Do aquário para as mesas do Satyricon!

Do aquário para as mesas do Satyricon!

O molusco, marisco, ou, crustáceo que fizer mais gracinhas para você dentro do aquário do Satyricon, terá de ser o escolhido para nadar nas panelas da cozinha. Sim! Porque no luxuoso restaurante onde a expressão de ordem é “tudo fresco”, quem escolhe o peixinho que vai para a mesa, é você! Tem carne também… e massas, e risotos, e sushis, e saladas, e mousses, e tiramisús, e…

Aos pés do mar de Búzios…

Restaurante SatyriconCrédito: Divulgação

O Satyricon está em dois endereços, Búzios e Ipanema. Quem estiver no primeiro, sob os cuidados de rei garantidos na hospedagem do La Pedrera Small Hotel Spa, vai comer aos pés do concorrido mar buziano. Lá estarão Marly e Miro, o casal irredutível que exige que as técnicas de preparo da turma da cozinha garantam o sabor real de cada ingrediente.

Camarão no Restaurante Satyricon

Os dois trabalham para que os king crabs venham lá do Alaska, para que o cordeiro atravesse as fronteiras do Uruguai, e que as massas sejam mesmo da terra da nonna. Enquanto isso, os frutos do mar vão chegando, de todos os mares do mundo. Mas chegam vivos, tá? Por isso, não vou precisar dizer que essa experiência vai custar caro. Ah, vá! Combinemos! A gente acaba gastando muito mais com outras bobeiras por aí. Vê só minha última experiência.

A lagosta que brincava no aquário…

Frutos do mar preparados no Restaurante SatyriconCrédito: Divulgação

Depois do café da manhã no La Pedrera Small fui curtir a Mata Atlântica de Búzios já contente porque sabia que, mais tarde no Satyricon, minha entrada seria o Affumicato, um delicioso salmão da Noruega defumado. Sem palavras! Quis prolongar a sensação de prazer e ousei outro antepasto: o Carpaccio Tradizionale, feito à base de parmesão, limão e pimenta do reino. Vontade de sorrir!

Prato preparado com frutos do marCrédito: Divulgação

Ao término da entrada, achei que era hora de voltar minha atenção para o aquário. Ali tem comida de verdade. E comida viva! Tinha uma lagosta que tentava brincar com uma coleguinha… fui com a cara dela. Mas, uma das lulas me pareceu mais simpática. Enfim, achei que as cavaquinhas estavam meigas também, por isso, acabei escolhendo quase tudo. O resultado? Risoto Ai Crostacei com Rucola Selvatica. Traduzindo: arroz italiano com camarões, lagosta lagostins, cavaca e rúcula selvagem. Vontade de gargalhar geral sentada naquele Satyricon!

Diet ou, doce mais gordo?

Cheesecake preparado no Restaurante Satyricon

Juro que costumo pular a etapa da sobremesa, mas, dessa vez, foi mais forte que eu. Pedi pelo Cheese Cake Diet com Creme de Papaya, afinal, já tinha comido muito e, preferi não exagerar. Mas, confesso que deu vontade de pegar um doce mais gordinho, viu?!?

O descanso pós Satyricon!

Deck do Hotel La Pedrera, Búzios

Depois do Satyricon, só me restou curtir a varanda do meu apartamento no La Pedrera Small com aquela vista belíssima para o mar. O hotel, gente, é parceiro Zarpo. Vira e mexe está em campanha promocional na página de vendas do nosso site. Tem que ficar ligado!

Serviço:

Satyricon Rio
Rua Barão da Torre, 192 – Ipanema
Telefone: (21) 2521-0627

Satyricon Búzios
Av. José Robeiro Dantas, 500 – Armação de Búzios
Telefone: (22) 2623-2691
Reservas: reservas@satyricon.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *