O Litoral de Ubatuba e seus 70 segredos

O Litoral de Ubatuba e seus 70 segredos

“Ubatuba, o melhor lugar do mundo é aqui”. A frase, presente em todos os pontos de ônibus das estradas do município, relembra aos moradores a sorte que têm e avisa o turista que, se for de primeira viagem, na certa achará um baita de um exagero. Ok, ok, convenhamos que o mundo é grande, e bota grande nisso. Mas quando se trata de Destino Brasil, acredite, o Litoral de Ubatuba surpreende e não deixa nada a desejar em relação aos litorais do restante do país.

ubatuba

Com 100 km de costa, é inevitável que o visitante passe por dois difíceis dilemas. O primeiro, decidir por qual das 70 praias deve começar a aproveitar. Depois de se deparar com os cenários da escolhida, a dúvida cruel que vem à mente, ao menos à minha, era se pedia uma cerveja gelada e estendia minha canga na areia ou corria para descobrir as belezas da próxima.

Qual a sua praia?

De fácil acesso ou através de trilhas, selvagens ou com boa infraestrutura, de mar calmo ou com ondas fortes, de águas azuladas ou esverdeadas, de areia fofa ou firme, desertas ou badaladas… Pode até soar clichê, mas não importa qual é o seu tipo de praia favorito, no Litoral de Ubatuba, alguma sempre vai dar a impressão de que foi criada pela mãe natureza, especialmente para você.

A cidade faz divisa com o Rio de Janeiro, e é bem comum escutar diálogos, nos quais o “s” ganha o som de “x”. Prova de que até os cariocas com suas praias célebres e cobiçadas, também se rendem às belezas de Ubatuba.

Apesar do leque variado de praias, aquelas de ondas mais fortes são as que renderam à cidade o título de “Capital do Surf”, título este que foi até aprovado em lei. Em alta temporada, praias como a Itamambuca são palco de competições nacionais, internacionais e mundiais do esporte.

Litoral de Ubatuba

E, não é só com surf que se diverte no Litoral de Ubatuba. Esportes aquáticos dos mais variados estão disponíveis à beira mar de várias praias da enseada. Nas praias em que as águas são calminhas, como a do Lázaro que, por estar cercada por morros, lembra até uma grande lagoa, o mar ganha pontinhos colorido com os caiaques, pessoas se equilibrando no stand up padde e barcos que zarpam rumo às ilhas e ilhotas situadas em alto mar.

No Litoral de Ubatuba, o verde predomina!

Litoral de Ubatuba - Mata Atlantica

Ao chegar à Ubatuba, é difícil acreditar que a caótica capital de São Paulo está a poucas horas dali! Com mais de 80% da área coberta por Mata Atlântica, respirar em Ubatuba é uma de-lí-cia, ainda mais para os narizes acostumados com a poluição e o clima seco da capital paulista. O Litoral de Ubatuba é todo emoldurado por muitos morros que até parecem terem sido esculpidos por mãos humanas, caso do Pico do Corcovado, que pode ser alcançado pelos aventureiros através de montanhismo.

Escondidas entre os morros verdejantes, diversas cachoeiras formadas por rios que desembocam serra abaixo, completam os atrativos deste Destino Brasil pra lá de paradisíaco.

Precisa de um bom hotel no Litoral de Ubatuba?

recanto

Recomendamos o excelente Recanto das Toninhas, que sempre faz promoções de última hora no Zarpo Já para você curtir um fim de semana na areia. O hotel, membro dos Roteiros de Charme, oferece uma estada completa com luxo, conforto e atendimento de alto nível. Para criar um clima rústico e praiano, na decoração são utilizados materiais primitivos como madeira, sapê, palha e cipó. E, a localização privilegiada favorece as belas e inspiradoras vistas para o mar.

 



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *