Serra da Mantiqueira: 5 roteiros de inverno

Serra da Mantiqueira: 5 roteiros de inverno

A imponente cadeia montanhosa que se estende por três estados brasileiros, ocupa boa parte do território mineiro, alguns municípios de São Paulo e um pedacinho do Rio de Janeiro. São cerca de 500 km de montanhas e florestas remanescentes de Mata Atlântica, que abrigam diversas espécies da fauna e da flora, rios, picos, riachos e cachoeiras. Com tantos atributos naturais, as cidades cercadas pela Serra da Mantiqueira se tornam roteiros certos para aventureiros e viajantes, que fogem das movimentadas capitais em busca de contato com a natureza, sossego e romantismo.

Encontre hotéis na Serra da Mantiqueira com descontos imperdíveis nas diárias

Campos do Jordão: a menina dos olhos!

Campos do Jordão - Serra da Mantiqueira

O mais visitado destino da Serra da Mantiqueira vira point para casais e baladeiros quando as baixas temperaturas do inverno começam a apontar nos termômetros da cidade. A arquitetura à la Suíça e o friozinho das montanhas, ganham ainda mais charme com bares e baladas descolados e restaurantes que servem fondues à luz de velas e iguarias da gastrônoma Alemã.

Carballo Hotel - Serra da Mantiqueira

O endereço para badalar, comer bem e fazer boas compras é a famosa Vila Capivari, mas a viagem também garante bastante contato com a natureza nas trilhas do Horto Florestal e nos encantadores jardins do Amantikir Garden. Para reservar em Campos do Jordão com as tarifas especiais do Zarpo, o Carballo Hotel & SPA é ótimo para casais, enquanto a Pousada Alto da Boa Vista, garante diversão para toda a família.

São Bento do Sapucaí: a vizinha calma!

São Bento do Sapucaí - Serra da Mantiqueira

Situada a apenas 40 km de Campos do Jordão, a pequena São Bento do Sapucaí agrada os viajantes que preferem sossego aos agitos da vizinha. Em meio aos cenários da Serra da Mantiqueira, charmosas e românticas pousadas oferecem refúgios perfeitos para descansar e curtir uma estada a dois. Apesar da vocação para destino relax, nem só de calmaria e romance é feita uma viagem a São Bento do Sapucaí.

Canto da Lua - Serra da Mantiqueira

Os aventureiros encontram muita adrenalina com atividades como escaladas, trekking, rapel e voo livre, no famoso complexo da Pedra do Baú, composto pelas pedras Bauzinho, Baú e Ana Chata. E, mesmo com frio, as cachoeiras do destino valem o passeio para apreciação ou para quem tiver coragem de encarar um cascading queda abaixo. Para curtir ainda mais o destino, a charmosa pousada Canto da Lua empresta bikes e organiza passeios a cavalo e caminhadas pelas trilhas da região. Para esquentar, os chalés têm lareira e a piscina é aquecida, tem sauna úmida acoplada e hidromassagem.

Gonçalves: o amor sobe a serra!

Solar d'Araucária - Serra da Mantiqueira

Cercada por floresta de Araucárias e Pinheiros, Gonçalves é a queridinha dos casais em busca de um descanso regado a paixão. Situado no topo da Serra da Mantiqueira, a cidade mineira descortina belas cachoeiras e trilhas. Os casais podem alternar aventuras com momentos juntinhos em hospedagens encantadoras, como a Pousada Solar d’Araucária, que oferece apenas 18 chalés, caprichados na decoração e com opções de lareira e hidromassagem.

Monte Verde: aventura na Serra da Mantiqueira!

Carícia do Vento - Serra da Mantiqueira

Se é adrenalina que procura, uma das melhores cidades da Serra da Mantiqueira é a mineira Monte Verde. Além do charmoso estilo alpino e da gastronomia, herdados dos imigrantes europeus, o destino rende aventuras pelas trilhas da Mantiqueira, com quadriciclos, jipes e trekkings. Uma das mais procuradas é a que leva ao topo da Pedra Chapéu do Bispo, com cerca de 1.955 metros de altitude. A estada para curtir os encantos da cidade e relaxar após um dia de adrenalina, está na Pousada Carícia do Vento.

São Francisco Xavier: refúgio perto!

Refúgio Vila da Mata - Serra da Mantiqueira

São Francisco Xavier, apelidada carinhosamente de “São Xico”, é outra alternativa para os viajantes em fuga da capital paulista. Situada a apenas 170 km da cidade de São Paulo, é um destino repleto de trilhas e cachoeiras que servem de balsamo para aliviar os estresses diários. Outro destaque que garante voltar de São Xico com muitas lembrancinhas da viagem, é o Circuito das Artes, formado por talentosos artistas e ótimos ateliês. No Refúgio Villa Da Mata o atendimento é personalizado e as vistas são de tirar o fôlego!

Reserve uma estada com tarifas promocionais e aproveite o melhor da Serra da Mantiqueira!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *