Serra Gaúcha: amor, natureza e vinhos

Serra Gaúcha: amor, natureza e vinhos

As cachoeiras, cânions, rios, montanhas e lagos que formam as espetaculares paisagens naturais da Serra Gaúcha, são marcas registradas no turismo da região sul do país, mas uma viagem pelas cidades serranas que compõem tal roteiro turístico, oferece muito mais que natureza. Em Canela, os cenários verdes podem ser os protagonistas dessa trip, mas são também palcos para diversas aventuras. Já Gramado, com sua arquitetura charmosa e excelentes restaurantes, brilha como destino romântico e gastronômico. Para completar, Bento Gonçalves, a capital brasileira do vinho, é a porta de entrada para o Vale dos Vinhedos.

Viaje pela Serra Gaúcha e se hospede nos hotéis com os descontos especiais do Zarpo

Gramado é puro charme!

Rua Coberta - Serra GaúchaFoto: Leandro Neumann Ciuffo/CC-BY Flickr

Na mais charmosa cidade da Serra Gaúcha, o turismo ganha toques de romantismo, que encantam os casais apaixonados! A arquitetura, com forte influência dos imigrantes italianos e alemães, é um dos chamarizes do destino. Outra característica marcante e que também tem um toque europeu, é a gastronomia. Com temperaturas negativas durante o inverno, os casais encontram calor nas taças de vinhos e na deliciosa culinária dos românticos e sofisticados restaurantes da famosa Rua Coberta.

A natureza também tem o seu espaço durante esta viagem! O Lago Negro é um dos passeios mais imperdíveis de quem viaja para Gramado. Cercado por um lindo bosque de árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, hortênsias e azaleias, o lago rende passeios em pedalinhos com formatos de cisnes. Outro atrativo que encanta os apaixonados pela natureza, é o Le Jardin Parque de Lavanda. Nele, os visitantes encontram um jardim com espécies de lavandas inéditas no país, outros tipos de flores, estufas e uma lojinha com óleos essenciais da flor, cosméticos, presentes, mudas, objetos de decoração e mais.

Canela: naturalmente linda!

Cascata Caracol - Serra Gaúcha

A apenas 8 km de Gramado, Canela é uma cidade de encher os olhos! Bem mais tranquila que a vizinha famosa, é uma boa alternativa para quem prefere uma viagem mais focada em descanso e contato com a natureza. E que natureza! Privilegiada com os cenários mais incríveis da Serra Gaúcha, Canela tem atrações de tirar o fôlego, como a Cascata do Caracol, cachoeira de 131 metros de altura, que ganhou até passeio de bondinho.

Vale da Ferradura - Serra Gaúcha

O Parque do Vale da Ferradura é outra atração da cidade que vale muito a pena conhecer. O cânion que dá nome ao parque, em formato de ferradura, tem 420 metros de profundidade e em sua base corre o Rio Caí e desagua a cascata Arroio Caçador. Para apreciar os cenários incríveis, há três mirantes de fácil acesso e trilhas mais puxadas, como a Trilha do Rio Caí, que dura cerca de 2 horas e leva os visitantes ao fundo do cânion, com oportunidade de banho no rio e na cachoeira, se a viagem for feita no verão, claro.

Bento Gonçalves, a Mendoza da Serra Gaúcha

Vinhedos - Serra Gaúcha

Bento Gonçalves, a mais inebriante cidade da Serra Gaúcha, abriga 60% do Vale dos Vinhos, com Casa Valduga e Miolo, algumas das mais importantes vinícolas do roteiro. Com a Serra Gaúcha de fundo, os visitantes se deliciam nas visitas, que dependendo da vinícola, pode incluir informações sobre o processo de produção, colheita da uva, piqueniques em meio aos vinhedos e, claro, degustação das bebidas.

Reserve a sua estada com as tarifas do Zarpo e descubra os encantos da Serra Gaúcha!



Comentários

  • Bom dia,

    Achei lindas as fotos sobre tudo a primeira. Por favor, onde posso baixar essa foto ? Qual seria a fonte da foto ?

    Desde jà, agradeço pela resposta.

    Camila

    Seu comentário
    • Olá, Camila!

      Que bom que gostou da seleção! :) Essa foto é da cidade de Canela, na Serra Gaúcha, e foi encontrada no banco de imagens Shutterstock. ;)

      Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *