Rua das Pedras: Um dia completo em Búzios!

Rua das Pedras: Um dia completo em Búzios!

Praias incríveis, clima rústico de vila de pescadores sem deixar de lado a sofisticação, assim é Búzios, a charmosa cidade situada a apenas 160 km da capital carioca. Quem não abre mão de um destino completo, que tenha todas as belezas naturais para acalmar a mente e uma infraestrutura turística que permita comer bem e se divertir, Búzios com a badalada Rua das Pedras e a famosa Orla Bardot, é o lugar.

Na pequena Búzios o burburinho tem endereço certo! A pequena rua com calçamento de pedras abriga restaurantes refinados, bares charmosos, sorveterias, boates, galerias de arte e lojinhas que funcionam até à meia noite. Na continuação da Rua das Pedras está a Orla Bardot, beirando à Praia da Armação. O nome surgiu em homenagem a ex-atriz francesa Brigitte Bardot que na década de 60 aterrissou em terras brasileiras, deixando-se encantar pelas belezas ainda desconhecidas de Búzios.

Enchendo sacolas na Rua das Pedras

É quase impossível fazer um passeio pela Rua das Pedras sem cair em várias tentações! Além de garantir acessórios lindos que são a cara do verão, um novo biquíni ou uma saída de praia para desfilar nas mais de 20 praias do litoral, grifes famosas como Lacoste, Farm, Osklen, Animale e outras, conquistaram não só um ponto na famosa rua, mas os turistas que não resistem a umas boas comprinhas.

E, além da moda praia e das marcas de shopping, na Rua das Pedras existem ateliês de arte, lojinhas de decoração e de artesanatos com peças transadas que dão vontade de redecorar toda a casa e presentear até os amigos menos próximos. Resumindo? Ir a Búzios e não fazer um passeio pela rua que foi eleita pelos viajantes do TripAdvisor o 2º dos 10 principais pontos de referência do Brasil, é como nunca ter estado em Búzios.

Os melhores sabores da Orla Bardot

crepe-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Na hora que a fome bate, bons restaurantes não faltam em Búzios! Situado em frente à Orla Bardot, o Bar do Zé é um dos mais badalados do balneário. O restaurante que surgiu da ideia de receber amigos, hoje é uma parada indispensável. Com vista para o mar, iluminação de velas, elementos de palha, flores e móveis de madeira, o ambiente ganha uma atmosfera romântica, sofisticada e ao mesmo tempo descontraída, bem a cara de Búzios. No cardápio a estrela é a gastronomia internacional à base de frutos do mar. Uma delícia!

Ao cair da noite na Rua das Pedras, um lugar imperdível, que reúne muita gente desde 1983, é a creperia Chez Michou. Enquanto mais de 50 deliciosas opções de crepes são saboreadas, muita música animada vai aquecendo o público que mais tarde vai curtir a animada noite de Búzios.

Para beber e dançar

privilege-buzios-zarpo-magazineFoto retirada do site Privilège

A noite de Búzios surpreende ao oferecer points para todas as tribos! Na Rua das Pedras quem quiser cair na pista pode escolher a sofisticação ao som de música eletrônica da Pacha e da Privilège. Para uma noite não menos requintada, mas ao som de shows de jazz, blues e MPB, o Pátio Havana que ainda conta com um bistrô que serve deliciosos jantares, é uma excelente pedida.

buda-bar-zarpo-magazineFoto retirada do site Buda Beach

Agora, se você prefere só jogar conversa fora e apreciar o movimento enquanto prova uns bons drinks e petisca, seu lugar é o Buda Beach. Assim como tudo em Búzios, o bar também pulsa charme e ainda oferece um cardápio variadíssimo que vai do sushi à pizza.

Búzios surpreende pelas suas belezas! Não à toa, o Zarpo te mantém por dentro das melhores ofertas desse destino fabuloso. Cadastre-se e fique atento às promoções para conhecer o melhor da cidade de Búzios.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *