivulgação

A cada aniversário de seus filhos, Anusha preparava seus bolos de chocolate e brigadeiro até que um dia começou a aceitar encomendas para festinhas e eventos. A demanda se tornou tanto que, em 2008, Anusha resolveu dar vida ao Anusha Chocolates, no bairro Itaim Bibi. A decoração de suas lojas convida os clientes a reviverem o sentimento de relação com a infância devido ao ambiente ser composto por iluminação natural, parede de fontes de chocolate, pisos coloridos, e móveis delicadamente rústicos. Ao olhar a vitrine, como resistir a tantas delícias como bombons, bolos, trufas, tortas e brigadeiros?

Rua Comendador Miguel Calfat, 420 |Tel.: 3045-6054| Site

Enoteca Decanter: vinhos da melhor qualidade

Vinhos no Itaim BibiImagem Ilustrativa

Inspirado nas antigas caves, mantendo em contraste a rusticidade de pedras e madeiras em seus vários tons, com objetos, vidros e móveis modernos, surge no bairro Itaim Bibi, a Enoteca Decanter. No Wine Bar, o cliente belisca petiscos enquanto degusta vinhos com uma qualidade garantida pelo Le Verre de Vin, um aparelho que, além de retirar totalmente o oxigênio das bebidas, permite ela ser servida diretamente da garrafa. A presença dos profissionais de vinho e sommeliers em tempo integral para qualquer dúvida e indicação ao cliente, é um diferencial importante da casa. Bem na entrada, um lounge com poltronas recebe os consumidores para conhecerem o catálogo da Enoteca, onde, na adega, os nichos em madeira comportam quase mil garrafas.

Rua Joaquim Floriano, 838 | Tel.: 3802-2020 | Site

Vaca Véia: a cerveja mais gelada de São Paulo

Bar no Itaim BibiImagem Ilustrativa

Uma piada interna entre amigos e sócios do bar nos tempos de faculdade – reza a lenda – que significava um tipo de “curtição à vida” inspirou o nome desse bar do bairro de Itaim Bibi. A escultura de uma vaca colorida do CowParade, presente na porta do estabelecimento, é praticamente um convite aos clientes entrarem e passarem a noite nesse lugar. Provar de sabores da culinária brasileira e se refrescar com a baixa temperatura das cervejas em uma mesa feita de tábua de passar coberta por tecido chita, é uma surpresa ao paladar e ao humor. No inverno, solicite a carta de vinhos para uma aquecida e suavidade na temperatura.

Rua Manuel Guedes, 199 | Tel.: 3073-1292 | Site

Vapiano: gastronomia italiana de forma moderna

Restaurante no Itaim Bibi Imagem Ilustrativa

“Chi va piano, va sano e va lontano” o provérbio italiano quer dizer que se você leva uma vida leve e descontraída, você viverá mais saudável. A decoração e ambiente deste restaurante totalmente de acordo com a frase é a certeza de um excelente jantar. O sabor das massas, pizzas, risotos e antepastos bem apresentados, fazem parte do cardápio inspirado em delícias da gastronomia italiana. Um bom vinho como acompanhamento é se preparar para a noite que está apenas começando.

Rua Joaquim Floriano, 422 | Tel.: 3167-5228 | Site

Marakuthai: quase a sala de jantar da sua casa

Devido ao sucesso do primeiro restaurante em Ilhabela, isso há mais ou menos 6 ou 7 anos atrás, a proprietária Renata resolveu expandir seu negócio e trazê-lo para São Paulo. A unidade do Restaurante Marakuthai no bairro Itaim Bibi, chama a atenção por seu ambiente que recria uma sala de casa, com sofás, mesas, abajures, poltronas e tapetes persas. Além da decoração, muito bom gosto também é encontrado no cardápio da casa, à base de pratos da culinária contemporânea e com influência de países asiáticos, como a Tailândia. Entre os pratos mais pedidos, o topo é ocupado pelo Bali, delicioso atum com creme de queijo e damasco.

Rua Pais de Araújo, 77 | Tel.: 3078-3246 | Site

BC Paris: o glamour de paris na noite paulistana

Balada no Itaim BibiImagem Ilustrativa

A matriz parisiense da BC Paris (Black Cavalado) resolveu trazer seu conceito moderno e inovador da vida noturna de Paris para a cidade de São Paulo. Todas as características em comum com a casa francesa é logo notado na estrutura e também, no sistema de entrada, que não cobrará, porém, exigirá um padrão de fineza ou então, que você seja amigo de um dos sócios. Seguindo a mesma linha da casa na capital francesa, a filial escolheu o bairro do Itaim Bibi para abrir suas portas e receber convidados da elite paulistana. O som na BC é sempre eclético, o objetivo principal nesse lugar é se divertir, óbvio.

Rua Bandeira Paulista, 676 | Tel.: 3078-0288 | Site



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *