Roteiro De 1 Dia No Jardins

Esse roteiro especial da Mag não engloba apenas um bairro, mas sim uma das mais elegantes regiões da cidade de São Paulo. O Jardins compreende os bairros nobres Jardim Europa e Jardim Paulista, onde as ruas são arborizadas e repletas de casarões históricos e belos prédios. Para descobrir esse pedacinho chique da capital, são destaques as excelentes ofertas de restaurantes de alta gastronomia, os importantes museus, as opções de lojas luxuosas e os bares sofisticados.

Os primeiros deleites no Jardins

zarpo_magazine_sao-paulo-jardins_emporio-santa-mariaImagem ilustrativa

Esse roteiro não poderia começar melhor! No Empório Santa Maria, além de um café da manhã completíssimo, é possível levar para casa produtos exclusivos. Aos fins de semana, em um ambiente moderno e elegante nos Jardins, é montada uma enorme mesa com mais de 60 itens para um desjejum dos deuses. Acordou tarde? Tudo bem, o buffet fica disponível das 8h às 13h. E com uma grande variedade de produtos, tanto os básicos do dia a dia, como iguarias selecionadas nacionais e importadas, já é possível começar as comprinhas.

Avenida Cidade Jardim, 790 | Tel.: 3706-5211 | Site

Continue a comprar

zarpo_magazine_sao-paulo-jardins_codImagem ilustrativa

Para quem ama fazer compras, a região do Jardins é simplesmente o paraíso na Terra. Após o café da manhã, a poucos passos, a sua casa ou escritório ganhará um super up com os produtos da c|o|d: Creative Original Design. Você encontrará mobiliário contemporâneo e de alta qualidade, com a assinatura de designers renomados e também de fabricação própria. A loja também recebe encomendas, sempre respeitando o projeto original dos criadores. O funcionamento aos sábados é das 10h às 17h.

Avenida Cidade Jardim, 924 | Tel.: 3816-7233 | Site

zarpo_magazine_sao-paulo-jardins_honeypie-foto-divulgDivulgação

Um pouco mais para frente, na mesma avenida do Jardins, a Honey Pie é uma loja maravilhosa, que além de uma bela fachada, tem peças originais feitas à mão e exclusivamente criadas pela estilista Alexandra Spallicci. A boutique, que nasceu em 2012, de um projeto familiar, não segue tendências de moda ou coleções, é totalmente autêntica, utiliza apenas tecidos nacionais e conta com um modelista para possíveis ajustes. Adeptos do conceito de slow fashion, todas as etapas são produzidas no ateliê situado no bairro do Morumbi. Você encontrará o Couro Chamois, com modelos exclusivos de altíssima qualidade, moda praia, peças femininas, opções masculinas e também peças feitas sob medida.

Avenida Cidade Jardim, 662 | Tel.: 3819-5732 | Site

zarpo_magazine_sao-paulo-jardins_choixImagem ilustrativa

Reunindo em um só lugar moda feminina e masculina, objetos design, quadros, livros, vinis e CDs, a loja-conceito Choix, é um achado no Jardins. Reserve um bom tempo para essa parada no seu roteiro, pois é grande a quantidade de produtos criativos e tentadores, criados por designers do mundo todo e que têm uma curadoria muito especial. É legal saber que: ano passado a loja foi citada como uma das 5 melhores multimarcas do mundo pela “One Life, revista institucional do Sotheby´s.

Rua Professor Artur Ramos, 181 | Tel.: 2649-4265 | Site

As suas compras continuam em um lugar muito especial e original, a AMMA Store! A loja idealizada pelos arquitetos Beatriz, Gilda e Caio Andreazza Morbin é especializada em design contemporâneo brasileiro e está situada no Museu da Casa Brasileira. Além de criações exclusivas e limitadas, feitas em parceria com jovens designers e artistas, a loja conta com objetos nacionais e importados que passam por uma criteriosa curadoria. É possível encontrar acessórios como pulseiras, colares e bolsas, objetos de decoração para a casa e até itens para as crianças, como brinquedos e livros.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 | Tel.: 3432-9800 | Site

Arquitetura e design

Estique esse passeio e faça também uma visita ao Museu da Casa Brasileira (MCB), que oferece uma programação com exposições temporárias, debates e palestras sobre a arquitetura e o design brasileiro. O museu também promove shows musicais e conta com a Coleção MCB, que volta em cartaz dia 24/11, e exibe um acervo com móveis e objetos representativos da casa brasileira desde o século 17 até os dias de hoje. O Museu pode ser visitado de terça a domingo, das 10h às 18h.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 | Tel.: 3032- 3727| Site

Hora do almoço

Não saia ainda do Museu da Casa Brasileira, pois o Santinho MCB é um restaurante ótimo. Com assinatura da renomada chef Morena Leite, o buffet em bancada gourmet tem mais de 10m² repletos de delícias da gastronomia brasileira divididas por estações e com opções saudáveis e vegetarianas. O ambiente também é gostoso, com um deck pertinho do belo jardim do museu e um salão interno aberto com parede envidraçada e vista para o jardim. Na decoração ainda tem uma mesa coletiva em madeira maciça, de Hugo França, cadeiras assinadas por designers brasileiros e um altar com santos da artista plástica Joana Vieira.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 | Tel.: 3032-2277| Site

zarpo_magazine_sao-paulo-jardins_the-gourmet-teaImagem ilustrativa

A dica vai para o almoço, pois a culinária é de primeiríssima também, mas no The Gourmet Tea você pode ir a qualquer hora (funciona todos os dias, das 8h às 24h) e saborear, sem pressa, uma das mais de 30 opções de chás orgânicos e produzidos com ingredientes selecionados. Na parte gastronômica, os comensais provam pratos preparados com produtos frescos e saudáveis, tais como saladas orgânicas, pães e massas feitos na casa. São tentações do cardápio o risoto de cogumelos com redução de balsâmico e crispy de parmesão e o Fettucine com massa fresca artesanal ao molho dijon, laranja e mel acompanhada de cogumelos recheados com quatro queijos. Vale destacar também a decoração colorida e com flores nas mesas.

Mário Ferraz, 213 | Tel.: 2579-7850 | Site

Jardins Cultural

zarpo_magazine_sao-paulo-jardins_museusImagem ilustrativa

O bairro também tem boas opções de galerias de arte para completar o seu roteiro. Uma delas é a Lume, fundada em 2011 e dirigida por Felipe Hegg, Paulo Kassab Jr. e Victoria Zuffo. A galeria representa um seleto grupo de artistas estabelecidos e emergentes, recebe palestras, performances, seminários e diversas apresentações artísticas. Aos sábados a galeria fecha às 15h.

Rua Gumercindo Saraiva, 54 | Tel.: 4883-0351| Site

O Jardins é muito cultural e passear por ele sem visitar os seus museus, é deixar de conhecer a sua melhor face. O Museu da Imagem e do Som (MIS), por exemplo, é indispensável no seu roteiro. Seu acervo conta com mais de 200 mil itens como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Também tem exposições, mostras de cinema regulares e uma programação cultural fotografia, cinema, dança e música.

Avenida Europa, 158 | Tel.: 2117-4777| Site

Pertinho você também encontrará o Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), que promove a arte como escultura, pintura, fotografia, grafite, desenho, música e cinema. A programação é extensa e diversificada, com exposições que apresentam a produção de artistas reconhecidos internacionalmente e novos nomes. O museu também oferece cursos, seminários, palestras, recitais, feira de antiguidades, gastronomia, peças teatrais, filmes e vídeos. A infraestrutura do local, obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, erguida em concreto aparente e feita abaixo do nível da rua, é outro destaque. E não é só! O jardim, projetado por Burle Marx, pede uma visita. Confira também a Feira de Antiguidades e Design, que acontece aos domingos, das 10 às 17 horas.

Avenida Europa, 218 | Tel.: 2594-2601| Site

Para começar a noite

Para assistir a uma boa peça, a pedida é conferir a programação do Teatro Augusta. O espaço, que anteriormente era o Auditório Augusta, foi reinaugurado após uma completa reforma que contou com projeto arquitetônico de Ciro Pirondi. Além de duas salas para espetáculos, o novo espaço oferece café/bar, galeria de arte que promove exposições temporárias e um jardim aquático de inverno.

Rua Augusta, 943 | Tel.: 3151-4141 | Site

Drinks & Dinner

zarpo_magazine_sao-paulo-jardins_the-viewImagem ilustrativa

O bairro do Jardins é um paraíso para quem procura começar a noite com bons drinks e, sem precisar mudar de lugar, saborear um jantar de primeiríssima qualidade. Para se sentir nas alturas, literalmente, experimente o The View Bar, situado no 30º andar de um prédio na Alameda Santos. Com figuras de arranha-céus emoldurando as paredes e uma das mais belas vistas panorâmicas para a região nobre da cidade, a casa é uma opção sofisticada que oferece excelente carta de coquetéis e um cardápio com petiscos, lanches e pratos principais bem elaborados. Para os casais, há também o jantar romântico, com cardápio especial.

Alameda Santos, 981 – 30ª Andar | Tel.: 3266-3692 | Site

restaurante-mimo-jardins-zarpo-magazineRubens Kato/Divulgação

Um MIMO de restaurante, é o projeto da empresária Fernanda Duarte, que, após dois anos de pesquisas locais e uma temporada nos Estados Unidos, inaugurou sua casa em 2013. O cardápio é enxuto e se renova a cada quatro meses, procurando se adaptar aos ingredientes mais frescos encontrados em cada temporada. Servidos em um ambiente clean, os pratos inspirados na gastronomia mediterrânea, vão desde receitas tradicionais à criações autorais do Chef Volney Miguel Ferreira.

Rua Caconde, 118 | Tel.: 3052-2517 | Site

Para dançar

zarpo_magazine_sao-paulo-jardins_bar-numeroImagem ilustrativa

Quem ainda quiser curtir uma pista, pode terminar a noite no Bar Número, um mix de bar, restaurante e club privée. A trilha sonora é eclética – do jazz e bossa-nova aos estilos indie e rock ‘n’ roll – e focada no lado B e em versões especiais. Para dançar, vá ao subsolo, onde está o “Mini”, uma pista de dança com a parede forrada por colagens e que recebe Dj’s convidados todas as quintas, sextas e sábados. No projeto do arquiteto Isay Weinfeld, são destaques a fachada composta por diversos números de fontes variadas e o jardim com árvores e palmeiras, separado das áreas do restaurante por uma parede de vidro.

Rua da Consolação, 3585 | Tel.: 3061-3995 | Site



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *