Em São Luiz do Paraitinga, a Fazenda Catuçaba une paz, sabor e arte

Em São Luiz do Paraitinga, a Fazenda Catuçaba une paz, sabor e arte

A cerca de 20 km do centro da histórica cidade de São Luiz do Paraitinga, em meio às colinas que fazem fronteira com as cachoeiras, rios e florestas do Parque Estadual da Serra do Mar, existe um refúgio de paz bem mais eficaz que muitos calmantes receitados em consultórios.

Para vivenciar dias com altas doses de tranquilidade, na Fazenda Catuçaba o hóspede precisa se desapagar totalmente de hábitos estressantes da vida nas grandes cidades. Quem nunca sentiu, mesmo que por poucos segundos, a vontade de jogar o telefone na parede, vender a televisão ou mudar a senha (sem anotá-la, claro) do próprio Wi-Fi, para ver se assim, consegue se desconectar um pouco da Internet?

Passeio a cavalo na Fazenda Catuçaba - Parque Estadual da Serra do Mar

Tais hábitos são mesmo estressantes e tão viciantes que, no meio da correria diária, quase nem notamos como somos dependentes deles. A filosofia da Fazenda Catuçaba é integrar seus hóspedes com as forças da natureza, com o simplificado estilo de vida do campo e com a história e cultura de São Luiz do Paraitinga, considerada uma das cidades que melhor representa a cultura caipira no Brasil.

E sabe o melhor? A fazenda está atualmente em promoção no Zarpo (por tempo limitado) com disponibilidade para os feriados e datas até dezembro de 2013!

Das terras férteis de São Luiz do Paraitinga diretamente para o seu prato

Em meio à tumultuosa vida moderna, a nossa alimentação também deixa de receber uma atenção especial. A preocupação da Fazenda Catuaba com o bem estar de seus hóspedes engloba também um equilíbrio alimentar. E, que delícia de equilíbrio!

Gastronomia na Fazenda Catuçaba - São Luis de Paraitinga

Quem costuma torcer o nariz quando o assunto é alimentação saudável, destorce rapidinho, assim que passa alguns dias em São Luiz do Paraitinga e experimenta a gastronomia da Fazenda Catuçaba, cujos ingredientes, são produzidos na própria fazenda, de forma orgânica, sem o uso de agrotóxicos, pesticidas e, com muito carinho.

Café da manhã na Fazenda Catuçaba

O deleite já começa no café da manhã que é servido com café cultivado nos cafezais da propriedade, leite recém-ordenhado, queijos frescos, pães caseiros, ovos caipira, frutas tiradas do pé e pães de queijos que fazem até mesmo um ateu comer rezando. No almoço e no jantar, as hortaliças, verduras e saladas trazidas direto da horta, pulsam frescor ao acompanhar as carnes do rebanho. E, para beber, até mesmo a caipirinha é feita com cachaça artesanal e limões orgânicos, adivinha de onde?

Para elevar a alma: arte!

No casarão colonial, construído em 1850, o bom gosto e a arte são mais alguns dos porquês que dão corpo à extensa lista de motivos para largar tudo e se permitir viver dias de desapego na Fazenda Catuçaba. Na decoração, o design exclusivamente brasileiro conta com móveis de jacarandá, de Giuseppe Scapinelli e trabalhos artísticos de renomados artistas que se hospedam na residência deixando sua marca.

Fachada da Fazenda Catuçaba - São Luiz do Paraitinga

A proposta da Residência do Artista é receber artistas de todo o mundo que, uma vez hospedados na Fazenda, aproveitam as belezas e a magia da região para se inspirar e criar na mais santa paz. Em troca, alguns dos frutos dessa inspiração permanecem embelezando ainda mais o lugar. E, como há quem diga que a arte eleva a alma, é só mesmo isso que faltava para completar a experiência na Fazenda Catuçaba.

Arte nos quartos da Fazenda Catuçaba - São Luiz do Paraitinga

Nos ambientes da Fazenda estão expostos trabalhos artísticos como as fotos de natureza do fotógrafo americano Joseph Keller, as figuras abstratas da brasileira Fernanda Preto e o projeto “Portal do Sul” do bielorrusso Pasha Radetsky.

Composta por 10 esculturas de madeiras recicladas, instaladas ao longo de mais de 100 hectares das colinas de São Luiz do Paraitinga, a obra Portal do Sul faz alusão a portas e janelas vazadas.

Pôr do sol na Fazenda Catuçaba

Mais que uma simples estada, a Fazenda Catuçaba oferece a oportunidade de apertar o pause no controle de nossas vidas, desacelerar e reconectar-se com as forças da natureza abençoada de São Luiz do Paraitinga, deixar de consumir alimentos industrializados para provar os mais intensos sabores de cada produto e, de quebra, ainda compartilha com os hóspedes a sensibilidade artística de bons fotógrafos, pintores e artistas plásticos.

A Fazenda Catuçaba está entre nossos melhores hotéis fazenda de São Paulo. Confira os demais hotéis que ocupam lugar de destaque na nossa seleção exclusiva.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *