Recarregue as energias na tranquilidade de uma fazenda em Bocaina

Recarregue as energias na tranquilidade de uma fazenda em Bocaina

Entre as turbulentas capitais de São Paulo e do Rio de Janeiro existe um Destino Brasil daqueles que adoramos nos refugiar sempre que as baterias começam a “apitar” em sinal de que chegou a hora de recarregá-las. A combinação de natureza com tranquilidade é extremamente eficaz para quem mora nas grandes cidades e vive com a sensação de que precisa recuperar essas forças que teimam em escapar de nossos corpos. Repor essas energias é necessário e, para isso, a Fazenda Santa Teresa, uma das melhores de São Paulo, situada em meio às exuberantes belezas da Serra da Bocaina, é um carregador perfeito, diria até universal!

A natureza persiste!

Cachoeira na Serra da Bocaina

Na Serra da Bocaina estão conservados 104 mil hectares de um verdadeiro mix de florestas! O complexo ecossistema da região conta com trechos de mata Litorânea, Serra da Mantiqueira e uma das maiores reservas de Mata Atlântica que ainda resta em nosso país. Um verdadeiro símbolo de resistência às mãos destrutivas dos homens! Um tesouro verde que resguarda dezenas de cachoeiras, rios e serve de abrigo para diversas espécies ameaçadas de extinção.

E a história também!

Fazenda Santa Teresa, na Serra da Bocaina

No Parque Nacional da Serra da Bocaina, criado para proteger a área, não são só os exemplares da natureza que se mantêm preservados, mas dois importantes períodos históricos do nosso Brasil: os Ciclos do Ouro e do Café.

A Trilha do Ouro, hoje uma atração turística percorrida por ecoturistas através de trekkings e caminhadas, outrora, mais precisamente no século 18, era construída por escravos com o calçamento “pé-de-moleque” para servir de passagem para as mulas que transportavam o ouro de Minas Gerais à Paraty. Ao fim do Ciclo do Ouro, quem reinou na Serra da Bocaina foi o café, reunindo mais de 80 fazendas cafeeiras.

Paraty, a cidade histórica por onde passa a Trilha do Ouro

Séculos depois ainda é possível pisar no pé-de-moleque da Trilha do Ouro e conhecer as históricas propriedades cafeeiras. Mais que isso! Para sócios Zarpo é possível se hospedar e aproveitar a magia da Serra da Bocaina com o conforto e a tranquilidade da Fazenda Santa Teresa.

Carregador universal!

Piscina da Fazenda Santa Teresa, na Serra da Bocaina

Sob um céu tão estrelado que parece mentira aos olhos de quem está acostumado com a noite opaca das grandes cidades, a Fazenda Santa Teresa é o carregador universal que tanto necessitamos. Em meio a um ar puríssimo, a rotina nesta estada se resume em momentos gostosos como saborear frutas colhidas diretamente do pé das árvores do pomar, revigorar-se nas quedas de 3 cachoeiras, passear a cavalo por trilhas, nadar na piscina de água mineral, pescar no lago e ler um livro à sombra de uma frondosa árvore.

A alimentação também precisa de um tempo!

Café da manhã servido na Fazenda Santa Teresa

“Acordei atrasada e só tomei um café preto, no almoço tive que resolver mil coisas e passei no fast food de novo. No jantar? Não deu outra, pizza outra vez.” Infelizmente, o tempo é um inimigo da boa alimentação e muita gente tem como rotina alimentar algo semelhante. Nem precisa ressaltar como tais hábitos não são nada saudáveis e é por isso que na Fazenda Santa Teresa até sua alimentação ganha um cuidado especial.

Cheia de sabor, a gastronomia da Fazenda Santa Teresa é preparada seguindo as receitas dos antigos cadernos da fazenda, que foram passados de gerações em gerações. O gostinho de comida caseira fica ainda mais acentuado com a utilização de ingredientes sempre fresquinhos. E não poderia ser diferente, na Fazenda tem horta orgânica, produção de queijo branco, de mel, de deliciosos pães integrais e, claro, de café.

Na Fazenda, mas com conforto 5 estrelas!

Varanda da Fazenda Santa Teresa, na Serra da Bocaina

Ao pensar em se hospedar em uma Fazenda, algumas pessoas se enganam achando que por ser no meio do mato, o conforto estará comprometido. Sim, é um engano! Ao menos, para quem se hospeda na Fazenda Santa Teresa. Com uma decoração que segue um estilo rústico sem perder o charme, o hóspede usufrui de mimos como lençóis de algodão de 300 fios, travesseiros de pluma de ganso, toalhas felpudas de 600 fios, sabonetes, shampoos e condicionadores feitos à base de lavanda natural.

Então, é só plugar-se na Fazenda!

Vista da Fazenda Santa Teresa, na Serra da Bocaina

Pequenos momentos como o de sentir a energia da grama sob os pés descalços, assistir ao pôr do sol sem um prédio para atrapalhar, ou relembrar os sabores de uma gastronomia que desde a infância não provamos mais, são realmente coisas muito simples, mas que acarretam num estado de leveza e total desligamento da nossa rotina habitual. Um santo remédio que médico nenhum prescreve, mas o Zarpo sim!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *