Santiago Express: aproveite a capital do Chile em 3 dias!

Santiago Express: aproveite a capital do Chile em 3 dias!

Tem viajante que subestima os pequenos feriados. Digo isso porque com 3 dias disponíveis, alguns pensam que só dá tempo de descer a serra rumo à praia ou correr para a cidade interiorana mais próxima. As duas opções são muito válidas, mas para quem deseja sair do Brasil, até mesmo em um feriado é possível curtir uma boa viagem. Confira um roteiro de 3 dias na capital do Chile e aproveite o pacote do Zarpo “Páscoa em Santiago”!

Reserve a sua viagem para o Chile com a tarifa promocional do pacote do Zarpo

Roteiro pela Capital do Chile

Santiago Express: aproveite a capital do Chile em 3 dias!

Que tal aproveitar esse feriado para dar um pulinho ali no Chile? Santiago é um dos principais destinos que estampam os roteiros de viagem para o país. Com a Cordilheira dos Andes ao fundo, emoldurando a arquitetura que mescla a herança colonial dos espanhóis com os novos e extravagantes edifícios contemporâneos, a cidade é cheia de coisas para curtir em um fim de semana prolongado.

Os passeios listados nesse roteiro podem parecer puxados para alguns viajantes, já para outros pode até ser que sobre tempo. Tudo depende do ritmo de cada um e da atenção dada a cada atração, então considere apenas como sugestões do que pode ser visto na capital chilena.

1º dia

Santiago Express: aproveite a capital do Chile em 3 dias!

Com muitas atrações bem próximas, o centro da capital do Chile é um ótimo ponto de partida para começar a descobrir os encantos de Santiago. Comece pela Plaza de Armas, o marco zero do país e onde estão situados alguns dos principais símbolos da arquitetura colonial, muitas estátuas e mapas antigos da cidade, no chão.

Na praça onde a capital do Chile foi fundada, o viajante irá encontrar a Catedral Metropolitana de Santiago com uma mistura de estilos arquitetônicos e o Museu de Arte Sacra. Por ali, vale uma visita ao Museu Histórico Nacional e passadas rápidas em frente às construções históricas da Agencia do Correio Central e da Municipalidade de Santiago (prefeitura).

Perto da praça ainda é possível dar uma esticadinha no Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, antes de seguir rumo ao Mercado Central, que como todo mercadão de grandes cidades, é tumultuado e cheira a peixe. Longe das barracas de peixes, no centro do mercado, há bons restaurantes para fazer um pit stop de almoço e saborear deliciosos frutos do mar.

Santiago Express: aproveite a capital do Chile em 3 dias!Cerro Santa Lucia

Próximo ao mercado, o Parque Florestal é uma boa pedida para descansar à sombra de uma árvore e dar um passeio tranquilo pelas trilhas. A tarde pode ser preenchida com mais cultura, visitando o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de Bellas Artes, situados ao lado do parque. A pedida para o fim da tarde é subir ao famoso Cerro Santa Lucia, enfrentar as escadarias e apreciar a vista panorâmica para a Cordilheira dos Andes.

Depois de voltar ao hotel, se sobrar pique e o viajante quiser esticar uns passeios noturnos, a dica é seguir rumo ao boêmio bairro Bellavista e escolher dentre os muitos restaurantes e bares da animada capital do Chile.

2º dia

Santiago Express: aproveite a capital do Chile em 3 dias!Cerro San Cristóbal

Considerando que o dia anterior foi intenso e a noitada na Bellavista também, talvez o viajante não consiga pular muito cedo da cama do hotel. Mas não estique muito as horinhas de sono, afinal ainda tem muitas coisas para descobrir na capital do Chile. Comece o dia voltando à Bellavista e faça um passeio no Casa Museu La Chascona, uma das três casas construídas para o escritor Pablo Neruda. O almoço já pode ser em alguns nos bons restaurantes do bairro.

Pertinho, fica o Parque Metropolitano de Santiago, também conhecido como Cerro San Cristóbal. A visita é indispensável! Além da natureza abundante, no maior parque da capital chilena, os visitantes podem fazer trilhas, tirar fotos em mirantes e visitar o Zoológico Nacional do Chile, um dos mais importantes da América Latina.

Antes que o dia comece a dar sinais de que vai acabar, encontre um bom lugar no cerro para assistir a melhor vista do pôr do sol em Santiago. Na volta, cai bem uma petiscada em algum bar da Bellavista que tenha deixado o viajante em dúvida na noite anterior.

3º dia

Santiago Express: aproveite a capital do Chile em 3 dias!

A capital do Chile rende um terceiro dia de passeios em seus museus interessantes e parques lindos, mas a melhor pedida é dar uma esticada até Viña del Mar ou Valparaíso, duas charmosas cidades do litoral chileno.

Casinhas coloridas, elevadores centenários que levam aos 40 morros da cidade, os grafites do Museu a Céu Aberto, a La Sebastiana – uma das casas de Pablo Neruda -, os bares e restaurantes, as fachadas neoclássicas e em estilo Art Noveau que renderam o título da UNESCO de Patrimônio Cultural da Humanidade… São inúmeros os motivos que fazem valer a pena um bate volta em Valparaíso, situada a cerca de 120 km de Santiago.

Santiago Express: aproveite a capital do Chile em 3 dias!Castelo Wullf

Logo ao lado, Viña del Mar oferece aos viajantes as praias mais lindas do litoral chileno. Quem quiser curtir as águas geladinhas do Pacífico, poderá escolher entre Acapulco, Las Salinas e Reñaca, as principais praias da cidade. Conhecida como “Cidade Jardim” por suas belas áreas verdes, em Viña del Mar não pode faltar uma visita ao Parque Quinta Vergana e ao Jardim Botânico. Ao fim do dia, para tirar boas fotos do pôr do sol, vá até ao mirante do Castelo Wullf.

Páscoa em Santiago

Santiago Express: aproveite a capital do Chile em 3 dias!

Quer descobrir os museus, os belos parques verdes, os restaurantes, a noite animada e muitos outros encantos da capital do Chile? Aproveite o pacote de Páscoa do Zarpo! Por uma tarifa super especial está inclusa a passagem aérea e 3 noites de hospedagem com café da manhã.

Confira a tarifa promocional do pacote do Zarpo para Santiago



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *