7 Dicas Incríveis de Pontos Turísticos Brasileiros!

7 Dicas Incríveis de Pontos Turísticos Brasileiros!

“Brasil! Meu Brasil brasileiro…” Como dizia a música Aquarela do Brasil, nosso país consegue representar completamente as belezas e diversidades com suas cores, daquele jeitinho bem verde e amarelo. Uma verdadeira aquarela de cultura, sotaques, gastronomia e dos mais fascinantes pontos turísticos brasileiros!

O melhor dos pontos turísticos brasileiros

saco-mamangua-paraty-zarpo-magazineSaco do Mamanguá, Paraty

Praias, montanhas, parques, monumentos… O Brasil consegue agradar a todos seus visitantes com inúmeras atrações, sem muito esforço. É claro que fica difícil falar de TODAS as maravilhas brasileiras nesse artigo. Por isso, caro leitor, a Mag escolheu 7 delas para complementar sua viagem, e mostrar para o mundo como o Brasil é precioso e precisa ser visitado!

Pelourinho (Salvador, BA)

pelourinho-salvador-zarpo-magazine

Quer um destino que mostre a cara do Brasil? A Bahia tem! Sim, o Pelourinho é praticamente como os gringos veem nossa cultura. Cheio de alegria, simplicidade e simpatia, é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Apesar de já ter sido um local que servia para castigar escravos (fato que muitos desconhecem), faz com que seu passado se dissolva em meio às casinhas coloridas e a alegria de seu povo!

O lugar ficou conhecido mundialmente depois que Michael Jackson gravou o clipe de sua música “They don’t care about us” no local, onde deixou muitos fãs baianos ainda mais apaixonados por sua música. Ao andar pelas ruas e vielas de pedra, você encontrará igrejas, museus, centros culturais, e sentirá vontade de sentar em um de seus barzinhos e pedir uma cerveja, ou entrar em um dos restaurantes para saborear a gastronomia baiana. Para sentir o clima local, suba a Escadaria do Passo (não precisa ser tudo) e sinta-se definitivamente em terras baianas! Para conhecer um pouco mais e descobrir o que fazer na Bahia leia aqui um artigo completo da Mag.

Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu, PR)

foz-do-iguacu-zarpo-magazine

Visitar as Cataratas é algo simplesmente incrível, coisa que todo brasileiro deveria fazer. Uma verdadeira imersão na natureza! É um dos pontos turísticos brasileiros mais belos e apenas um dos melhores passeios em Foz, também tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico Cultural, recebe anualmente mais de um milhão de visitantes.

As Cataratas do Iguaçu estão localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, que inclui as Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú. São 275 quedas d’água para serem admiradas, seja de qualquer um dos lados (brasileiro ou argentino), ambos colecionam passeios, trilhas e até voos de helicóptero para ver melhor as Cataratas. Sem contar que existe muito o que fazer em Foz do Iguaçu e em suas vizinhas quase gêmeas Argentina e Paraguai.

Cristo Redentor (Rio de Janeiro, RJ)

corcovado-rio-de-janeiro-zarpo-magazine

Sim, todo mundo que faz uma listinha de melhores pontos turísticos brasileiros, fala primeiro do Cristo Redentor. Porém, quero ser a “diferentona” pra mostrar que o Brasil é mais que Rio de Janeiro (apesar de ser um lugar irresistível), e coleciona belezas incomparáveis, que muitas vezes, nem mesmo nós brasileiros conhecemos.

A 710 metros de altitude, no Morro do Corcovado, está um dos monumentos mais conhecidos em todo o mundo. Pelo segundo ano seguido, foi eleito a principal atração turística do Brasil, além de já ter feito parte das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno e convenhamos que não é a toa, quem nunca sonhou em tirar uma foto ao lado do Cristo? Para se ter uma ideia, mais de 600 mil pessoas visitam o monumento todos os anos! Além disso, é apenas uma das maravilhas cariocas. Quer conhecer mais? Leia aqui um post recheado de locais que você precisa conhecer no Rio de Janeiro.

Parque do Ibirapuera (São Paulo, SP)

ibirapuera-zarpo-magazine

Como esquecer a nossa amada São Paulo? Pois é, mas nem só de pedra é feita essa capital, um dos seus pontos turísticos mais bonitos tem sim, muito verde entre seus 221 hectares! Estou falando do lindíssimo Parque do Ibirapuera, que aos finais de semana parece mais uma cidade com mais de 300 mil pessoas e 160 espécies de animais.

Já foi considerado um dos melhores parques urbanos do mundo pelo jornal britânico “The Guardian”, e não é pra menos, além de sua belíssima estrutura, o Ibirapuera guarda 5 obras de Oscar Niemeyer. Que tal visitar um dos mais belos pontos turísticos brasileiros?

Baía do Sancho (Fernando de Noronha, PE)

baia-sancho-fernando-de-noronha-zarpo-magazine

A Baía do Sancho é um dos pontos turísticos brasileiros mais requisitados, com sua localização privilegiada, ela está entre as melhores opções de o que fazer em Fernando de Noronha, e já foi eleita 2 vezes a melhor do mundo pelo TripAdvisor! Suas areias claras e águas transparentes, praia quase sempre deserta, tem apenas suas falésias de plateia para seu descanso. Com seus variados cardumes de peixes que rodeiam os visitantes dentro do mar, também é muito procurada para a prática de snorkel!

Jardim Botânico (Curitiba, PR)

jardim-botanico-curitiba-zarpo-magazine

Apesar dos muitos parques em Curitiba, um dos principais cartões postais da capital paranaense é o Jardim Botânico, construído em 1991, com aproximadamente 245 mil m². Sua estufa principal (toda de vidro) foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, ao estilo Art Noveau. Com suas 3 abóbadas, é uma das primeiras imagens que nos vem à cabeça quando lembramos desse espetáculo de lugar. Dentro dela, estão algumas espécies de plantas da floresta atlântica brasileira, além de oferecer uma bela visão do jardim com suas lindas flores.

Além de seus coloridos jardins no estilo francês, o Jardim Botânico ainda cultiva um museu e o Jardim das Sensações, local em que se pode andar descalço de olhos vendados, apenas sentindo a textura das plantas e o aroma de seus diferentes perfumes misturados a brisa fresca. Esse é um dos mais sensacionais pontos turísticos brasileiros!

Melhor que conhecer o Jardim Botânico é ter um roteiro perfeito de Curitiba para não perder nada durante a viagem. Confira aqui o guia completo!

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas, MA)

lencois-maranhenses-zarpo-magazine

Sabe aqueles sonhos em que nos imaginamos no meio do deserto e de repente, como se fosse uma miragem, aparece um lindo lago azul rodeado por coqueiros? Pode ter certeza que esse paraíso foi inspirado em um destino, e o melhor, ele é brasileiro! Estou falando dos incríveis Lençóis Maranhenses, localizados dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que abrange as cidades de Barreirinhas (entrada), Santo Amaro, Humberto de Campos e Primeira Cruz.

Considerado um dos destinos mais deslumbrantes do país, não é de se surpreender que ele esteja entre os melhores pontos turísticos brasileiros! São 155 mil hectares de dunas, mangues, rios e lagos. Para entrar nessa linda reserva, é praticamente indispensável a companhia de guias, já que é preciso da ajuda de jipes ou barcos para passar pelos rios e trilhas. Nada que não compense a paisagem inacreditável!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *